Usando o app próprio para superar a queda de vendas

Muitas vezes a queda de vendas no seu restaurante pode estar associada a fatores que você não imagina imediatamente. Entendendo o que acontece no caminho do seu cliente até você, fica muito mais fácil saber quais ações serão mais úteis e podem trazer um melhor resultado.

Assim, é importante ter uma alternativa para driblar problemas que possam levar à falta de interesse dos clientes em comprar. Também é interessante prestar atenção à possibilidade de evitar que esses problemas se intensifiquem.

O que leva à queda de vendas?

Alguns dos motivos que podem causar a queda de vendas são os preços considerados muito altos pelos clientes, problemas com o atendimento, com entregas de delivery, etc. Problemas que se repetem vão levando à perda de clientes e a uma consequente redução das vendas.

Mas às vezes não é um fator que está diretamente ligado à ação ou falta de iniciativa do restaurante apenas. Questões como sazonalidade, por exemplo, devem ser levadas sempre em conta. Alguns tipos de negócio estão mais suscetíveis a uma queda de movimento devido à época do ano.

Algo que pode também estar afetando as suas vendas é a perda de clientes pela falta de trabalho de fidelização. Se você não tem estratégias de fidelização, pode perder clientes com frequência. Por isso é muito importante saber como trabalhar esse fator de forma eficiente.

Entender o que os clientes buscam

O primeiro passo para trabalhar a fidelização dos clientes é saber o que irá agradá-los para que as ações tenham um ponto certo a atingir. Seus clientes buscam por algo quando vão comprar. É importante que eles encontrem em você o que buscam.

Seus clientes querem mais do que apenas um restaurante. Querem ter um contato próximo com você e uma relação que seja benéfica. Talvez o seu restaurante não tenha conseguido oferecer a personalização que seus clientes precisam. É muito importante que você consiga identificar esses problemas o quanto antes.

Como a plataforma própria ajuda?

Algo muito valioso na plataforma própria é a possibilidade de criar promoções de acordo com as necessidades dos clientes. Ter uma abordagem mais objetiva na hora de oferecer oportunidades é uma boa ideia, já que o caminho de compra será encurtado e suas ações exigirão menos esforço.

Com a plataforma própria você já tem as ferramentas necessárias para manter o contato próximo com o cliente, usando a linguagem que achar mais apropriada. Você pode criar as mensagens que vão conversar melhor com os seus clientes. Além disso, você consegue estabelecer a periodicidade ideal desse contato.

Ter um contato que não seja vazio com o cliente é uma forma de dar uma boa impressão. Sua empresa passa a ter uma imagem mais forte para os clientes e você tem mais controle de como vai manter esse contato ativo.

A ideia é que a queda de vendas tem muito a ver com a falta de engajamento dos clientes. E esse é um fator que pode ser contornado com a ajuda de ações simples, que dão uma boa impressão para os clientes.

Promoções em época específicas

Criar promoções sazonais são uma forma de dar boas oportunidades ao seu cliente em momentos especiais. Usar datas comemorativas, sejam elas coletivas ou não, dá ao cliente a sensação de que você se preocupa com cada um individualmente.

As promoções em momentos especiais são importantes para que seu negócio esteja incluído entre as tantas ofertas feitas por diversos restaurantes. Seus clientes têm grandes chances de preferirem as promoções a produtos semelhantes por preços mais altos.

A plataforma própria te dá a possibilidade de dar boas oportunidades com os clientes. Assim você tem mais chances de escolher como impactar seus clientes e se comunicar com eles. Com seu próprio app você consegue entender e aplicar o que melhor funciona para os seus clientes.

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