Se você é um empreendedor do ramo alimentício, provavelmente já notou que ter um bom nome em seu restaurante faz toda a diferença. Afinal, o primeiro passo para conquistar o mercado é ter uma marca conhecida e respeitada.
É claro que a qualidade dos pratos servidos faz uma grande diferença. Porém, você deve escolher o nome para seu restaurante corretamente, com o objetivo de passar a mensagem que deseja. É por isso que a escolha do nome é tão essencial.
Se a diferença de um nome bem estruturado ainda não está clara, não se preocupe. Vamos te mostrar que ter uma boa marca é imprescindível no momento de se afirmar dentre a concorrência e também como escolher um nome sem erros.
Por que optar por um nome de qualidade?
A resposta para esse questionamento é simples: o nome de seu restaurante é o resumo de todos os serviços, os valores e preceitos que você pretende passar ao consumidor. Por isso, escolher o nome correto definirá a primeira impressão do cliente.
Principalmente nos dias de hoje, em que a maioria do público opta por fazer pedidos online, o nome é o primeiro contato. Basta pensar na atmosfera que você pretende criar em um momento anterior à compra do prato.
Como decidir por um nome para seu restaurante?
Talvez essa seja a tarefa mais trabalhosa para quem quer começar seu negócio. Você sabe quais pratos servir, como quer estruturar o espaço, mas não sabe como chamar a atenção do público. É nesse contexto que um nome faz a diferença. Siga essas dicas simples para não cometer erros comuns na hora de planejar o nome de seu restaurante.
- Faça pesquisas de mercado: essa é a base para desenvolver o nome de seu restaurante, pois se baseia prioritariamente nas demandas de seu público alvo e na análise da concorrência. O que falta no cotidiano do consumidor? Como a concorrência se apresenta ao público? Essas são as perguntas essenciais para desenvolver seu estudo.
- Seja criativo: no momento de optar por um nome, por que não se distanciar um pouco das tendências? Essa pode ser uma maneira inovadora de atrair o mercado consumidor além de dar um toque de originalidade. É claro que a pesquisa importa, mas os dados extraídos devem ser utilizados para entender como você pode se distanciar do que todos estão fazendo.
- Opte por um nome fácil: ter um nome complicado, muito extenso ou difícil de pronunciar apenas retardará a popularidade de seu estabelecimento. Uma marca simplificada e de fácil entendimento é a melhor opção para que o nome esteja na boca de todos.
- Utilize palavras-chave: para criar um nome que confira popularidade entre os clientes, você não pode deixar de considerar as técnicas de SEO e a utilização de palavras com bons posicionamentos nos mecanismos de busca. Isso dará mais visibilidade ao negócio, além de proporcionar meios facilitados de encontrar seu restaurante. Para essa tarefa, você pode trabalhar com ferramentas mais conhecidas, como o Google Adwords.
Teste a praticidade do nome de seu restaurante
Tão importante quanto realizar uma ótima escolha, é o momento do teste de seu nome. Essa tarefa pode ser concretizada com sucesso das mais diversas maneiras. Uma boa ideia é testar com conhecidos e familiares, coletar avaliações e utilizá-las para corrigir eventuais falhas.
É imprescindível coletar informações sobre a estrutura de seu nome, para confirmar que todos os detalhes e pretensões de sua produção estão corretos. Verifique se seu nome está realmente passando a mensagem que você gostaria de passar, se ele está sendo interpretado da maneira que você gostaria e faça possíveis alterações se necessário.
Por isso, não hesite em questionar os selecionados sobre o nível de atenção que o nome está proporcionando.
Lembre-se
O nome para seu restaurante pode se desenvolver ao longo do tempo. É normal, principalmente em estabelecimentos do ramo alimentício, ocorrer uma mudança gradual em detalhes no nome oficial.
Uma mudança pode resultar na conquista de mais segmentos de mercado e de uma maior variedade de interessados nos serviços, mas não é saudável fazer mudanças no nome o tempo todo, o público pode não se adaptar e até mesmo entender que não é o mesmo restaurante.
Agora que já esclarecemos algumas dúvidas sobre a criação de um nome para seu restaurante, chegou a hora de colocar isso em prática e criar um nome estratégico e que seja lembrado.
Olá, Bom Dia.
Gostaria de mais informações sobre o Aplicativo, tá bom.
Meu ZAP 21-995128066
Aguardo Retorno,
Att.
Oi, Ronald,
Tudo bem?
Claro vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e esclarecer suas dúvidas.
Abs.