Como ter um cardápio online receptivo

Ter um restaurante que chame os clientes é importante, mas também é essencial investir num cardápio online receptivo. Isso é fundamental para que a atração para as vendas seja mais eficiente e rápida. Seu cliente comprará mais rápido se sentir que está num espaço agradável e acolhedor.

Pode parecer um pouco estranho pensar numa página online através da ideia de receptividade como a de um espaço físico. Essa noção, contudo, tem importância em toda a jornada de compra do seu cliente. Tudo é importante: desde a primeira impressão do site até o momento em que a compra é concluída. E ainda vai além com a satisfação ou não com o serviço e o produto recebidos.

Por isso algumas dicas podem ser valiosas para que o seu site tenha mais poder de conversão. Isso te ajudará a manter a sua página de vendas e seu cardápio adequados o tempo todo.

Personalize o visual de acordo com a época

Manter toda a sensação de um momento dentro da identidade da sua página pode ser um passo interessante para chamar a atenção dos clientes. Quando eles encontram uma página que tenta dialogar com eles, a taxa de conversão tende a ser maior.

Lembre-se que a primeira impressão que o cliente tem ao ver a página de compra será essencial para a decisão final dele. Desse modo, investir num cardápio online receptivo e que causa boa impressão é um ponto que será responsável por trazer uma boa parte das suas vendas.

Solucione os problemas rápido

Quando você está tratando do atendimento e da entrega de diversas pessoas, há muitas chances de que algum erro aconteça. Então é fundamental que você esteja pronto para solucionar qualquer problema rapidamente.

Hoje em dia são muitos os consumidores que gostam de resolver os problemas online, sem precisar telefonar nem esperar horas até receber uma resposta. Essa questão pode ser resolvida com uma página de dúvidas/reclamações/sugestões bem visível e de fácil acesso.

Além disso, é fundamental que haja alguém responsável por responder às interações dos clientes e solucionar qualquer problema. Através de respostas atenciosas e eficientes os consumidores sentem o comprometimento do restaurante e têm mais confiança nele.  

Seja eficiente também para receber os pedidos

Com o crescimento do seu negócio, é de se esperar que o trabalho se torne mais volumoso. Mas isso não pode de modo algum ser um empecilho para a eficiência da sua produção. Mostre para os seus clientes que seu site consegue receber qualquer tipo de pedido e gerenciá-los da melhor forma possível.

Por isso é tão importante que você mantenha o contato com o cliente durante todo o processo do pedido. Caso seja necessário que a encomenda atrase um pouco, você deve ter como entrar em contato com o cliente e também para caso ele tenha alguma dúvida.

E com certeza mostrar a eficiência do seu site tem a ver com a agilidade com a qual o pedido é processado e aceito. Seu cliente pode ficar ansioso se a compra não for confirmada com rapidez. Então é uma boa ideia ter em mente a importância de mantê-lo atualizado a cada passo de processamento do pedido.

Além disso, lembre-se de deixar os valores e descrições detalhadas dos pratos de modo bem claro e de fácil acesso. Isso certamente deixará seu cardápio online receptivo e mais simples. Desse modo os clientes terão menos dúvidas ou reclamações, o que ajudará na agilidade do seu atendimento.

Tenha itens exclusivos para compra online

Essa é uma prática bastante comum sobretudo em e-commerces do ramo de vestuário. Mas por que não aproveitar o sucesso desse modelo também no delivery online do seu restaurante? Certamente os cliente terão um motivos a mais para fazer pedidos por lá.

Essa estratégia é especialmente útil para conseguir mais compradores para a sua plataforma própria de delivery. Nesse tipo de sistema é possível criar mais alternativas para que os resultados do seu restaurante melhorem de modos variados. Assim, a chave para a expansão dos bons resultados está na atração de clientes.

A sensação de exclusividade tem grande potencial para chamar a atenção dos clientes e influenciá-los a preferir o app ao telefone, por exemplo. Também pode funcionar como estratégia fundamental para a criação de um público fiel para o app ou site próprios, já que ele sabe que lá há opções especiais.

 

Essas dicas serão muito úteis na hora de mostrar para os clientes que comprar pelo delivery online pode de fato ser muito benéfico. Por isso que antes de qualquer coisa eles precisam se sentir bem-vindos no ambiente de compra online. Assim, um cardápio online receptivo e de fácil entendimento é o item mais básico na hora de planejar a sua página de compra.

Você já usa essas dicas no cardápio online do seu restaurante? Compartilhe sua experiência nos comentários!

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