Vencer a concorrência é algo que todos os donos de restaurantes almejam. Ao longo do crescimento de um negócio, existem várias maneiras de desempenhar essa tarefa.
Algumas ideias são mais básicas, como o bom atendimento aos clientes. Mas outras precisam de um pouco mais de elaboração, pois são projetos mais longos e trabalhosos.
Hoje, nós vamos falar de uma das melhores maneiras de estar à frente dos concorrentes: implantar um serviço de delivery ao seu estabelecimento.
O delivery pode tornar o contato do público com o seu restaurante mais frequente. A maioria das pessoas está acostumada a pedir comidas por delivery aos finais de semana e no período do jantar, para evitar ter que sair de casa.
A lógica é simples: se eles não estão disponíveis para ir até você, vá até eles. Para te ajudar a entender esse princípio, separamos 6 razões para investir nas entregas se o seu objetivo é vencer a concorrência.
1. Você se mantém próximo ao cliente
Não é raro andar pelas ruas e perceber que a maioria das pessoas está olhando em uma tela de smartphone ao longo do dia. Essa é nossa realidade do momento, e é a realidade do seu consumidor também.
Para se mostrar disponível em qualquer horário, monte um delivery por plataformas online. Essa é uma boa estratégia para vencer a concorrência que aposta em atendimento apenas ao vivo.
2. Seu restaurante pode fazer parte das tendências atuais
Essa é uma das razões mais importantes para adotar o delivery: todos estão entregando comida. Sabemos que o objetivo é vencer a concorrência, mas você não poderá fazer isso se for deixado para trás.
Estar conectado às mais novas tecnologias em termos de delivery online e de sistemas de entrega faz toda a diferença. Além disso, seu restaurante nunca parecerá desatualizado.
Quando você visa atingir um concorrente que também faz delivery, isso se torna ainda mais essencial.
3. Sua equipe fica menos sobrecarregada
É comum pensarmos que adotar um sistema de delivery não vai ajudar a vencer a concorrência, pois o atendimento se tornará mais difícil. Entretanto, essa é uma ideia sem lógica.
Adicionar mais uma atividade poderia sobrecarregar a equipe, mas não é o que ocorre, principalmente com o delivery online.
Na verdade, os funcionários terão mais tempo para atender o público dentro do seu restaurante. Eles não precisarão se preocupar, por exemplo, com grande parte dos pedidos feitos para viagem.
4. O alcance de suas propagandas se torna maior
Quando você está presente no ambiente online, vencer a concorrência se torna bem mais fácil. É por isso que você deve considerar além de adotar um sistema de delivery, como integrá-lo à uma plataforma digital.
Você poderá fazer propagandas mais baratas nas redes sociais, no aplicativo de delivery de sua escolha e no seu site oficial.
Além de mover mais trafego para suas páginas, essa é uma técnica para facilitar o contato com o cliente e deixar todo o atendimento mais pessoal.
5. Seu mercado consumidor se expande
Quando você possui um restaurante físico, existem alguns fatores que podem diminuir o seu mercado consumidor.
Seus clientes serão pessoas que moram ou trabalham por ali na maioria das vezes.
As opções para ampliar esse público são realmente difíceis. Como fazer alguém que está distante ir até o local?
Isso pode até acontecer, mas você vai ter de concordar que é mais fácil para uma pessoa que mora longe, simplesmente ter o pedido entregue em sua casa. Aí está a expansão do público.
Vencer a concorrência fica ainda mais simples quando alguns restaurantes não estão presentes no delivery online, e isso pode aumentar a procura por seu serviço. O cliente, com opções reduzidas, com certeza será redirecionado a sua página.
6. O lucro é maior e os gastos são menores
Algumas pessoas acham que implantar um sistema de delivery pode trazer problemas, como os gastos excessivos. Isso, teoricamente, nunca ajudaria a vencer a concorrência.
Na verdade, você até terá gastos com embalagens e com motoboys, mas eles são mínimos. Contratar um entregador não é caro, e um simples acordo com uma distribuidora diminui os preços de embalagens.
O segredo do sucesso é computar todas as despesas para a criação de um serviço de delivery e compensar esses valores com as entregas.
Isso é possível, pois o delivery é uma atividade que se mostra lucrativa já nos primeiros meses. Por isso, não tenha medo na hora de investir.
Se você se convenceu de que ter um delivery pode ser um ótimo método para vencer a concorrência, não se esqueça de acessar nossa página nas redes sociais.
No Delivery Direto, você paga pouco e atende seus clientes de forma dinâmica. Curtiu o o post? Agora é só comentar! 😉