Usar cupons de desconto na fidelização de clientes

Os cupons de desconto são muito eficientes para criar uma proximidade com os clientes. E por serem uma forma de oferecer opções mais interessantes, auxiliam na fidelização deles. São diversas as vantagens em usar cupons de desconto, além do aumento de vendas e lucros. A recorrência também  é um fator de extrema importância que pode ser trabalhado através dos cupons de desconto.

Às vezes pode ser um pouco difícil entender exatamente qual é a relação direta entre o oferecimento de cupons de desconto e a fidelização dos clientes. Por isso vamos mostrar aqui como essa relação acontece de modo positivo para o seu negócio.

Entender o que os clientes querem

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de uma empresa é dar voz aos clientes. E quando eles buscam por condições especiais sempre é necessário ter uma  forma de entender o que eles esperam.

É muito importante ter meios de oferecer o necessário para melhorar o relacionamento com o consumidor. Dessa forma ele vai desejar estar perto do seu negócio com mais frequência. E muitas vezes o oferecimento de boas oportunidades para os clientes é o diferencial que eles buscam.

Mas não adianta oferecer cupons genéricos, que não conversem com cada cliente. É claro que é impossível confeccionar um cupom especial para cada um deles, mas é muito fácil fazê-los sentir que determinada oferta é especial. Um bom exemplo são os cupons de aniversário, como os disponíveis na plataforma do Delivery Direto. Com eles, o cliente sente que o cupom é um presente pensado especialmente para ele e não uma tentativa de fazê-lo comprar.

Confiança do cliente

Mostrar que você pensa no bem-estar de seus clientes é sempre uma boa. Eles gostam de saber que você está se preocupando em oferecer o que eles buscam. Os clientes gostam de fazer bons negócios e isso faz com que eles confiem na marca que abre espaço para essa possibilidade.

O cupom de desconto mostra para o cliente que o restaurante tem um comprometimento com ele. Ao receber um presente pensado especialmente para a necessidade dele, o cliente nota a preocupação que restaurante está tendo em agradá-lo. Pense, por exemplo, num cupom que dê ao cliente um brinde no dia do seu aniversário. Essa oportunidade é justamente um presente que vem numa boa hora.

Criar uma necessidade de compra

Da mesma maneira que os cupons são uma boa surpresa, de algum modo eles foram colocados diante do consumidor. Isso significa basicamente que antes de ver aquele cupom talvez ele nem tivesse pensado em comprar. Mas a partir do momento em que há um benefício à vista, a compra se torna uma possibilidade.

Mesmo que o cliente acabe não o usando, o pensamento da compra chegou até ele. E depois, quando houver outro cupom, ele já estará mais propenso em aproveitá-lo. Por isso é importante que você sempre coloque data de validade nos seus cupons. Essa prática trará respostas mais rápidas, devido à urgência de comprar o mais rápido possível.

Bônus: opte por um gerenciamento mais fácil de cupons

Por mais benéfico que seja ter um sistema de cupons de descontos para auxiliar na recorrência, gerenciá-lo pode ficar um pouco complicado. Principalmente se você pretende lançar cupons relacionados a épocas especiais ou para determinado grupo de clientes.

Isso faz com que seja muito bom ter uma forma de cuidar deles da forma mais organizada, ágil e moderna possível. Desse modo é eliminado o uso de cupons em papel, o que garante um maior controle para você e praticidade para o cliente. Sem falar que assim você não precisa se preocupar com a produção dos cupons individualmente e tema mais tempo para focar nas ações de fidelização em si.

A criação de cupons numa plataforma como a do Delivery Direto é muito rápida e eles podem ser ativados ou desativados de modo muito fácil. Além disso, os clientes podem ser avisados através de notificações por push, SMS ou e-mail marketing. Tudo isso contribui diretamente para o sucesso da estratégia do uso de cupons e com o seu comprometimento em trabalhar com ele.  

Os cupons de desconto são uma ferramenta muito eficiente e que atua em diversos aspectos do restaurante, inclusive na fidelização dos clientes. É, então, muito importante que você entenda como pode trabalhar bem com essa ferramenta e potencializar o funcionamento dela.

Para que a recorrência dos cliente seja melhorada com os cupons de desconto, não é necessário um grande investimento de tempo nem dinheiro. Faça o seu cliente sentir que é especial para seu restaurante e o agrade. Isso é a chave para cupons que funcionam e dão bons resultados.

Você já usa cupons de desconto visando à fidelização do cliente? Conte nos comentários e se tiver mais dicas, compartilhe também!

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