Você já está decidido a implementar uma plataforma delivery no seu estabelecimento. Afinal, é um meio moderno e prático de receber pedidos e gerenciá-los. Mas você sabia que a plataforma do Delivery Direto pode te trazer benefícios maiores ainda?
É possível que você colha muitos frutos implementando a plataforma do Delivery Direto e para que isso aconteça é necessário saber explorar as mais diversas funcionalidades que o programa te oferece. Saber como utilizar algumas das melhores estratégias de mercado para melhorar ainda mais a experiência do usuário e claro, o seu faturamento.
Conheça algumas formas de conseguir o melhor desempenho da sua plataforma delivery:
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Informe que você tem um aplicativo
De nada adianta implementar algo novo se as pessoas não souberem disso. Por isso, é importantíssimo que você use os mais diversos canais para divulgar que você tem um aplicativo exclusivo para a realização de pedidos.
Você pode usar canais digitais como seu site, Facebook e Instagram. Ao mesmo tempo, não pode deixar de lado os meios de comunicação offline, que seriam os panfletos, cardápio, material de PDV e embalagem do alimento, por exemplo. Use-os de forma criativa para informar ao seu cliente que agora ele pode fazer o pedido dele de forma online.
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Utilize as notificações para que o cliente lembre de você
Existe uma função no Delivery Direto em que você poderá mandar notificações para os usuários do seu aplicativo.
Aproveite para enviar em dias de chuva, finais de semana ou um pouco antes do jantar, para que ele se lembre que com apenas alguns cliques ele poderá receber a tão desejada refeição em casa, sem precisar de muitos esforços.
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Crie programas de fidelidade com facilidade
Com o Delivery Direto é possível criar até mesmo um programa de fidelidade para aumentar a frequência com que seus clientes compram em seu restaurante.
Você incentivará cada cliente de sua lista a comprar mais vezes, já que no final, ele receberá um prêmio que pode ser uma refeição extra, uma sobremesa ou algo que você acredita que deixará seu cliente realmente gratificado.
Já se foi o tempo em que programa de fidelidade era feito por meio de cartõezinhos carimbados. Agora é possível fazer tudo digitalmente, o que é bom para você que vai premiar a pessoa que realmente comprou de seu restaurante e bom também para seu cliente que não precisará ficar acumulando cartões em casa.
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Utilize dados e pesquisas fornecidas pelo sistema Delivery Direto
Toda vez que é realizado algum pedido, no final é enviada uma pesquisa de satisfação para que seu cliente possa responder. Esses dados vão auxiliar na tomada de decisões do seu negócio.
Com essas informações é possível conhecer o seu cliente e o que ele pensa dos serviços, a fim de segmentá-los em diferentes grupos em que podem ser trabalhadas diferentes estratégias para determinados tipos de clientes.
Através do painel estatístico, você também conseguirá acompanhar informações sobre faturamento de sua loja, ticket médio, quantos pedidos foram feitos com cupom e informações sobre seus consumidores.
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Atualize suas redes sociais
O Delivery Direto tem integração com o Facebook, o que permite que o usuário faça pedidos diretamente por lá. Para que essa função seja mais eficaz ainda, é importante você manter suas redes sociais atualizadas e sempre informar aos seus seguidores que existe a possibilidade de fazer o pedido por lá mesmo.
Seja constante, interessante e atual para conquistar seu cliente!
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Mantenha seu cardápio atualizado
Tem algum prato novo no seu cardápio? Mudou algum preço? Lembre-se de atualizar essas informações também no seu cardápio digital.
Organize-o de forma que permita que o seu cliente localize rapidamente os pratos mais pedidos, por exemplo.
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Faça promoções
A promoção é uma porta importante para atrair mais clientes para seu restaurante. Com a ferramenta do Delivery Direto de código promocional, você pode criar vouchers, descontos e premiações vinculadas a datas comemorativas. E por utilizar um código, você conseguirá medir o resultado de cada ação de marketing.
Para sorteios é necessário ter autorização da Caixa Econômica Federal, o que não é um processo tão simples já que a promoção passa por diversas auditorias. Em vez disso que tal fazer um concurso cultural? Faça uma pergunta criativa aos seus clientes e a melhor resposta ganhará 10 pizzas para compartilhar com os amigos, por exemplo. Lembre-se de divulgar!
Viu só quantas ferramentas e funcionalidades você pode explorar para conseguir o melhor desempenho do Delivery Direto?
Você pode ir muito além das funções de pedidos e pagamentos. Sabendo usar a ferramenta em seu potencial máximo, você conseguirá fortalecer a sua marca, entender as necessidades de seu consumidor e conquistar novos clientes. Mãos à obra?