Entenda por que ter uma sistema integrado é um diferencial competitivo para o sucesso do seu restaurante e delivery!

O mercado de delivery

Com a pandemia, o setor de food service sofreu algumas mudanças. Em 2020, vimos o delivery deixar de ser visto como um diferencial, para se tornar algo necessário para a sobrevivência de restaurantes. Uma pesquisa da VR Benefícios mostrou que oito em cada dez estabelecimentos comerciais no Brasil (80%) passaram a fazer delivery durante a quarentena e vão manter essa modalidade pós pandemia. Antes dela, pouco menos da metade (49%) dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados disponibilizava o serviço aos clientes.

Com um mercado altamente competitivo, contar com diferenciais se torna fundamental para o sucesso do seu negócio. Dessa forma, um sistema integrado, ou seja, a integração de um sistema de gestão e frente de caixa com uma plataforma própria de delivery, proporciona uma série de vantagens competitivas.

Neste artigo você saberá como essa solução pode ser essencial para o seu estabelecimento.

A importância de um aplicativo próprio de delivery

É comum estabelecimentos ainda utilizarem telefone, WhatsApp e principalmente, marketplaces para o delivery. Mas para você fidelizar seus clientes, aumentar a recorrência, fortalecer sua marca e ter sucesso, é necessário ir além. Por isso, um aplicativo próprio de delivery para seu restaurante é tão importante.

Entenda algumas vantagens:

1. Melhoria em processos

Com um app próprio, você automatiza todo o processo de recebimento de pedidos. Dando mais agilidade e eficiência em sua operação de delivery, já que não há necessidade de anotar nada manualmente, evitando erros e sem precisar contratar alguém só para responder o WhatsApp e atender o telefone, reduzindo seus custos.

2. Economia 

Com um app próprio, você economiza, já que não paga comissões por pedido. Diferente de marketplaces que cobram taxa de até 30%.

3. Fidelização e meio de contato direto

Ter um canal de vendas direto ajuda a fidelizar seus clientes. Isso porque você não vai depender de terceiros para mediar seu contato com eles, como ocorre com os marketplaces. Você consegue resolver problemas de uma forma muito mais rápida, já que tem acesso à base de clientes e pode conversar diretamente com eles.

Ainda é possível dar descontos exclusivos, criar programas de fidelidade e enviar notificações push. Tudo para fazer com que o cliente tenha uma experiência positiva e que os pedidos sejam recorrentes.

4. Acesso a dados estratégicos

Com um app próprio, você terá mais controle sobre seu negócio, já que conta com acesso direto a informações importantes que o auxiliam nas estratégias de vendas. As ações de marketing podem ser feitas de forma personalizada, seguindo as características de diferentes consumidores, o que aumenta as conversões do aplicativo. 

O Delivery Direto

E para ter seu app próprio de delivery, o Delivery Direto é sua melhor opção! Estamos no mercado de delivery próprio desde 2016. Só em 2020, geramos mais de R$36 milhões de economia para os restaurantes!

Garantimos a melhor experiência para o usuário final, nosso app é leve, intuitivo e fácil de usar, focado em conversão de vendas. Temos uma plataforma de delivery completa, com diversas funcionalidades para você acompanhar o desempenho de seu delivery, com relatórios para te auxiliarem na tomada de decisões estratégicas. Além de ferramentas de divulgação e fidelização automáticas

Nossa proposta é super completa para atender eficientemente quem vende e quem quer comprar.

Sistema de gestão para restaurante e delivery

O setor do foodservice pode ser bem desafiador, pois existem diversos fatores, como o atendimento, a qualidade da comida e a gestão financeira, que podem impactar o desenvolvimento do negócio. Por isso, contar com um sistema de gestão para administrar seu restaurante e delivery pode ser um grande diferencial.

Em linhas gerais, um sistema de gestão é desenvolvido para descomplicar as atividades diárias dos estabelecimentos, automatizando suas operações o máximo possível e buscando melhorar a performance. Nesse sentido, ele deve contemplar algumas funções chave, como: controle de estoque, controle financeiro, cadastros de produtos, gerar pedidos, emitir cupons fiscais, entre outros.

