Como montar app de delivery para iOS

Como montar app de delivery para iOS

Um app de delivery para iOS é essencial se você pretende melhorar o contato com os clientes. Os dispositivos Apple estão cada vez mais famosos e são o sonho de consumo de muitos.

Você não vai querer perder uma parcela significativa do seu público por conta de um app, certo? É por isso que você precisa de uma interface de qualidade para que possam ser efetuados os pedidos.

Nós do Delivery Direto podemos te ajudar! Vamos te ensinar tudo sobre como criar um app de delivery para iOS. Assim, você não perde tempo e pode garantir a atenção do cliente.

Conheça mais sobre o iOS

A primeira coisa a se fazer quando estamos interessados em um app de delivery para iOS é conhecer mais sobre o sistema. Essa interface da Apple é extremamente interessante e conquistou o público com constantes atualizações.

Entretanto, não devemos deixar de notar que o sistema é mais fechado: os dispositivos Android, por exemplo, possuem mais aplicativos em seu mercado online. A Apple é mais restrita nesse sentido.

O sistema iOS também tem se mostrado mais eficiente em alguns quesitos. Podemos destacar que esses dispositivos possuem um dos melhores sistemas antivírus do mundo. De fato, é muito difícil produzir vírus para um Iphone.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o funcionamento de um sistema iOS, já podemos continuar. Se você estiver curioso, vale dar uma olhada em um smartphone ou um tablet para ver como tudo funciona.

Entenda as demandas de um app

Um app de delivery para iOS não é igual a qualquer interface que vemos por aí. O ramo de atuação em si já é bastante específico. Afinal, você não pode esperar que um app de finanças seja igual ao seu app de delivery.

É por isso que precisamos entender um pouco mais sobre as demandas de um app do segmento. A melhor maneira de fazer isso é com pesquisa e planejamento.

Em primeiro lugar, você deve pesquisar na App Store, a loja de apps da Apple, para conhecer melhor sobre as opções. Existe até uma seção de gastronomia e bebidas para você conhecer.

Lembre-se de dar uma olhadinha na concorrência para ter algumas ideais. Você pode até entender o que não fazer olhando para os seus competidores no mercado.

Depois, tome cuidado com alguns detalhes referentes à construção do app. Para te ajudar, fizemos uma listinha de requisitos:

  • Plataforma intuitiva e fácil de mexer
  • Customização do site
  • Facilidade na jornada de compras do cliente
  • Finalização rápida do pedido

Escolha a melhor opção de contratação

Para que você tenha um bom app de delivery para iOS, vai precisar de ajuda. Você não pode contar apenas com a sua equipe para programar todo o aplicativo. Mas quais profissionais contratar?

Essa é uma questão que fica na cabeça de muitos. Você pode contratar uma equipe de programação ou um profissional só para te orientar. Independentemente de sua escolha, vamos te apresentar algumas opções:

  • Construção de app individual: você pode montar um app de delivery para iOS próprio, sem usar sistemas já construídos. Essa é a opção mais cara do mercado, pois você não tomará nenhum software como base. É como se a equipe começasse do início e caminhasse até o final para a construção de apenas um app.
  • App com Whitelabel: essa é uma técnica que construção de app de delivery para iOS que vem fazendo muito sucesso. Você usa uma plataforma de marca branca (como o nome já diz) para customizar de acordo com as necessidades do seu serviço. É isso que o Delivery Direto faz. Por um preço acessível, a nossa equipe está pronta para fornecer as bases do seu app ideal.

E aí, entendeu um pouco mais sobre as suas opções? Se a originalidade não for um requisito dos seus clientes, é interessante tentar a montagem com plataformas de marca branca. Você economiza e oferece o melhor ao público!  

Faça uma revisão dos seus objetivos

Já estamos chegando ao final do nosso guia. Agora que você já escolheu a equipe contratada, deve esperar pela entrega do projeto. Não se esqueça de combinar um prazo e fazer as coisas com antecedência.

Depois da entrega, você não precisa colocar o sistema para rodar imediatamente. Comece com um teste para garantir a adequação do seu app de delivery para iOS.

Você deve garantir que o seu público conseguirá se relacionar com a plataforma de maneira prática e fácil. Comece com o seu planejamento inicial: você deve ver se os objetivos batem com o projeto entregue.

Mas cuidado! Você deve ser flexível e estar pronto para mudanças. Não espere um app sem nenhuma modificação. Algumas vezes, os seus objetivos podem ser incompatíveis com a realidade do sistema. Nesses casos, é melhor ter um bom diálogo com a equipe de programação.

Viu como é fácil montar um app de delivery para iOS? Possui alguma dúvida? Fale com a gente, é só deixar um comentário abaixo!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *