Com o dia-a-dia correndo a mil, sempre lotado de atividades, os consumidores têm buscado cada vez mais por praticidade. É aí que está a grande oportunidade para o seu negócio delivery.
Ofereça o que as pessoas querem e você, com certeza, terá retorno. Muitos não têm tempo e nem paciência para comprar ingredientes e cozinhar. Por este motivo, optam por comer fora ou pedir uma pizza para comer em casa, por exemplo.
É hora de facilitar a vida das pessoas e expandir seu negócio.
Seu negócio em potencial expansão
Imagine-se em uma situação: você saiu para levar os filhos na escola às 06h da manhã, às 08h estava trabalhando, usou o horário do almoço para ir ao banco, saiu às 17h para chegar a tempo de pegar o filho na aula de judô às 18h. Esse é apenas mais um dia comum, nas grandes cidades, não é mesmo?
Nestas horas, pedir delivery pode ser uma mão na roda para centenas de pessoas, pois do próprio sofá, a pessoa consegue acessar o seu aplicativo e fazer um pedido sem dificuldades.
Mais oportunidades de venda, mais oportunidades de expansão!
Maiores vantagens do delivery
As maiores vantagens de se fazer delivery são:
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Oferecer ao cliente maior comodidade
Enviando a refeição até o seu cliente, ele não precisará sair de casa, enfrentar trânsito, procurar lugar para estacionar, falta de segurança ou enfrentar fila de espera.
Ele precisará apenas de um telefone ou de um smartphone para fazer o pedido online e pronto! A refeição estará em sua casa, quentinha, sem que precise se locomover até o restaurante.
Os clientes tendem a ficar mais satisfeitos, afinal, você poupou um tempo dele que ele pôde dedicar a alguma outra coisa.
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Aumento da clientela
No geral, serviços delivery alcançam uma área maior, já que a entrega normalmente é feita por motoboys, enquanto nem todos estariam dispostos a dirigir um pouco mais para chegar a um restaurante.
Sendo assim, você poderá atender tanto seu bairro quanto bairros vizinhos.
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Economia
Quando seu cliente for até seu restaurante ele precisará de uma mesa para sentar, alguém para atendê-lo, de pratos e talheres, de iluminação e banheiro. Em seguida, alguém precisará organizar o espaço para receber novos clientes e lavar a louça dos que já saíram.
Tudo isso demanda ampliação de espaço físico, de equipe e materiais que você não precisaria trabalhando com delivery.
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Levar a propaganda da sua empresa para dentro da casa de seu cliente
Ao fazer a entrega você tem a oportunidade de fazer com que a sua marca entre na casa dos clientes.
Além do seu produto, você poderá usar materiais como imãs, folders e até a própria embalagem do produto para divulgar seu restaurante, promoções e programas de fidelidade.
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Um passo à frente da concorrência
Utilizando um serviço delivery você sai na frente, ainda mais se a forma de realizar pedidos da sua concorrência for apenas via telefone.
Hoje em dia as pessoas já têm a tendência de pesquisar e comprar pela internet. Se você estiver lá, isso facilitará o contato delas com você.
Se você precisar daquela forcinha para entrar no universo online, aqui no Delivery Direto oferecemos um pacote mensal em que seus clientes podem fazer pedidos via aplicativo para smartphone e até mesmo pelo Facebook.
Não deixe de conferir nossa proposta e saia à frente da concorrência.
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Aumento de faturamento
É certo que, uma vez tendo seu aplicativo disponível na internet, fazendo uma boa comunicação e estratégia de marketing – seja pelo próprio aplicativo ou pelas redes sociais -, você terá um aumento de faturamento.
Alguns casos apresentam aumento médio de 30% a 35% no faturamento. Porém com a ferramenta certa, com as estratégias certas, pode ter certeza que este número pode crescer, e muito.
Do que eu preciso para montar um delivery
Além dos custos de uma cozinha, será necessário investir também na entrega dos seus produtos.
Para montar um sistema delivery você precisará de:
- Uma plataforma em que os usuários possam fazer os pedidos;
- Uma pessoa para organizar e repassar os pedidos aos seus cozinheiros;
- Uma frota de motoboys que pode ser sua ou terceirizada.
Há duas formas eficientes das pessoas fazerem seus pedidos. A primeira é por telefone, a segunda é por um aplicativo online.
Sua empresa pode usar só uma dessas formas ou combinar as duas. Para o telefone é necessário ter uma linha telefônica e uma ou mais pessoas atendendo a esses pedidos.
Para que os pedidos sejam feitos por aplicativos você tem a opção de fazer por marketplace como Pedidos Já, ou ter um aplicativo com a cara do seu restaurante, usando o Delivery Direto.
Além disso é preciso ter embalagens especiais para transporte do pedido. Vale investir em uma embalagem que mantenha a temperatura dos alimentos, além de mantê-los apresentáveis ao cliente. Aproveite este material para fazer sua propaganda.
Alguns cuidados
O cliente provavelmente estará com fome na hora que ligar ao restaurante para pedir comida. Ele já vai ter que esperar algum tempo seu pedido chegar. Até aí tudo bem, o problema é quando, além disso, o pedido chega errado, frio ou danificado.
Isso vale tanto no desenvolvimento do aplicativo, quanto no momento de preparar a entrega. É preciso ter alguns cuidados básicos para que você não deixe seu cliente frustrado, ou pior, que ele não volte a comprar.
Usando a plataforma do Delivery Direto você minimiza – e muito – a probabilidade de acontecer um erro no pedido. Por ser feito online, a mensagem chega automaticamente a você, minimizando os riscos de erro.
É importante também se atentar ao tipo de caixa em que o alimento é transportado. Há algum sistema que mantém a comida quentinha até chegar ao cliente? O alimento fica estável dentro de sua embalagem? Os entregadores são instruídos a manusear de forma correta as entregas?
Estes cuidados mínimos fazem toda diferença.
Você ainda tem dúvida do quão vantajoso é ter um serviço de delivery? São muitas vantagens e oportunidades de crescimento para o seu negócio. É muito importante ter um bom planejamento!
Melhor ainda, junto com um bom aplicativo. Para isso, recomendamos o Delivery Direto.