Segundo o IBGE, o Brasil já ultrapassou a marca dos 100 milhões de usuários de internet no ano de 2015. Mas como você, que é dono de um restaurante, se relaciona com isso? A resposta para essa pergunta é simples e está diretamente ligada às tendências para delivery, afinal as oportunidades de possuir serviços online se expandiram muito com esses números.
Se você ainda não possui um serviço de delivery online, essa é a hora perfeita para começar. Apenas tenha certeza de que seu estabelecimento está atualizado e está de acordo com as demandas do mercado.
Para isso, tenha garanta o sucesso de seus serviços com o auxílio da nossa lista de:
Tendências para delivery online
Aplicativos para celular
Essa talvez seja a tendência mais importante dos últimos anos em termos de entregas nos restaurantes. A comodidade garantida pelo uso de smartphones elevou o número de clientes interessados em fazer seus pedidos por aplicativos.
Estudos apontam que em 2015, o celular foi o dispositivo utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários: 89%, seguido pelo computador de mesa (40%), computador portátil ou notebook (39%), tablet (19%), televisão (13%), e videogame (8%). De acordo com o levantamento, 56% da população brasileira usaram a internet no telefone celular nos três meses antes da pesquisa. A proporção era de 47% em 2014, e de 31% em 2013.
Portanto, com este simples fato, fica clara a tendência para delivery online e a necessidade de oferecer um aplicativo de delivery para seus clientes. É desse modo que você conquistará o público, assegurando oportunidades diferentes dos concorrentes.
Não se esqueça de escolher uma plataforma de qualidade para criar sua página. Felizmente, o Delivery Direto cria sua plataforma de delivery com recursos exclusivos e de simples manipulação. Nesse artigo, ainda trazemos as principais razões pelas quais você deve possuir um serviço de entregas online.
Crescimento dos pedidos
A facilidade de um recurso de delivery online já gera um progresso nesse tipo de atividade. Quando unida ao crescimento dos internautas no país, essa facilidade gera uma expansão ainda maior.
Essa é uma maneira simples e prática de alcançar o sucesso em seu negócio, principalmente se seu restaurante possuir um delivery recente e pouco conhecido. A divulgação por plataformas online é mais rápida e de maior alcance.
Maior difusão das redes sociais
Com a criação de um aplicativo online para seu serviço de entregas, você pode dinamizar a divulgação de suas redes sociais. Links para suas páginas do Facebook, do Instagram e do Twitter são elementos essenciais.
Desse modo, todos os clientes que acessarem sua plataforma poderão conhecer um pouco mais dos produtos oferecidos pelo restaurante. Além disso, você pode fazer postagens com promoções exclusivas em suas redes, integrando as duas plataformas.
Estar ligado nas redes sociais é um dos passos mais importantes deste momento para seguir as tendências para delivery e qualquer outro negócio. O contato com o cliente se torna cada vez mais presente e importante.
Informações de clientes
Por meio de uma plataforma de delivery online, você pode coletar informações importantes de seus consumidores. Um bom exemplo é o endereço de e-mail, que pode ser utilizado para listas de transmissão de novos produtos, de serviços exclusivos e de ofertas.
O número de telefone também é um dado que aumenta as oportunidades de diálogo com clientes. Você pode utilizá-lo de maneira semelhante aos e-mails, mas com mais cautela para não parecer invasivo.
Diminuição dos erros em entregas
Como o pedido é realizado e registrado de forma 100% online, a possibilidade de erros nas opções do público diminui consideravelmente. Isso acontece porquê todas as informações são registradas por escrito pelo próprio cliente, em uma plataforma digital.
Nos pedidos por telefone, por exemplo, um erro de comunicação entre o cliente e o atendente poderia resultar em uma entrega completamente diferente do pedido. Além de um consumidor insatisfeito, seu restaurante pode perder pontos na confiança e na praticidade do delivery.
Isso sem levar em consideração de que se pode perder inclusive a possibilidade de ganhar novos clientes, uma vez que ainda existe bastante divulgação entre amigos e família no boca a boca. Portanto, manter o serviço em dia e com qualidade é sempre primordial.
Autonomia do consumidor
Cada vez mais, seguindo as tendências para delivery, o público procura garantir sua refeição de maneira dinâmica.
Essa tarefa pode ser concluída com mais praticidade se o pedido for feito sem contato com atendentes diretamente. Basta pensar que o interessado pode solicitar o serviço de entrega em qualquer lugar e nas mais diversas situações.
Além disso, seu cliente ainda pode acompanhar o pedido em tempo real, desde a preparação. Isso traz mais segurança ao delivery, além de modificar a imagem do local positivamente em termos de confiança e profissionalismo.
Dica exclusiva
Todas essas tendências para delivery podem ser utilizadas em conjunto para melhorar seu estabelecimento. Como fazer isso? Por sorte, essa é resposta é bem simples.
Primeiramente, lembre-se de que se você possuir um aplicativo. Isso é o ponto de partida para modernizar o seu restaurante e seguir as tendências para delivery. Vale lembrar que todas as atividades do público ficam registradas no sistema e você pode usá-las a seu favor.
Você pode, por exemplo, monitorar a rotina de pedidos de seu segmento para encontrar oportunidades, tanto de marketing, como de alterações em seus serviços. Como o contato com o cliente será facilitado, você ainda pode abrir um espaço para sugestões e reclamações.
Os comentários devem, inclusive, ter um local para desenvolvimento nas redes sociais. Nessas plataformas, o que conta é a boa avaliação, que atrairá novos consumidores e colocará seu estabelecimento em uma posição melhor frente ao mercado de alimentos.
Esse é um investimento essencial principalmente no caso das reclamações, uma vez que esses incômodos devem ser ouvidos e utilizados na correção de falhas. É dessa maneira que eventuais melhoras são pensadas e resultam em uma evolução das atividades de um restaurante.
Se você já se convenceu da importância de seguir as tendências para delivery e de possuir um delivery online, agora é o momento de integrar todas essas tendências em sua rotina de produção. Receba pedidos e melhore a relação com os consumidores de maneira natural e imediata com a ajuda de um aplicativo.
Muito boas dicas! Adorei os questionamentos de Delivery.
Que bom que você gostou, Paulo! Continue acompanhando os nossos posts. Abs.
Adorei as dicas. Já tive um pizzaria…Agora quero empreender no outro tipo de alimento, porém, quero atender exclusivamente no delivery online.
Gostaria de mais orientações, informações e dicas.
Oi, Carmem,
Boa tarde!
Que bom que você gostou!! Se tiver algum comentário ou sugestão, é só nos falar.
Vamos entrar em contato para conversarmos melhor.
Abs.
É preciso ter um negócio formal, com CNPJ?
Oi, Denise,
Boa tarde.
Vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e esclarecer todas as suas dúvidas! Entraremos em contato em breve.
Abs.