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Push notifications: estratégias para ser cada vez mais lembrado

por Juliana Cicereli | mar 7, 2017 | Ferramentas do Delivery Direto, Marketing para Restaurantes | 0 Comentários

 

Você já ouviu falar de uma ferramenta chamada push notifications? Usando da forma correta, pode ser a cereja do bolo na aquisição e até mesmo fidelização de clientes para seu delivery.

Acompanhe até o final para entender os detalhes desta ferramenta incrível e como você pode utilizá-la de forma certeira e sem dificuldades.

O que são e para que servem?

As push notifications são mensagens clicáveis enviadas por meio de navegadores e aplicativos mobile. Essas notificações te permitem publicar “pílulas” de informações relevantes sobre o seu negócio em momentos oportunos para determinados usuários.

Funciona como mais um canal de contato entre seu empreendimento e os seus clientes. Com isso você cria mais uma ponte de contato, utilizando-o como uma via de mão dupla ao ajudar seus clientes a economizarem tempo e também oferecendo alguma novidade ou promoção.

As vantagens de usar o push notifications

As principais vantagens de utilizar o push é que você é lembrado. Dessa forma, você vai manter a sua marca presente no dia-a-dia do seu cliente e será lembrado sempre com mais frequência.

Muitas vezes, a base inativa de usuários é grande, já que muitos deles baixam o aplicativo, mas nunca o usam ou o usam raramente.

Assim, as push notifications podem ser uma ótima maneira para reativar esses clientes, pois você incentivará o engajamento, irá maximizar o tráfego no seu site e melhorar a performance de uso do aplicativo.

Use o push de maneira inteligente

Como você viu, o push é uma maneira excelente para atrair e cativar usuários, mas deve ser utilizado com inteligência.

Não é recomendado enviá-lo várias vezes ao dia, nem todos os dias. Pois você pode acabar irritando o cliente e causar o efeito contrário (já que é bem capaz dele acabar excluindo o aplicativo).

Dicas para otimizar o resultado

Para que você tenha sucesso, é interessante se atentar aos detalhes que fazem toda a diferença.

Por exemplo, ao invés de mandar uma notificação às 7 da manhã e correr o risco de acordar o usuário (que não ficará nada feliz com isso), que tal disparar uma mensagem às 11h30, um pouco antes do almoço, convidando-o para provar um delicioso prato do seu restaurante ou oferecendo uma incrível promoção?

Outra forma de ter uma abordagem interessante com as push notifications é estar sempre atualizado. Se estiver chovendo na cidade que você atende, é legal lembrar que a pessoa não precisa enfrentar o temporal lá fora e pode tranquilamente solicitar o atendimento delivery, recebendo sua comida quentinha no conforto de sua casa.

Capriche na mensagem

Para ganhar a atenção do cliente nada mais certeiro do que caprichar na mensagem.

  • Evite mensagens muito longas;
  • Aposte no bom humor;
  • Seja direto e original.

Vamos supor que você tem um restaurante que vende alimentos saudáveis. Você pode tirar vantagem quando estiver calor e mandar uma mensagem como essa: “Derretendo neste verão? Refresque-se com os nossos sucos detox, que hoje estão com 10% de desconto”.

Pronto, você utilizou um tema atual (as altas temperaturas) e ainda indicou seu produto, com aquele desconto especial, como amenizador do problema.

O cliente quer ser surpreendido de uma maneira agradável e você deve fazer isso com algumas poucas e objetivas palavras.

Push notifications no Delivery Direto

O Delivery Direto facilita o seu trabalho na hora de criar push notifications.

Usando a nossa plataforma, você poderá criar rapidamente notificações na hora e dia desejado para enviar aos seus clientes. Assim, você pode unicamente preocupar-se com a comida e a promoção, que nós cuidamos de distribuir a sua mensagem.

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