O mundo dos restaurantes é muito intrigante. São rotinas dinâmicas e inovadoras que te guiam em seu trabalho. Para ilustrar nosso argumento, aqui estão os melhores fatos sobre restaurantes.
Vamos para a lista
1) Os restaurantes estão entre os ramos que mais vendem. São cerca de 1,9 bilhão de vendas a cada 24 horas de funcionamento.
2) A indústria de restaurantes é algo muito grande também. Os números podem comprovar isso: são 14 milhões de funcionários ao redor do mundo.
3) Mas será que essa grande área está em extinção? A resposta é negativa. Até 2025, é esperado que 1,7 milhão de vagas sejam criadas dentro dos restaurantes.
4) Só nos Estados Unidos, 10% dos trabalhadores estão ligados à indústria dos restaurantes e serviços relacionados à alimentação.
5) Um dos fatos sobre restaurantes mais interessante está na perspectiva de carreira. 8 entre 10 donos dos estabelecimentos começaram em posições básicas de trabalho.
6) A equipe é reduzida: 9 entre 10 restaurantes trabalham com menos de 50 funcionários.
7) 7 entre 10 restaurantes não possuem filiais, e trabalham sozinhos.
8) É importante ter conhecimento de fatos sobre restaurantes que estão relacionados aos clientes. Qual a preferência? As pesquisas apontam que, na hora de escolher o estabelecimento, quase metade das pessoas prefere consultar amigos sobre a qualidade dos serviços.
9) Para escolher um restaurante novo, a maioria dos clientes (27.7%) usam sites especializados em resenhas. O site do restaurante ganha 27% das preferências de consulta.
10) Quando as pessoas estão em viagens, o uso de smartphones para determinar onde comer é uma constante para a maioria (83%). Esse fato mostra a tendência do uso de tecnologias no serviço.
11) As vendas não param. Até 2015, a indústria dos restaurantes manteve o crescimento contínuo por 6 anos.
12) Se um desconto fosse aplicado, 8 entre 10 clientes de restaurantes aceitariam comer fora dos horários convencionais de almoço e jantar.
13) Esse é um dos fatos sobre restaurantes que demonstra a importância dos serviços de entrega: ¼ dos consumidores afirmam que a presença de delivery online é algo de peso na decisão pela preferência. Você não vai querer perder essa parcela dos consumidores, certo? Lembre-se de que essa é uma tendência que aponta para o crescimento nos próximos anos.
14) Em relação ao menu online, foi constatado que 70% das pessoas que entram em sites de entrega por smartphone conseguem acessar o serviço e fazem bom uso dele. Se você já possui um cardápio online, saiba se você está seguindo pelo caminho correto aqui.
15) Quando perguntados sobre os serviços de delivery online, 34% dos clientes responderam que a presença das entregas influencia na decisão de sair para comer ou de pedir comida em casa. Mais uma vez, temos aqui uma informação que aponta para a importância de possuir um ambiente online de qualidade.
16) Só na América, são 14 milhões de empregados por ano em restaurantes. Esse dado é de 2015, e é esperada uma tendência de crescimento nos próximos anos.
17) 76% dos consumidores afirmam que sua escolha de visita será influenciada pela presença de alimentos saudáveis. Você deve colocar todas as opções, para todos os gostos em seu estabelecimento. Com certeza, 76% é um grande número.
18) Um fato sobre restaurantes interessante está relacionado ao consumo em valores nos estabelecimentos do segmento. Em 2010, foi constatado que o consumidor médio gasta 2505 dólares ao comer fora. Essa pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, mas a nossa realidade não é diferente. Apenas em uma refeição, o brasileiro gasta cerca de 30 reais. Pense em quanto isso pode significar para o seu restaurante.
19) As plataformas digitais são excelentes opções, principalmente por serem fáceis e rápidas. É por isso que foi constatado que os consumidores online têm mais chances de contatar o restaurante novamente no prazo de 60 dias. Os consumidores físicos aparecem nesse contato com menor frequência.
20) Cerca de 25% dos restaurantes operantes nos Estados Unidos, que já possuíam pedidos de entrega, começaram a investir em delivery online. Nosso cenário é semelhante e igualmente promissor. Em 2016, pesquisas apontaram que as empresas estavam faturando 9 bilhões de reais com os serviços de delivery online no Brasil.
Onde esses dados querem chegar?
As coletas feitas demonstram algumas tendências dos estabelecimentos. Esses fatos sobre restaurantes são de natureza mais universal: a maioria deles pode ser generalizado para negócios do mundo inteiro.
É importante destacar o cenário de crescimento do delivery online. Essa é uma ação que, se feita com antecedência, pode até vencer os concorrentes. Saiba como isso acontece clicando aqui.
A presença de smartphones e sites oficiais é constante na vida dos restaurantes. É por isso que, cada vez mais, esses serviços devem estar integrados com o ambiente digital. É importante investir em planos de comunicação bem estruturados também.
Quais são os fatos sobre restaurantes que mais chamaram a atenção? Quais deles você já consegue observar em seu estabelecimento? Comente em nosso site e nas nossas redes sociais.