Os números do mercado americano de delivery mostram a tendência clara de que os consumidores estão abandonando os pedidos por telefone e substituindo por pedido online. Abaixo, selecionamos os principais motivos pelos quais os consumidores preferem pedido online ao invés do tradicional telefone.
1 – Comodidade e velocidade ao fazer o pedidos
Um dos maiores benefícios para os consumidores que são apaixonados por pedidos online é a rapidez com que pode ser feito. Aplicativos próprios de delivery como o Delivery Direto já deixam salvos o endereço e o cartão de crédito. Com apenas um clique de botão, o consumidor consegue repetir um pedido sem precisar preencher nada.
A grande vantagem disso é que em um dia corrido, o cliente vai preferir restaurantes que ofereçam essa conveniência, aumentando assim a quantidade de vendas do restaurante que possui app próprio.
2 – Redução de erros nos pedidos
Todo consumidor já passou pelo desapontamento de receber um pedido errado. Por um lado o restaurante acha que o erro foi do cliente, e por outro o cliente tem certeza que foi do restaurante. O fato é que não importa a origem do problema, e sim que o cliente ficou insatisfeito. Pedidos online reduzem este risco de pedido errado.
3 – Redução nos problemas de comunicação
Você lembra da última vez que pediu pelo telefone e teve que soletrar o seu endereço? Além de perder tempo, fica o medo de ter passado a informação incorreta e insegurança de que o pedido nunca vai chegar.
4 – Facilidade de escolha dos pratos
É muito mais fácil escolher através de um cardápio digital com fotos. Hoje em dia os consumidores não precisam mais guardar aquele monte de folhetos de cardápio de restaurantes que ficam com os preços rapidamente desatualizados, basta abrir o aplicativo online do restaurante e escolher pelas fotos.
5 – Acompanhamento do status do pedido
A maioria das ferramentas de pedido online tem o status em tempo real da preparação do pedido e da localização do motoboy. Isso deixa a experiência muito maisa agradável para o cliente, que fica muito menos ansioso ao esperar pela refeição.
Como ter meu próprio sistema de pedido online?
O Delivery Direto é uma empresa que desenvolve seu próprio aplicativo de delivery para que você receba pedidos diretamente de seus consumidores, sem pagar comissões por isso.
DELIVERY DIRETO
www.deliverydireto.com.br
4020-6706 (todo Brasil)