Como usar o botão Pedir Agora do facebook

Como usar o botão Pedir Agora do facebook

O botão pedir agora do Facebook nunca foi tão requisitado. Se você é dono de um restaurante, não pode deixar de incorporar essa funcionalidade ao seu site. Afinal, a maioria dos clientes tem um acesso frequente a essa rede social.

Foi por conta de demanda dos restaurantes por uma integração efetiva com a plataforma, que o Facebook disponibilizou o botão pedir agora. Ele é essencial para quem quer atacar a concorrência e vencer com marketing digital.

Se você ainda não instalou o botão, não se preocupe. O processo é rápido, fácil e não tem custos. Vamos entender como fazer isso a seguir. Fique ligado e aprenda com a gente!

Passo a passo para instalar o botão pedir agora

Para te ajudar, separamos um passo a passo simples e rápido. Por meio dele, você já pode colocar o botão pedir agora nesse exato momento. Confira:

  1. Para começar, você precisará estar logado na página de interesse do Facebook. É essencial que um dos administradores da página esteja com você, pois só ele pode mudar algumas coisas dentro da plataforma.
  2. Agora que você já está na página, identifique ao lado da opção de curtir, a opção de “criar chamada para ação”. É nesse botão que entrará a sua chamada para fazer o cliente efetuar a compra.
  3. Você pode selecionar o modelo do botão que você preferir. Dentre as opções, o Facebook possui o botão “reservar agora”, “ligue agora”, “enviar mensagem”, “saiba mais” ou “comprar agora”. Se você pretende redirecionar o cliente para a plataforma de compras, é interessante usar o último botão.
  4. Para redirecionar, você precisará saber o endereço do site de destino. No campo que aparecer, você colocará o endereço do site do seu restaurante, e o software fará a conexão em segundos. Agora, é só clicar no botão “criar” e está pronto.

Achou fácil mexer no botão pedir agora da plataforma? Realmente, o processo é muito mais fácil do que as pessoas imaginam. Nada de muitas configurações, nada de custos e nada de dor de cabeça. Você só precisa se sentar com o administrador da página e resolver essa questão em 5 minutos.

Benefícios de se integrar ao Facebook

Existem vários benefícios garantidos para quem usa o botão pedir agora do Facebook. Para te deixar mais informado, vamos entender um pouco sobre eles.

Agilidade no contato com o cliente

Uma coisa é certa: quando você coloca esse botão, o processo de compra se torna mais ágil. O cliente não precisará procurar pelo seu site, encontrar o caminho do pedido e finalmente pedir o seu prato.

O redirecionamento automático já facilita as coisas. Em um clique, você está dentro da seção do cardápio e pode fazer o seu pedido com tranquilidade. Essa é uma vantagem que o consumidor moderno adora.   

Confiança na marca

Uma marca que aparece no Facebook é uma marca de confiança. Com o uso do botão pedir agora, isso se torna ainda mais verdadeiro. Quando o cliente identifica esse botão, ele entenderá que sua compra pode ser mais cômoda.

O pensamento é sempre o mesmo: esse restaurante é de confiança, tem até o botão do face. Eles se preocupam com a nossa comodidade no momento do pedido. Viu como ter o botão é vantajoso?

Só não se esqueça de criar uma boa página no Facebook e uma interface facilitada no seu site oficial. Assim, o cliente pode realmente manter a visão conquistada sobre o seu restaurante.

Para garantir esse recurso, escolha profissionais de confiança para administrar suas páginas. Aqui no Delivery Direto, nós te oferecemos a possibilidade de integrar o seu software com o Facebook. Venha conhecer os nossos serviços!

E aí, você já colocou o botão pedir agora na sua página? Comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *