As entregas por delivery têm aumentado progressivamente com o avanço da internet e a facilidade dos pedidos online. Esse é realmente um dos métodos mais eficientes para quem não tem muito tempo livre, o que é bem comum hoje em dia. Agora, você já parou para imaginar o que seus clientes pensam?
Não há dúvidas de que o que eles pensam na comodidade que o delivery traz. Porém, isso não é tudo. Aqui, nós vamos te falar o que se passa na cabeça de seu consumidor quando o assunto são os pedidos online de delivery.
Você nunca mais cometerá erros de gerenciamento ao saber o que seus clientes pensam, como pensam e no que isso pode te ajudar.
Facilidade nos pedidos
Sem dúvidas, a primeira coisa que se passa na cabeça de seu cliente para adotar o delivery é a facilidade com que ele pode pegar um celular e fazer o pedido. Basta observar como as pessoas usam seus dispositivos o tempo todo.
Segundo dados da Abrasel, apenas em 2015, empresas conseguiram ganhar R$ 9 bilhões com os serviços de entrega. Imagine agora, como isso pode ter crescido em dois anos.
Serviços 24 horas
O que seus clientes pensam quando está muito tarde para ir a um restaurante? Ou quando a maioria dos lugares está fechado? A primeira ideia que todos temos é pedir comida em um delivery 24h.
Esta é uma comodidade extremamente valorizada, e que pode trazer benefícios ao seu restaurante. Pense que essa é uma oportunidade de manter seus serviços funcionando por mais tempo em um horário com pouquíssimo concorrentes.
Um estabelecimento que antes atendia, por exemplo, das 11 às 22 horas, pode estender os horários até a madrugada.
Diminuição de erros
Pedidos por telefone podem afetar de maneira significativa o que seus clientes pensam sobre as entregas: você está mais sujeito a errar com atendimentos desse tipo.
Quando você adota o sistema online de pedidos em seu restaurante, a possibilidade de erros diminui, uma vez que o processamento das informações é automático e muito bem preparado.
O único cuidado que recomendamos é escolher uma plataforma de qualidade para representar seu estabelecimento.
Aqui no Delivery Direto, organizamos todos os pedidos e deixamos os dados de clientes salvos para uma comodidade maior ainda.
Possibilidade de acompanhamento das entregas
Um dos assuntos mais presentes quando se trata de saber o que seus clientes pensam sobre deliveries online é esse: o acompanhamento dos pedidos.
Quando você pede comida por esse tipo de sistema, o status em tempo real da entrega está sempre disponível. Desse modo, seu cliente sente que pode ter um controle maior do processo, além de aumentar confiança que tem no restaurante.
Praticidade na escolha de pratos
Quem nunca teve dúvidas sobre o que estava escrito no cardápio? Com certeza, questões sobre pratos estão inclusas quando analisamos o que seus clientes pensam sobre o restaurante.
A comodidade dos serviços de delivery online está na possibilidade de olhar um menu com fotos atualizadas dos pratos e com uma descrição detalhada dos ingredientes.
Não há um limite tão definido quanto há nos cardápios físicos: você pode optar por imagens de diferentes ângulos e até criar um menu interativo para chamar a atenção e mudar o que seus clientes pensam sobre pedidos de entrega.
Dica extra: comodidade para o estabelecimento
Você já entendeu que o consumidor tende a ter uma ótima relação com os sistemas de delivery online.
Mas isso seria benéfico para o restaurante também? Caso você tenha essa dúvida, basta pensar que esse é um método de comercialização bem mais econômico.
Você não precisa se preocupar, por exemplo, com a impressão dos cardápios. Além disso, sua equipe pode modificar pratos, excluir e adicionar novas criações quando houver necessidade, em tempo real.
Como seu sistema de delivery funciona? Deixe um comentário abaixo, queremos conhecer melhor o seu negócio! Não se esqueça de acessar nossas páginas nas redes sociais, para não perder nenhuma novidade.