CONHEÇA O DELIVERY DIRETO
  • Artigos
  • Materiais Gratuitos
  • Webinars Gratuitos
  • Histórias de Sucesso

5 motivos para clientes fazerem pedidos online de delivery

por Juliana Cicereli | jun 13, 2017 | Geral, Marketing para Restaurantes | 0 Comentários

Os números do mercado americano de delivery mostram a tendência clara de que os consumidores estão abandonando os pedidos por telefone e substituindo por pedido online. Abaixo, selecionamos os principais motivos pelos quais os consumidores preferem pedido online ao invés do tradicional telefone.

atlas_EJANqMTO@2x
Fonte: Atlas NPD

1 – Comodidade e velocidade ao fazer o pedidos

Um dos maiores benefícios para os consumidores que são apaixonados por pedidos online é a rapidez com que pode ser feito. Aplicativos próprios de delivery como o Delivery Direto já deixam salvos o endereço e o cartão de crédito. Com apenas um clique de botão, o consumidor consegue repetir um pedido sem precisar preencher nada.

A grande vantagem disso é que em um dia corrido, o cliente vai preferir restaurantes que ofereçam essa conveniência, aumentando assim a quantidade de vendas do restaurante que possui app próprio.

2 – Redução de erros nos pedidos 

Todo consumidor já passou pelo desapontamento de receber um pedido errado. Por um lado o restaurante acha que o erro foi do cliente, e por outro o cliente tem certeza que foi do restaurante. O fato é que não importa a origem do problema, e sim que o cliente ficou insatisfeito. Pedidos online reduzem este risco de pedido errado.

3 – Redução nos problemas de comunicação 

Você lembra da última vez que pediu pelo telefone e teve que soletrar o seu endereço? Além de perder tempo, fica o medo de ter passado a informação incorreta e insegurança de que o pedido nunca vai chegar.

4 – Facilidade de escolha dos pratos

É muito mais fácil escolher através de um cardápio digital com fotos. Hoje em dia os consumidores não precisam mais guardar aquele monte de folhetos de cardápio de restaurantes que ficam com os preços rapidamente desatualizados, basta abrir o aplicativo online do restaurante e escolher pelas fotos.

5 – Acompanhamento do status do pedido

A maioria das ferramentas de pedido online tem o status em tempo real da preparação do pedido e da localização do motoboy. Isso deixa a experiência muito maisa agradável para o cliente, que fica muito menos ansioso ao esperar pela refeição.

Como ter meu próprio sistema de pedido online?

O Delivery Direto é uma empresa que desenvolve seu próprio aplicativo de delivery para que você receba pedidos diretamente de seus consumidores, sem pagar comissões por isso.

Desenvolvimento de Aplicativo de Delivery

DELIVERY DIRETO
www.deliverydireto.com.br
4020-6706 (todo Brasil)

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro do mercado de restaurantes

Receba notícias e materiais periódicos sobre o mercado de food service, restaurantes e delivery.
Site e App Delivery Direto

TENHA SUA PLATAFORMA PRÓPRIA DE DELIVERY

Receba pedidos de forma automática, economize dinheiro e organize sua operação com o Delivery Direto

CONHEÇA O DELIVERY DIRETO

SAIBA MAIS

Confira as funcionalidades

Conheça nossos clientes

Site Delivery Direto

NEGÓCIOS

Contato com vendas

Descontos na mensalidade

Programa de parceiros

INSTITUCIONAL

Trabalhe conosco

Assessoria de Imprensa

Termos de uso

Suporte ao cliente

SIGA O DELIVERY DIRETO

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
Logo Restaurantes de Sucesso

Copyright © 1997-2021 Locaweb Serviços de Internet S/A.

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Locaweb. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Locaweb Serviços de Internet S/A – CNPJ/MF 02.351.877/0001-52 – Rua Itapaiuna, 2434 São Paulo- SP CEP: 05707-001

Contratos | Políticas | Postmaster

Sobre o uso de cookies neste site
Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.
Concordar e fechar
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR