Se o centro de todas as suas estratégias de marketing não é o ambiente virtual, algo em seu negócio não está atualizado. Hoje em dia, todos os bons estabelecimentos sabem produzir conteúdos online e prezam por essa modalidade de divulgação. É por isso que seu restaurante deve possuir um site para delivery completo.
Além de conter todos os seus serviços e oferecer um atendimento intuitivo e rápido para o cliente, poderá apresentar o seu cardápio, a história do restaurante e muito mais. Também não é novidade que todo consumidor procura no Google por novas opções de alimentação, de lugares para frequentar e de entregas à distância.
Mas como produzir uma página oficial prestativa o suficiente para os seus serviços? Se você não sabe como responder a essa pergunta, não há com o que se preocupar. Nós separamos 5 dicas exclusivas que tornarão seu site algo prático e dinâmico para o público.
Integre seu site com as redes sociais
Assim como uma página oficial, possuir e estar ativo nas principais redes sociais é imprescindível. O que ocorre, na maioria das vezes, é uma falta de conexão entre as diferentes plataformas.
Como resultado, algumas páginas passam a ser menos acessadas. Isso pode ser prejudicial em um contexto que coloca a possibilidade de sucesso em todas as redes escolhidas, e que possui restaurantes já faturando com ótimos indicadores.
Uma forma de alavancar o engajamento é exatamente possuir links entre suas plataformas. Em seu site oficial, deve estar o direcionamento para o Facebook, Instagram, Twitter e qualquer outra ferramenta de interesse.
A integração ainda pode ser feita de maneira mais criativa. O botão de “pedir agora”, presente na maioria dos sites, pode direcionar para o seu aplicativo de entregas diretamente, que você criou junto com o Delivery Direto.
Valorize o contato com o cliente
Estar presente é sempre bem visto, tanto na internet quanto em estabelecimentos físico. Isso não muda no caso de um website: você deve transmitir a sensação de segurança e comprometimento ao público.
A maneira mais efetiva de realizar essa tarefa sem dores de cabeça é pelo contato direto, feito por meio das respostas personalizadas, da prontidão na resolução de problemas e na facilidade para pedir as refeições. Tudo isso demonstra um caráter de preocupação com o bem estar do cliente.
Não se esqueça de permanecer calmo e resolver possíveis reclamações com prontidão. Isso ajudará nas avaliações ruins, que podem ser reconsideradas. Além disso, você pode utilizar eventuais falhas para melhorar seu sistema.
Seja frequente
Tanto nas redes sociais, quanto nas postagens de seu site para delivery, você deve se lembrar de ser frequente e aparecer com regularidade para seu público. Caso contrário, você pode cair no esquecimento com postagens pontuais e espaçadas.
O ideal no caso de redes como o Instagram e o Facebook é postar ao menos uma vez ao dia. Já em relação a blogs, você pode postar uma vez por semana. Dessa maneira, você criará uma relação de proximidade e conexão ao consumidor.
Crie conteúdos relevantes
Não adianta postar com a frequência correta e nos melhores horários se o seu conteúdo é repetitivo e traz campanhas muito básicas. O cliente moderno já está cansado de propagadas diretas, pois é bombardeado com esse tipo de conteúdo constantemente.
O ideal é investir em um marketing de conteúdo, que traz postagens informativas, interessantes e integradas com os gostos pessoais do púbico alvo de seu segmento. Seu restaurante faz entregas de comidas saudáveis, como saladas e vitaminas? Por que não postar sobre estratégias de emagrecimento saudável ou dicas para se exercitar? Esse é apenas um exemplo de como integrar seu produto e o engajamento gerado na internet.
Utilize técnicas de SEO em seu site para delivery
Palavras-chave vão te ajudar a aparecer na primeira página dos principais buscadores. Isso basta para que novos clientes conheçam os serviços e para que possam se fidelizar. Além disso, esse é um investimento pequeno que trará um retorno muito maior.
Não se esqueça: ranquear bem é um dos pilares do marketing digital. Para isso, você pode fazer análise de termos mais utilizados, montar uma planilha de utilização e utilizar subtítulos e divisões nas postagens.
Dica extra: para não ter erro, você deve montar seu aplicativo exclusivo. Dessa maneira, seu estabelecimento obterá a imagem ideal e poderá ser gerido com mais facilidade. Nesse artigo, mostramos 10 razões para você sair da zona de conforto e investir em um aplicativo próprio.
Se você ainda não quer investir em site para delivery, pode contratar o Delivery Direto que já inclui um site com possibilidade de receber pedidos. Além disso, pode colocar os dados do restaurante, localização e muitas outras informações.