Todos sabemos que a comida de rua existe há tempos. Mas, recentemente, esse movimento vem ganhando mais força com food truck.
De acordo com o Sebrae, os trabalhadores deste ramo já representam 2% da população brasileira. Embora seja uma profissão antiga, a comida de rua está passando por uma repaginada com os food trucks.
Na verdade, o lançamento de um negócio em quatro rodas, sem a necessidade de um local físico, evitando o tradicional tijolo e argamassa, pode ser um caminho muito mais barato e viável.
Apesar de ser uma excelente alternativa a restaurantes tradicionais, o trabalho envolve muito mais do que apenas fazer hambúrgueres ou cupcakes – assim como com qualquer empresa, é necessário desenvolvimento de marketing, contabilidade e gerenciamento de funcionários.
Então, antes de colocar seu food truck para rodar, é preciso se atentar para alguns detalhes.
Descubra agora cinco coisas que você precisa saber antes mesmo de começar.
1) Desenvolva uma marca forte para seu food truck
Uma coisa que o colocará à frente do jogo é uma marca forte em que os clientes podem confiar. Pense no que, além do seu menu, o separa de qualquer outro food truck.
Sem uma marca forte, você estará simplesmente vendendo comida, que a maioria das pessoas pode comprar em um restaurante comum.
Do design do caminhão ao seu logotipo, passando pela página do Facebook, a aparência da sua empresa deve ser coesa.
Uma marca forte dá destaque e credibilidade, além de ajudar tremendamente se você tiver planos futuros de expansão.
2) Lembre-se dos detalhes
A atenção aos detalhes é essencial para a execução de um food truck bem sucedido.
A decoração, os menus, a sinalização, os uniformes, as configurações do lugar, o serviço… todos os pequenos detalhes contribuem para que o cliente aprecie o seu trabalho, o que acaba tornando o sabor da comida e a experiência ainda melhores.
Proporcione uma experiência memorável e emocionante ao seu cliente, seja diferente e especial.
3) Torne-se um heavy user de redes sociais
As redes sociais são absolutamente essenciais para a execução de um food truck, uma vez que é a principal maneira pela qual os clientes vão acompanhá-lo – tanto o itinerário, quanto as novidades.
As redes sociais ajudaram muitos food trucks a construir e sustentar seus negócios. Elas possuem a capacidade única de se conectar com os clientes, um a um, de maneira especial.
Vale sempre lembrar a imensa vantagem das plataformas serem gratuitas, para você e para os seus clientes.
4) Seja único
Se você quiser ter um food truck que as pessoas vão seguir em qualquer lugar, você precisa determinar um padrão de qualidade, de serviço e de experiência, únicos.
Quando você encontra uma área não coberta por nenhum outro food truck e a desenvolve bem, você consequentemente vai atrair mais atenção.
5) Ofereça a opção de delivery
Muitas empresas encontram na terceirização de entregas justamente a expansão de seu negócio.
Com o Delivery Direto, é possível atender o público que não pode vir até você. Ao diversificar as opções de entrega, você se fortalece como marca, atende a demanda e caminha a passos largos para o sucesso.
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