Os aplicativos são a última tendência para quem possui restaurantes com delivery. Com o uso das plataformas, você aumenta o fluxo de pedidos e ainda expande o seu mercado consumidor.
De fato, há um aumento no uso geral de aplicativos nos últimos anos. Uma pesquisa divulgada pela App Annie mostrou que, apenas no ano de 2016, foram realizados 13 bilhões de downloads na App Store e 90 bilhões no Google Play.
Os aplicativos de delivery não ficaram para trás. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) nos mostra que o crescimento no faturamento por aplicativos de delivery é de 1 bilhão ao ano. Para esse ano de 2017, a expectativa é fechar com mais de R$ 10 bilhões apenas pelo crescimento.
Os dados já nos comprovam que os aplicativos estão dominando o cenário dos restaurantes. Agora, só precisamos entender a razão desse fenômeno! Acompanhe os nossos motivos e entenda tudo sobre a sensação dos apps.
Tecnologia rápida e prática
Não há maneira mais prática de pedir comida. Você nem precisa se levantar do sofá para pegar o telefone. Não há a necessidade de falar com um atendente e explicar a localização de sua casa.
Tudo isso é resumido em uma palavra: comodidade. É disso que se tratam os aplicativos de delivery atuais, uma vez que todos estão procurando serviços com praticidade.
Pense também na rapidez. Ao pedir comida pelo aplicativo, você não precisa esperar que alguém atenda o telefone. É só entrar na plataforma e selecionar o prato que você quiser.
Alterar, adicionar itens e refazer pedidos ficou mais fácil com o uso do app. Na plataforma do Delivery Direto, o seu cliente pode refazer pedidos em apenas 1 click. Ele até poderá solicitar a entrega por Facebook, o que só aumenta a facilidade.
Melhora no monitoramento
Com o uso de aplicativos, o seu restaurante pode se comunicar melhor com o cliente. O acompanhamento da entrega é feito de maneira simples, fato que diminui o número de reclamações.
Você saberá onde está o último pedido que saiu da loja com o status de aprovado ou entregue. Dessa maneira, tudo pode ser controlado com mais facilidade. Se algo sair do controle, você será rapidamente notificado.
O cliente também se sente mais seguro ao usar aplicativos, pois ele pode monitorar a entrega do prato de perto. É importante deixar esse detalhe em destaque para aumentar o nível de satisfação com o serviço.
Comunicação facilitada
O delivery por aplicativos tem melhorado a comunicação do cliente com a empresa. Agora, todos os consumidores podem falar diretamente com o restaurante via smartphone.
Pense nos pedidos por telefone. Se você for um cliente com reclamações, precisa esperar pelo atendimento. Provavelmente, você será redirecionado para outro setor, e assim por diante.
Com um aplicativo em mãos, você só precisa abrir a página de comentários ou reclamações e esperar pelo retorno. Você não precisa falar com ninguém ou explicar a situação várias vezes. Basta colocar um comentário e você já estará se comunicando.
Lembre-se apenas de responder os clientes em sua plataforma. Se você faz parte da equipe de um restaurante, deve prestar atenção na comunicação. Afinal, você já possui um meio fácil de melhorá-la.
Plataforma intuitiva
O interesse de consumidores cresceu muito por conta das funcionalidades de aplicativos. É realmente fácil mexer em um app de delivery organizado, e você não precisa de dados adicionais.
Encontrar um aplicativo na App Store ou no Google Play é até mais fácil do que encontrar o telefone do estabelecimento e esperar na linha. Você só precisa de conexão à internet e o trabalho já está feito.
Uma boa plataforma possui um caminho intuitivo e fácil de achar para realizar o pedido. Você não precisa de conhecimentos específicos para pedir comida por aplicativos.
Cuidado na escolha da sua plataforma ideal. Você não quer que uma experiência simples se torne um caos, certo? É por isso que você deve conhecer o Delivery Direto.
Temos uma equipe capacitada de Customer Sucess (Sucesso do Cliente). Nossos colaboradores estão disponíveis para te ajudar a montar a sua loja, o seu cardápio e outros itens do site.
Atualização rápida
Agora, o seu cliente não precisará fazer uma ligação para descobrir que o seu prato favorito acabou, ou que há novidades no cardápio. É por isso, também, que a maioria dos consumidores prefere os aplicativos para pedidos.
Tudo é atualizado de forma rápida e prática para promover a melhor experiência de compra. O cliente nem precisa conhecer os novos pratos se não estiver interessado.
Quando o delivery é por telefone, o atendente pode precisar te contar sobre as novidades que nem são necessárias para o seu pedido. Isso só atrasa a entrega e pode tornar o serviço insatisfatório.
Os dados estavam certos: o seu cliente se dá melhor com os aplicativos na hora de fazer pedidos de entrega. É por isso que você precisa de uma plataforma organizada. O Delivery Direto te ajuda a aumentar as vendas e diminuir os gastos!
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