 

 

Sistema de Gestão ERP

Todo sistema ERP é um sistema de gestão, mas o contrário, não. Isso porque o ERP tem um diferencial importante: ele permite o cruzamento de informações de diferentes setores da empresa, como o estoque e o financeiro. Além de eliminar trabalho manual junto a papéis e planilhas, facilita de forma significativa o processo de tomada de decisão com mais rapidez e assertividade, por meio de relatórios que mostram fluxo de informações detalhadas. 

A ConnectPlug

Connect Plug

A ConnectPlug está no mercado desde 2015, e possui um ecossistema de soluções em automação e gestão completa para o segmento de restaurantes, bares e food services em geral, como sistema de frente de caixa PDV, sistema de gestão ERP e sistema de autoatendimento. 

O sistema ERP da ConnectPlug é uma solução desenvolvida com foco no dia a dia dos negócios, auxiliando na automação e gestão completa. Suas principais funcionalidades são: Controle de compras, Controle de vendas, Controle financeiro, Controle de estoque, Controle de clientes, Frente de caixa PDV, Nota fiscal, Conciliação bancária, Contrato de cartões, Relatórios dinâmicos, Integrações.

Enquanto o sistema de gestão faz todo o controle interno, interligando os sistemas e otimizando processos, a frente de caixa PDV finaliza os atendimentos de venda com estabilidade e de forma ágil.

Além disso, você pode contar com outras ferramentas e funcionalidades como:

  • Totem autoatendimento
  • Controle de Mesas e Comanda Digital
  • Cardápio digital
  • KDS

Com a ConnectPlug você tem total controle da sua operação, com atualizações automáticas entre sistemas!

Sistema integrado Delivery Direto e ConnectPlug – Diferencial

Além de o app próprio do Delivery Direto contar com uma série de funcionalidades para o dono de delivery, agora temos uma integração com muito potencial para tornar qualquer negócio mais competitivo: a integração Delivery Direto + ConnectPlug. Na prática, isso significa que os dados de ambas as plataformas conversam entre si, facilitando a gestão dos pedidos feitos via delivery.

Confira os benefícios desta super sistema integrado:

1. Evita erros manuais 

Trabalhos manuais são passíveis de erros. Por isso, um sistema de gestão + app próprio, ou seja, ConnectPlug + Delivery Direto, otimizam esse processo, ajudando a evitar erros. Como tudo é automatizado, as chances de acerto são maiores, tanto nos pedidos quanto no controle de estoque ou fluxo de caixa.

2. Diminui desperdício

Sem erros, as chances de diminuir o desperdício são maiores! Com a Connect Plug + Delivery Direto, pedidos errados na cozinha e até mesmo falta de produtos ou descontrole do vencimento são evitados!  

3. Agiliza produção e entrega

A automatização dos processos agiliza a chegada do pedido na cozinha, no controle da produção e da entrega!
Com a ConnectPlug, seus pedidos de delivery via Delivery Direto, marketplaces, telefone e WhatsApp ficam centralizados em único lugar, para que você tenha maior organização e monitoramento de suas entradas, produções e finalizações para entregas.

4.O pagamento entra no fluxo de caixa automaticamente

Como a comunicação entre as plataformas acontece de modo automático, o valor dos pedidos também é transferido dessa maneira. Consequentemente, o controle do fluxo de caixa fica muito mais simples, reduzindo as chances de que as despesas saiam do controle.

5. Ajuda a acompanhar o desempenho

Por meio das duas soluções, é possível criar relatórios de maneira rápida, para acompanhar o desempenho do restaurante e delivery, os gastos, lucro e controle de tudo que acontece.

A integração ConnectPlug + Delivery Direto, transforma seu restaurante e delivery em uma máquina de vendas!

Sistema integrado Delivery Direto e ConnectPlug –  Como contratar

Ficou interessado em usar a integração Delivery Direto e ConnectPulg para seu estabelecimento? Se você já é cliente do Delivery Direto, basta entrar em contato conosco para saber mais sobre a integração. 

Agora, se você não é nosso cliente, então não perca tempo e aproveite para contratar o melhor aplicativo próprio de delivery do mercado. Solicite contato de nossos especialistas!