Antes de contratar a plataforma própria, algumas dúvidas podem surgir. E isso, claro, pode te deixar menos seguro em ter o seu app. Afinal, como você sabe se essa solução vai conseguir atender a todas as suas expectativas e necessidades?
Então para te dar mais tranquilidade e segurança.vamos tirar algumas dúvidas comuns de quem está conhecendo o Delivery Direto agora. Esclarecer essas dúvidas é o primeiro passo para começar a planejar a sua operação com o app próprio.
1. Então vocês são iguais aos marketplaces?
Não, nosso modelo de negócio é totalmente diferente!
Nós criamos uma plataforma só para o seu restaurante, com a sua marca. Tendo o app do seu restaurante, o cliente faz o pedido diretamente de você, sem intermediários.
2. Tá, então vocês fazem só o app próprio para o restaurante?
Não, nós também desenvolvemos o seu site de compras e temos integração com cardápio no Facebook! Seu cliente pode pedir da forma que preferir, sem ter que sair do canal com o qual quer pedir em determinado momento.
3. Ah, mas vocês fazem entregas também?
Nós não trabalhamos com a parte logística do delivery, então não temos contato direto com os motoboys que farão a entrega. Mas nós temos parceria com duas empresas de logística, com as quais muitos de nossos clientes já trabalham: a Loggi e a Courrieros. Você fica responsável pelo contato com essas empresas, que são especializadas no trabalho logístico e terão mais propriedade para atender às suas demandas.
4. Por que ter um app próprio?
São muitos os motivos para ter o app próprio do seu restaurante. Podemos destacar aqui os diversos benefícios que são oferecidos para os clientes e a eficiência operacional sentida pelos resultados da sua marca e pelos seus funcionários. Alguns exemplos são estatísticas atualizadas, controle do cardápio, promoções personalizadas, contato direto com os clientes, mapas de calor, agendamento dos pedidos etc.
5. Mas com o Delivery Direto eu terei clientes novos?
Não se preocupe quanto a isso! Você vai continuar tendo clientes novos, mas eles terão uma taxa de fidelização maior do que os clientes comuns. Você pode criar incentivos para que os seus clientes indiquem amigos que serão novos clientes fidelizados. Além disso, você pode usar as redes sociais para divulgar sua marca de modo eficiente, sem ter que se preocupar o tempo todo se a sua marca está realmente sendo indicada para os usuários dos marketplaces.
6. Mas os meus clientes vão querer baixar o app?
Com certeza! As compras por aplicativo estão cada vez mais populares entre os consumidores. Além disso, os clientes vão preferir as melhores condições do app próprio a continuar pedindo do marketplace e pagando a mais. Isso, inclusive será essencial para trazer mais clientes de outras plataformas para o app próprio.
7. Se com a comissão eu pago só o que vendo, como a mensalidade fixa vai me ajudar?
Nós sabemos que depois de um tempo sua comissão começa a ficar cara demais. E pior: você paga por clientes que já são fidelizados. Então pensando que sua marca irá crescer cada vez mais, a comissão paga cresceria junto, mas no caso da mensalidade, ela tem um limite, e a gente nunca será o seu sócio. Além disso, quanto mais você vende, menos a mensalidade representará na porcentagem total do seu faturamento. Já imaginou?!
8. E depois que eu tiver meu app? Vou fazer tudo sozinho?
Você terá total liberdade para mexer nas configurações do seu app na hora que quiser, sem precisar solicitar mudanças demoradas para nós. Tudo com muita facilidade e rapidez. Mas se você precisar de qualquer auxílio, nossa equipe de suporte vai estar à disposição em qualquer problema e seu gerente de contas vai te orientar sobre a melhor forma de administrar sua plataforma.
9. Qual é a vantagem na administração do cardápio?
Você consegue ter total controle da forma como vai organizar seu cardápio, o que te dá maior autonomia na hora de colocar estratégias de venda em prática. Isso quer dizer que você poderá criar um cardápio muito mais funcional e de uso fácil para seu cliente!
10. Como eu vou saber se meu aplicativo vai ficar bom?
Nós já temos mais de 1400 clientes em todo o Brasil, que já têm seus apps próprios desenvolvidos por nós. Você pode baixar o app de algum deles e entender direitinho como é a experiência do cliente ao fazer uma compra por lá!
11. E como vou saber se estou tendo um bom resultado?
Você terá todo o apoio para acompanhar de perto o crescimento da sua empresa na plataforma, entendendo tudo o que está acontecendo e sabendo o que pode fazer para melhorar. É justamente por isso que você vai ter o acompanhamento do seu gerente de contas, totalmente preparado para te ajudar a atingir os melhores resultados.
Sobraram mais dúvidas? Esperamos que agora você tenha entendido melhor como nós trabalhamos. Mas caso queira saber mais alguma coisa, fala pra gente nos comentários!
Fiquei com dúvidas sobre o impulso de vendas … Vocês conseguem fazer com que nós tenhamos de imediato vendas pelo app ? Gostaria de mas explicações!..
Oi Aline, a plataforma conta com muitas funcionalidades que te ajudam a trazer clientes, mas principalmente a fidelizá-los depois que fazem o primeiro pedido 🙂