Movimento fraco no delivery? Não é só porque estamos próximos do Halloween que você vai deixar seu negócio virar cenário de terror em pedidos, certo? Confira nesse artigo 5 passos para aumentar as vendas do seu delivery e assustar a concorrência.
5 passos para aumentar as vendas do seu delivery
No cenário competitivo dos restaurantes de delivery, maximizar as vendas é essencial para o sucesso a longo prazo.
E não dá para esperar os consumidores fazerem pedidos de forma espontânea para que suas vendas aumentem, é preciso ter uma postura mais ativa e criar estratégias de atração e retenção.
Veja a seguir.
1. Faça promoções inteligentes
Aproveitar datas e ocasiões especiais para fazer promoções é uma estratégia muito usada para impulsionar as vendas, além de uma oportunidade de atrair novos clientes para conhecer o seu delivery.
Ofereça também promoções sazonais, como descontos de fim de semana, combos especiais ou brindes para pedidos acima de um determinado valor.
Além disso, você pode estabelecer parcerias com empresas locais para criar promoções conjuntas e alcançar um público mais amplo.
No entanto, para ter sucesso é preciso pensar em ações criativas que realmente chamem a atenção do público. E atenção, planeje bem as promoções, sempre de olho na margem de lucro.
Temos um ebook gratuito com 15 ideias criativas de promoções para dar uma movimentada no seu delivery e aumentar as vendas.
Já que estamos próximos do Halloween, aproveite a data para fazer uma super promo e dar uma movimentada nos seus pedidos.
2. Tenha uma divulgação constante nas suas Redes Sociais
Divulgar seu delivery é uma ótima maneira de aumentar as vendas. Já que, “para ser lembrado, você precisa ser visto”.
Sendo assim, tenha perfis ativos nas principais plataformas, como Facebook, Instagram e Twitter. Compartilhe fotos atraentes dos seus pratos, atualize regularmente suas páginas com novidades e interaja com os clientes por meio de comentários e mensagens diretas.
Demonstre desde o processo de seleção dos ingredientes, preparo, até como os pedidos são embalados para serem entregues. Se tiver promoções, esse também pode ser um bom canal para divulgação.
Bora divulgar aquela promoção de Halloween?
3. Invista em tráfego pago
Uma outra estratégia super importante para aumentar as vendas do seu delivery é investir em tráfego pago. Isso envolve o uso de publicidade online paga, como anúncios em mecanismos de busca, redes sociais e outros canais digitais.
O Facebook para Negócios, por exemplo, permite que você gere anúncios geolocalizados do seu delivery. Isso significa que você pode direcionar o seu conteúdo para ser visto por determinada localidade — como as proximidades do seu estabelecimento, falando com quem realmente tem grande potencial para comprar de você.
Temos um ebook gratuito que explica passo a passo para você montar uma campanha de anúncios aqui.
4. Fidelize seus clientes
Investir na fidelização de clientes é uma estratégia fundamental para manter um fluxo constante de pedidos e receita, já que clientes que gostam do seu restaurante, são fiéis, compram recorrentemente e ainda indicam para conhecidos. Essa é uma das melhores maneiras de aumentar suas vendas.
Programas de fidelidade, descontos exclusivos para clientes regulares e ofertas especiais para aniversariantes são formas eficazes de criar um relacionamento sólido com os clientes.
Aproveite os novos clientes que você vai conseguir no Halloween e já invista na fidelização dos mesmos e incentive seus clientes já regulares a comprar novamente de você.
5. Conte com uma plataforma própria de delivery
De nada adianta você se preparar para aumentar sua demanda de pedidos se você não tiver um bom canal de recebimento.
Isso significa que:
- Sua operação de vendas deve ser automatizada, para que você não perca pedidos de WhatsApp e Redes sociais, além de evitar erros de anotação manual;
- Você não deve pagar comissão por venda, assim pode economizar e ter mais lucro;
- É bom contar com ferramentas de marketing para divulgar promoções e oferecer cupons de desconto e programas de fidelidade;
- É importante que este canal de vendas seja intuitivo, fácil de usar e com boa estabilidade.
E tudo isso você encontra no Delivery Direto! Além das vantagens citadas acima, com o site e app próprio do Delivery Direto você contará com:
- Integração com WhatsApp e Redes Sociais;
- Robô de atendimento de WhatsApp;
- Inteligência artificial para recomendação de produtos;
- Gestão completa da área de entrega;
- Cupons de desconto personalizáveis e e-mail marketing;
- Relatórios Estratégicos de vendas;
- Site e App otimizados para sua loja aparecer nas buscas do Google;
- Integração com Pixel do Facebook;
- Integração com empresas de logística.
E muito mais! Sem pagar comissão por pedido.
Somos líder de mercado no desenvolvimento de site e aplicativo próprio para restaurantes desde 2016. São mais de 5 mil clientes que confiam em nosso produto, como a Cacau Show, Bobs, Pop Vegan, Divino Fogão. Temos 3 diferentes planos para atender qualquer tipo e tamanho de negócio.
Conclusão
Se você seguir esses passos, com toda a certeza seus pedidos vão aumentar. Aproveite o Halloween para já iniciar com sua plataforma própria e assustar sua concorrência!
Entre em contato com nossos especialistas e conheça nossos planos.