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3 dicas para aumentar a margem de lucro no seu delivery

por Juliana Cicereli | jul 2, 2016 | Artigos populares, Economia e finanças para restaurantes | 10 Comentários

Aumentar margem de lucro no seu delivery, quem não quer?

Provavelmente este é um dos maiores desejos de todo empreendedor, ver o dinheiro cada vez mais e gastando cada vez menos.

Porém, nem sempre parece algo simples de ser feito em meio a um mercado tão disputado, não é?

Pensando nisso, selecionamos 3 dicas para você começar a aumentar a margem de lucro do seu delivery o quanto antes.

Fidelização dos clientes

Um cliente fiel além de voltar sempre, vai te indicar para conhecidos. Esse é o cliente que você mais precisa buscar ter.

Por que fidelizar clientes? Porque a taxa de conversão para os clientes fidelizados é muito maior. Consequentemente, o custo investido em publicidade e promoções será menor.

Estima-se que manter um cliente fiel pode custar até cinco vezes menos do que conquistar um novo. Eles chegam a representar até 65% de todas as vendas.

Algumas dicas para fidelizar um cliente são:

  • Experiência: mais do que satisfação no produto, toda experiência precisa ser positiva, desde a facilidade no momento da compra (para isso, você pode contar com o Delivery Direto) até o tempo e qualidade de entrega.
  • Avalie os feedbacks: disponibilize canais de comunicação para que o cliente possa entrar em contato, seja e-mail, telefone ou redes sociais. Avalie e sempre retorne todos os contatos, sejam positivos ou negativos (em especial no segundo caso, para buscar reverter a situação).Pedir uma avaliação após as compras é sempre um excelente ponto de partida para captar feedbacks. O Delivery Direto faz isso de forma automática, solicitando ao cliente uma avaliação após a compra.
  • Programa de fidelidade: faça ações especificamente voltadas aos seus clientes de carteirinha, como newsletters, cupons de desconto ou programas de fidelidade. Uma promoção que funciona muito bem é: “A cada 5 pedidos, ganhe a sobremesa”. O custo para seu restaurante é baixo e, pela facilidade de se conseguir, os consumidores tendem a buscar conseguir o brinde. Além disso, aproveite também as datas comemorativas, como aniversário, dia das mães, pais, natal etc.. São ações mais pessoais e tendem a passar uma imagem de mais cuidado com o cliente do que um simples “pegue aqui mais desconto para comprar novamente”.O Delivery Direto oferece a você a opção de emitir vouchers e cupons pelo sistema com segurança e eficiência.

Divulgação

Assim como os clientes fiéis são importantes, a aquisição de novos também tem a sua importância para ajudar a aumentar margem de lucro no seu delivery, pois com um trabalho bem feito, estes poderão se tornar futuros clientes fiéis.

Existem algumas formas de adquirir novos clientes, algumas delas gratuitas, enquanto outras demandam investimento. São elas:

  • Uso de redes sociais: como falamos neste artigo, as redes sociais podem ser um grande aliado do seu Delivery. Usando da forma correta, poderão atrair novos clientes, além de ser possível a venda diretamente pelo Facebook, ao usar o Delivery Direto.
  • Panfletos: ainda são uma ótima opção para quem quer buscar novos clientes. Quando em ação conjunta com um bônus de primeiro uso do aplicativo, tornam ainda maior a chance de fidelização deste novo cliente.
  • Marketplace: você pode usar aplicativos como o Pedidos Já para conseguir novos clientes, já que a base de usuários de aplicativos como este é bem alta. Assim, novas pessoas conhecerão o seu restaurante. O maior problema neste caso, são as comissões cobradas por pedido realizado, por isso o ideal é que você desenvolva o aplicativo próprio do seu restaurante pelo Delivery Direto.
  • Promoções: use tanto as redes sociais quanto caixas de pizza e baú do motoboy para divulgar seu delivery. Faça apelos promocionais para estimular o download de seu aplicativo, oferecendo desconto na primeira compra, por exemplo.

