Aumentar as vendas do delivery no fim de ano com o app próprio

O fim de ano é uma época em que os donos de restaurante têm diversas dificuldades. São os gastos com funcionários, a correria com o atendimento e a dificuldade em lidar com fornecedores diversos. O natal é, contudo, uma época em que o seu lucro pode ter um grande crescimento. Para aumentar as vendas do delivery no fim de ano é fundamental investir em estratégias específicas.

Se você não quer começar estratégias novas antes do ano que vem, já é hora de repensar isso. Diferente do que muita gente pensa, o fim de ano é o momento perfeito para inovar e colocar em prática ideias novas. Mas se você ainda está um pouco perdido sobre como inovar, pode aproveitar as estratégias mais simples para impulsionar seus resultados.

Por isso vamos dar algumas dicas de como o seu negócio pode ter uma melhora de resultados através da suas técnicas de venda. Elas te ajudarão a ter mais opções para atrair clientes e promover sua marca da melhor maneira possível. O mais importante é que você tenha artifícios para otimizar as vendas do modo mais inteligente possível.

A ideia central é ter artifícios capazes de facilitar a promoção de iniciativas que apresentam potencial de crescimento para a sua marca. Algumas coisas podem ajudar bastante na otimização do seu trabalho. São estruturas bem desenvolvidas que têm o poder de otimizar e facilitar o seu trabalho. Vamos, então apresentar para você algumas ideias para potencializar a melhor ferramenta que você pode ter no seu delivery: um app próprio.

Cupons de desconto

Os cupons de desconto ampliam as possibilidades do restaurante. Com esse artifício ele consegue oferecer condições mais vantajosas para seus clientes. Isso promete aumentar as vendas do delivery no fim de ano e prolongar o engajamento do consumidor durante o ano inteiro. 

Muitos clientes gostam de saber que estão tendo algum tipo de vantagem quando compram. O importante é você divulgar essas vantagens de forma atrativa. O cliente deve enxergar os benefícios de comprar de você, sem precisar fazer um esforço para isso. Deixe claro como e por que você oferece as melhores condições para a compra dele.  

Lembre-se que seu cliente só vai conhecer as condições especiais quando você apresentá-las a ele. Por isso é tão útil ter ferramentas que aproximem o contato entre o cliente e as suas promoções. O melhor é ter a iniciativa de criar uma comunicação eficiente e fluida. Um bom exemplo disso é usar o tema de fim de ano e apresentar o cupom como um presente de natal.

Uma boa ideia são os cupons de frete grátis para pedidos acima de determinado valor. Isso certamente contribuirá para o aumento do seu ticket médio. Inclusive já foi mostrado, numa pesquisa do Cuponomia, que 11% dos compradores online sempre gastam mais do que o planejado e usam cupons de desconto para economia recorrente.

Indicação de amigo

Seus clientes podem ser muito mais valiosos para você do que apenas através da compra direta. Podem, inclusive, ser uma ferramenta importante de divulgação para o seu negócio. E é ainda melhor se você tiver artifícios para impulsionar essa “propaganda” de modo ativo e eficiente. A integração entre você e seus clientes deve ganhar atenção especial, considerando os potenciais resultados desse trabalho.

As ferramentas disponíveis no aplicativo próprio são muito importantes para a construção de um sistema de indicação eficiente. Seus clientes precisam ter um incentivo a mais para indicar o seu restaurante aos amigos e familiares. Bem como os indicados gostam de ter alguma vantagem já na primeira visita ao seu estabelecimento.

Mesmo que você ainda tenha um pouco de relutância em fazer uma ação com o fim de conseguir indicação dos clientes, não há como negar a importância do boca a boca para qualquer negócio. Por isso é muito benéfico ter uma ferramenta que fornece os meios necessários para um acompanhamento eficiente das indicações. Afinal, quando há um trabalho focado em vendas, os resultados mostram-se muito mais positivos. Você verá como essa iniciativa vai além de aumentar as vendas do delivery no fim de ano, gerando resultados duradouros. 

Crie um cardápio especial

O seu restaurante pode usar muito bem o período de fim de ano para criar opções especiais para os clientes. Por isso é muito eficiente estruturar um cardápio direcionado especialmente para quem vai pedir no delivery. Assim há uma aderência mais efetiva e imediata.

Essa estratégia gera clientes mais rápido devido a uma noção de urgência. A promoção sazonal tem o poder de criar uma vontade de consumir o mais rápido possível e numa quantidade maior para aproveitar a oportunidade temporária. Melhor do que isso, há toda uma carga relacionada à sensação de esperar por algo específico durante o ano todo.  

Por isso tenha um cardápio bem estruturado, que chame atenção para o fim de ano. Isso fica muito mais fácil de fazer com ferramenta em que o cardápio possa ser alterado rapidamente. Assim você não tem nenhum tipo de gasto extra nem perde o timing. A plataforma do Delivery Direto pode fazer justamente isso pelo seu restaurante!

 

Você já usa o delivery para as vendas no seu restaurante? Conte nos cometários se você pretende usar o app próprio para melhorar as vendas no seu restaurante no fim de ano!

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