7 antigos hábitos que um dono de restaurante deve evitar

7 antigos hábitos que um dono de restaurante deve evitar

Todos os restaurantes estão, aos poucos, passando pela adequação à era digital. Nos dias de hoje, é fácil saber o que você deve fazer para melhorar o seu estabelecimento, mas poucos sabem quais antigos hábitos temos que cortar.

Se você quer realmente ter sucesso implementando novas técnicas, o primeiro passo é saber o que deixar de fazer com urgência.

Sabemos que essa pode ser uma tarefa difícil e trabalhosa. Pensar criticamente sobre seu próprio estabelecimento é algo que poucos conseguem.

Para te ajudar, separamos os principais antigos hábitos que você já pode começar a abandonar de uma vez por todas.

1. Deixar de se informar

 

 

Já sabemos como esse processo funciona: à medida que o seu restaurante vai crescendo, você para de ler dicas sobre o ramo ou publicações específicas.

Comprar revistas pode ser desnecessário, mas os blogs e as publicações digitais estão surgindo no lugar desse primeiro tipo de leitura.

É importante que você esteja atualizado. Focar apenas no seu estabelecimento e desconsiderar as notícias paralelas são antigos hábitos que podem resultar em um serviço desatualizado frente às tendências atuais.

2. Usar o telefone para serviços

 

 

Antes da internet, as entregas e demais serviços de informação eram feitos pelo telefone. Se o seu restaurante é dessa época, você provavelmente tem mantido alguns desses comportamentos.

É importante deixar de suar o telefone para tarefas que você pode fazer pela internet. Se você pode se comunicar por texto em plataformas online, invista nisso.

3. Se engajar em muitas tarefas

 

 

É comum que donos de restaurantes queiram controlar muitos processos. Você pode até querer estar presente na rotina de trabalho, mas saiba que não poderá fazer isso sempre.

Uma melhor divisão das tarefas entre sua equipe acabará com antigos hábitos de querer comandar tudo sozinho. Atualmente, o trabalho em equipe é preceito básico para o sucesso.

Lembre-se de que existe muita informação circulante na era da internet, e é impossível estar atualizado sobre todos os assuntos.

Se você que desenvolver melhor sua plataforma virtual e não sabe como fazer isso, vale mais a pena contratar um profissional da comunicação. Aprender sobre o funcionamento específico das redes sociais leva muito tempo útil.

4. Não dar atenção à concorrência

 

 

Um dos hábitos antigos mais comuns é estar preso ao seu local de trabalho, principalmente quando o restaurante começa a crescer. Não olhar para a concorrência não significava nada.

Agora, o quadro mudou. Os restaurantes concorrentes estão o tempo todo te observando para seu próprio aperfeiçoamento. Se você não fizer o mesmo, pode ficar para trás.

Utilize a análise da concorrência para decidir fatores importantes, como a área de sua atuação ou sua postura frente às novidades do ramo.

5. Não sair da sua zona de conforto

 

 

Antigamente, o mundo já era grande, assim como é hoje em dia. Ele apenas não era tão conectado assim.

Por isso, não precisávamos saber das tendências em negócios de outros países. Também não precisávamos adequar nossa culinária às novidades.

Agora, qualquer um pode frequentar seu restaurante e ter contato com a sua plataforma digital. Manter um conteúdo fechado é um dos antigos hábitos que você deve cortar.

6. Subestimar a rede de contatos

 

 

Se você quisesse ter contatos com candidatos qualificados para seu estabelecimento, tudo devia ser feito cara a cara.

Sites como o LinkedIn modificaram totalmente essa realidade. Agora, você pode não apenas olhar para as qualificações de funcionários pela internet, como eles podem saber tudo sobre você e sobre seu empreendimento.

Nesse contexto, a imagem faz uma grande diferença. Por isso, não se esqueça de manter sua página pessoal atualizada.

A página do seu restaurante deve ser tratada da mesma forma. Suprima todos os antigos hábitos informando o cliente sobre o local no momento do acesso.

7. Não adotar treinamentos periódicos

 

 

O funcionário contratado antigamente desempenhava as mesmas funções por um bom tempo. Sabemos que raramente algo mudava nos restaurantes.

Agora, todas as vezes que uma nova ferramenta digital for introduzida, você deve treinar sua equipe. Ensinar como operar frente a mudanças é essencial para manter os resultados.

A mesma coisa serve para mudanças nos serviços menores. Sua equipe deve estar atualizada e informada sobre tudo que acontece no estabelecimento, não apenas sobre suas funções específicas.

Tome cuidado com esses antigos hábitos. Eles podem estar deixando seu estabelecimento para trás quando se trata da concorrência. Deixe seu comentário e nos conte sua história, podemos te ajudar!

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