Escolher as melhores plataformas

Ao escolher suas plataformas para venda online, é importante optar por uma que não cobre comissões sobre vendas. Assim, o seu custo será fixo e consequentemente, quanto mais você vender, maior o lucro.

O mesmo vale para os PDVs (frente de caixa). Hoje existem opções gratuitas disponíveis que permitem controle total do seu negócio. Juntando com uma plataforma de venda online sem custo de comissão sobre venda, seria o caminho ideal.

A boa notícia é que o Delivery Direto oferece exatamente isso. Nós não cobramos comissões sobre suas vendas, apenas uma taxa mensal fixa, o que acaba saindo bem mais barato no final das contas.

Além disso, temos compatibilidade com os principais PDVs do país, conforme mostramos aqui.

Hora de aumentar a margem de lucro no seu delivery

Estas são algumas das dicas para você aplicar e aumentar a margem de lucro no seu delivery.

Melhor ainda é saber que muitas delas podem ser feitas de forma bem simples pelo Delivery Direto.

Não deixe de conhecer nossa proposta clicando no botão abaixo.

10 Comentários

  1. Neilanzia
    Neilanzia no 22/12/2017 a partir do 1:35 am

    Gostaria de receber sempre novidades sobre lanchonetes delivery para sempre estar atualizado.

    Responder
    • Juliana Cicereli
      Juliana Cicereli no 29/12/2017 a partir do 7:00 pm

      Claro, Neilanzia! Continue acompanhando as dicas que passamos! Você chegou se cadastrar aqui no blog para receber o material?

      Responder
  2. Marielma marques barreto
    Marielma marques barreto no 31/07/2018 a partir do 6:38 pm

    Boa noite,
    Comecei um delivery de comida saudável e não estou conseguindo clientes, tenho redes sociais para divulgação, mesmo assim não tive sucesso.
    Att:

    Responder
    • Juliana Cicereli
      Juliana Cicereli no 19/11/2018 a partir do 1:03 pm

      Oi, Marielma, tudo bem?
      Você já se cadastrou em algum marketplace? É uma ótima opção para atrair novos clientes e divulgar a sua marca no comecinho do seu negócio.
      Depois que já tiver alguns clientes fiéis, o ideal é desenvolver um site e aplicativo próprio, como o que oferecemos no Delivery Direto.
      Se quiser ver dicas sobre algum tema específico, deixe a sua sugestão aqui.
      Abs.

      Responder
  3. Mariana
    Mariana no 13/09/2018 a partir do 12:49 pm

    Qual o valor mensal para aderir ao delivery direto?

    Responder
    • Juliana Cicereli
      Juliana Cicereli no 28/09/2018 a partir do 8:15 pm

      Oi, Mariana,
      Tudo bem?

      Vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e esclarecer suas dúvidas.

      Qual o seu telefone para entrarmos em contato?

      Abs.

      Responder
  4. Marcos Vinícios
    Marcos Vinícios no 11/11/2018 a partir do 5:48 pm

    Ótimo artigo! Muito bem explicado. Sou leitor nº um e adoro suas postagens. Parabéns!

    Responder
    • Juliana Cicereli
      Juliana Cicereli no 19/11/2018 a partir do 9:47 am

      Oi, Marcos, tudo bem?
      Obrigada! Que bom que você gostou!!
      Se quiser que seja abordado algum tema do seu interesse, é só nos dizer.
      Abs.

      Responder
  5. Sabrina Lima
    Sabrina Lima no 16/04/2020 a partir do 2:08 am

    Ótimo artigo! Muito bem explicado. Sou leitor nº 1 e adoro suas postagens. Parabéns!

    Responder
    • Caroline Yamamoto
      Caroline Yamamoto no 16/04/2020 a partir do 1:29 pm

      Muito obrigada pelo carinho, Sabrina!! Espero que as nossa dicas te ajudem bastante! ❤️

      Responder

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  1. 8 benefícios de um Programa de Fidelidade no Delivery - […] novos clientes, melhor é para seu restaurante, afinal isso significa baixo investimento de publicidade para alto retorno […]

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