Você já pensou que o seu site, além de ser essencial para o atendimento do seu restaurante, pode funcionar como porta para a chegada novos clientes?
Na maioria das vezes, um potencial cliente chega até seu site porque estava procurando informações como seu endereço ou telefone. Por isso, é importante investir numa boa página principal, que capte a atenção do seu visitante e o faça querer ver mais a seu respeito.
Vamos te dar aqui algumas dicas para fazer da sua página uma ferramenta valiosa para conquistar clientes fiéis e engajados!
Um site visualmente responsivo
Quando você tem uma página chamativa e responsiva, o seu cliente vai querer ter uma relação mais próxima com o seu restaurante e seguir o seu conteúdo mais de perto.
É muito importante que seu site seja bem organizado e que deixe todas as informações relevantes bem à mostra. Se seu cliente quer encontrar a página de endereço do seu restaurante, por exemplo, e não encontrar, provavelmente vai ficar irritado e sair sem a informação desejada.
Facilite a chegada do seu cliente até você! Faça com que ele já comece a dar valor ao seu negócio antes mesmo de ter provado a sua comida. Isso vale para qualquer página digital que você usar. O sucesso de todo ambiente virtual depende de uma organização visual limpa e clara.
Vale a pena, ainda, investir em fotos bem chamativas, que valorizem os seus produtos e o ambiente do seu restaurante. Não pegue imagens prontas na internet: isso não será de bom tom para seu cliente. Invista em boas imagens, que deixem seu visitante com água na boca.
Página de “Fale conosco”
Por mais completo que seja o seu site, é sempre possível que seu cliente queira saber algo que não está lá. Mas ele não pode ficar sem ser atendido. Isso pode criar uma distância grande demais para seus clientes chegarem até você.
Por isso, é importante que seu site tenha uma página de “Fale conosco”. Assim, além de o cliente conseguir tirar dúvidas, ele vai sentir que você está sendo atencioso e vai querer estar mais perto do seu negócio.
E é sempre bom lembrar que é necessário ter sempre alguém disponível para responder às perguntas. Deixe claro o horário de funcionamento dessa página, para que ninguém fique ansioso por falta de resposta.
Tenha um cardápio online eficiente
Muitos clientes vão até a sua página já querendo ter uma ideia a respeito do seu produto. Querem saber valores, conhecer melhor o tipo de comida que vão encontrar e – por que não? – comprar.
É muito interessante que você tenha uma página especial para que o cliente consiga comprar diretamente do seu site, sem ter que passar por diversos redirecionamentos e sem gastar muito tempo.
Isso faz com que seu visitante se torne um cliente, mesmo que fatores como distância e tempo não sejam os mais favoráveis para ele. Isso não fará com que ele deixe de querer ir até o seu estabelecimento; apenas incentivará uma maior frequência das compras dele.
Usabilidade no celular
Atualmente, as pessoas têm a tendência cada vez maior de fazer uma busca primeiro no celular. Esse é, provavelmente, o meio usado por grande parte dos seus visitantes para chegar até a sua página. Por isso, é essencial que você pense na boa usabilidade para celular quando estiver desenvolvendo seu site.
Esse pode parecer um passo dispensável, mas pode te afetar mais do que você imagina.
A maioria das páginas que funcionam para o desktop não são compatíveis com o celular. Geralmente, a versão para desktop é muito pesada e tem dimensões que podem ser desfiguradas quando abertas numa tela de celular.
Certifique-se de que a sua página tem uma versão mobile que funciona. Isso evitará a perda de muitos clientes.
Crie conteúdo adicional
Atualmente, um site que baste apenas para que o cliente veja informações diretas, como endereço e cardápio, não é o suficiente.
A relação das pessoas com os estabelecimentos mudou muito com a tecnologia. Hoje as pessoas têm interesse em marcas que ofereçam um serviço mais elaborado e personalizado. Isso significa ter uma produção de conteúdo que entenda seu público e alcance cada vez mais gente.
Uma empresa com presença para o público é a que vai atrair mais clientes; e, mais do que isso, clientes engajados, fiéis e que vão promover a marca por acreditar nela. Então, eles vão levar mais gente para o seu site, gerando um ciclo que dará cada vez mais sucesso ao seu negócio.
Você já usou alguma dessas práticas ao seu site? Não se esqueça de contar nos comentários e dividir suas experiências com seus colegas de profissão!