Se você possui um restaurante, é muito provável que já tenha pensado em SEO (Search Engine Optimization) para delivery como alternativa para alavancar o público e conquistar mais clientes. Com o crescimento do acesso à internet, muitos dos donos de estabelecimentos têm investido em técnicas de divulgação online.
Você também já deve ter se perguntado se investir em análises digitais, em redatores com técnicas em SEO e em postagens mais interativas vale a pena. A resposta para esses questionamentos não é difícil.
Basta pensar na primeira iniciativa que é tomada por alguém em busca de um bom restaurante: utilizar as ferramentas de pesquisa, como o Google, para achar a opção ideal. As estratégias de rankeamento dos principais mecanismos de pesquisas vieram para mostrar que seu negócio pode obter sucesso sem grandes investimentos.
Uma das principais vantagens do meio digital está exatamente relacionada à questão financeira. Por não ser uma divulgação física, a equipe de marketing gastará uma quantidade significativamente menor em campanhas.
Se você ainda não é familiarizado com o marketing digital para restaurantes com delivery, não se preocupe. Separamos 3 fatos para mostrar que aparecer no Google e investir em técnicas de SEO pode ser uma excelente oportunidade.
O público moderno está prioritariamente na internet
O número de consumidores que optam frequentemente por pedidos para entrega está crescendo. A facilidade proporcionada por aplicativos incentiva os pedidos em casa ou em ambientes como o trabalho. Provavelmente, isso não é novidade para quem possui um mecanismo de delivery.
O crescimento mais surpreendente tem relação com o uso dos dispositivos digitais e do ambiente virtual, que se tornaram meios populares e simples para entregas rápidas. É exatamente por isso que você deve aplicar desde já SEO para delivery e aparecer no topo das ferramentas de buscas. Desta forma, qualquer pessoa que pesquisar por termos relacionados ao seu negócio terá maior probabilidade de encontrar o seu restaurante e iniciar um contato direto.
O Google retira a restrição ao local físico
É muito provável que seu restaurante possua um público alvo e mercados bem definidos de acordo com o segmento. O consumidor de uma lanchonete, por exemplo, é muito diferente do consumidor de um restaurante japonês.
É comum também que o público esteja mais restrito a fatores como o local do estabelecimento e os horários de funcionamento. Em um contexto distante da internet, esses seriam dois dos elementos mais determinantes para o negócio.
Porém, o advento dos buscadores digitais mudou essa realidade. Essa é uma das vantagens de aparecer para o público virtual: mostrar seus serviços até para quem nunca frequentou os arredores do estabelecimento. Com isso, novos mercados podem ser conquistados.
Avaliações de usuários
Quando você tem um site bem estruturado e um perfil no Google+, além de aparecer no topo das buscas, poderá receber avaliações e comentários dos seus clientes.
Essas avaliações podem fazer todas diferença na hora de conseguir um novo cliente. Levando em consideração que no Brasil, cada pessoa faz em média oito buscas no Google por dia e, apenas no google, são mais de 3.3 bilhões de buscas diárias no mundo, imagina as proporções e importância de manter tudo em dia.
Você poderá estar mais próximo do cliente
O contato pessoal pode facilitar sua comunicação com o cliente, fator que auxilia no sucesso da experiência de atendimento. Porém, a demanda do consumidor atual exige certo distanciamento, uma vez que a prioridade é conseguir pedir sua refeição de qualquer lugar.
Como resolver essa situação? Como garantir um contato satisfatório? A maneira mais simples é utilizar um bom site de pedidos. Entretanto, isso não é o bastante. O primeiro passo para um contato de sucesso é assegurar que o cliente tenha meios facilitados e rápidos de se comunicar.
É exatamente nesse ponto que entra a necessidade de aparecer no topo dos buscadores, o que você conseguirá com um bom SEO para delivery. A partir do momento que seu restaurante e seu serviço de delivery são os primeiros das listas de pesquisas, o consumidor terá mais confiança no site e no conteúdo oferecido.
Fique atento: você deve escolher uma plataforma segura e profissional para que o público possa efetuar os pedidos. É importante aparecer no Google, mas é igualmente necessário ter uma interface simples e intuitiva.
Felizmente, o Delivery Direto é otimizado para serviços de entrega, uma vez que o site é construído para ranquear bem nos mecanismos de buscas. O cliente, por sua vez, poderá ter uma experiência agradável por meio de uma plataforma com ótimas fotos, preços atualizados e opções seguras de delivery.
Como usar SEO para delivery para permanecer no topo dos buscadores?
Uma dificuldade que afasta muitos gestores de restaurantes e de serviços de delivery dos investimentos em marketing digital é a dúvida em relação às estratégias básicas de SEO. Se você não está familiarizado, fique atento às dicas a seguir.
1) Faça pesquisas de nicho
Nada melhor do que conhecer o seu público para produzir mais engajamento. As pesquisas de nicho seguem esse caminho, uma vez que são responsáveis por entender os gostos, as demandas e as particularidades do mercado que você visa atingir. Antes de começar a desenvolver caminhos estratégicos, entenda o consumidor.
2) Utilize ferramentas de palavras-chave
Se você quer estar no topo das buscas, deve utilizar termos procurados por todos. Para escolher as palavras corretas, utilize uma ferramenta como o Google Adwords, que dá dados atualizados em relação às taxas de pesquisas e à concorrência de cada escolha.
É interessante fazer uma planilha de base para complementar suas pesquisas iniciais, que podem resultar em uma quantidade muito grande de palavras. Uma ótima dica também é manter uma lista de palavras que podem ser utilizadas com segurança em diversos casos.
3) Saiba como utilizar os termos
Para melhores resultados no ranking de buscadores, o ideal é aplicar palavras-chave no título e no subtítulo das postagens. Você também pode destacar os termos colocando-os em negrito ou itálico.
Não se esqueça de dar conteúdo aos textos de seu site, mesmo com a utilização estratégica do SEO para delivery e para restaurantes em geral.
Está pronto para começar a gerenciar e criar conteúdos focados em SEO para seu delivery? Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários e conte sempre com o Delivery Direto.
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