Desenvolver um aplicativo delivery pode, a princípio, parecer algo caro e bastante complexo, mas conhecendo os melhores caminhos você pode facilitar, e muito, o processo de desenvolvimento de um aplicativo próprio para o seu restaurante.
Existem algumas variáveis imprescindíveis de serem levadas em conta ao desenvolver seu aplicativo, para que o usuário tenha a melhor experiência possível. São elas:
Velocidade
Este é um item importantíssimo ao desenvolver seu aplicativo delivery, porque se ele demorar muito para apresentar resultados, o usuário pode desistir de usar. Com isso, além de perder a venda, com o tempo pode perder até o cliente, caso o problema persista.
Hoje todos querem tudo “para ontem”. Um aplicativo lento ou com mal funcionamento, pode ser uma excelente razão para ser desinstalado.
É essencial estar sempre atento nisso!
Usabilidade
O aplicativo deve ser fácil de ser usado e intuitivo. De nada adianta um apelo visual incrível, se o cliente não sabe como usar o aplicativo.
A navegação do menu, a posição e tamanho dos botões, dentre outros detalhes, devem ser estrategicamente pensados.
Estes pequenos detalhes, que às vezes parecem irrelevantes, podem tornar a experiência do usuário determinante para ele seguir usando, ou excluir poucos minutos após a instalação.
Design
Assim como a usabilidade tem sua importância, o mesmo vale para o design (estética) do aplicativo.
O cliente precisa saber onde estão as informações que ele está buscando, então colocar muita informação na tela pode acabar tornando o uso confuso.
Geralmente a aplicação da regra “quanto menos, melhor” é muito válida. Porém, claramente, isso não quer dizer que deve ser feito de qualquer jeito. É necessário encontrar um meio termo entre o simples e o bonito.
A usabilidade e o design estão diretamente ligados e devem ser pensados estrategicamente em conjunto.
Um botão bonito, no lugar errado, dificilmente será clicado. Um botão mal desenhado no meio de outras bagunças do aplicativo, poderá nem ser visto.
Tudo tem um porquê quando falamos em Usabilidade e Design.
Estratégias de Push
A partir do momento que o cliente possui seu aplicativo, é um sinal de que ele está disposto a comprar algo do seu restaurante com uma maior regularidade.
Os aplicativos possuem a opção de enviar pushs (notificações). Fazendo isso de forma estratégica, como num dia de chuva ou perto da hora do almoço/jantar, por exemplo, seus clientes vão lembrar de você e existe uma grande chance de considerarem fazer aquele pedido especial, a não ser que já estejam planejando um cineminha.
A ferramenta de notificações é extremamente poderosa, já que uma vez aprovada a exibição no aparelho do cliente (que será feita por ele durante o primeiro uso), você terá total controle sobre quando, como e o que mostrar para ele.
Imagina, uma sexta-feira à noite, aquele cansaço de final de expediente, quando às 17:50 aparece uma mensagem no seu celular: “A semana foi puxada, né? Que tal relaxar em casa, enquanto nós cuidamos da comida?”.
Custos para desenvolvimento de aplicativo delivery
Temos uma boa e uma má notícia.
A má é que desenvolver um aplicativo não é nada barato, se feito por meios tradicionais.
Em média, este custo pode ir de R$ 20mil até mais de R$ 80mil, dependendo do grau de complexidade para seu projeto. Isso sem falar no que pagaria para futuras alterações no sistema.
A boa é que com o Delivery Direto, você paga uma mensalidade fixa, com um valor que cabe em seu bolso. E, assim, garantimos uma equipe trabalhando em implementações constantes e você estará sempre atualizado com a melhor plataforma.
Métricas
As métricas são essenciais para analisar o desempenho de vendas, seja em tempo real, ou no final do mês. Com isso, você poderá pensar em novas promoções, estratégias para captar mais clientes, ou então para dobrar o faturamento naquela quarta-feira de futebol.
Através do Painel de Controle do aplicativo Delivery Direto, você terá acesso a relatórios como vendas em tempo real, performance, disponibilidade dos produtos, bem como fotos e preços do mesmo.
Outras diversas funções estarão disponíveis no Painel de Controle, como gerenciamento de códigos de desconto, programa de fidelidade, sugestão automática de pratos complementares (visando aumento do ticket médio) e muito mais.
Viu só quantas vantagens?
Ter um aplicativo é um diferencial fortíssimo, que vai te abrir diversas possibilidades, de controle de vendas até estratégias de marketing.
Comece a vender mais o quanto antes, usando o Delivery Direto.
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