Como criar app para delivery de pizza

Como criar app para delivery de pizza

Criar um app para delivery de pizza é um requisito se você quer ver o seu restaurante decolar no sucesso. Afinal, não dá mais para receber todos os pedidos apenas por telefone. Essa técnica já está saindo de uso por conta da falta de praticidade.

Para que você possa entrar de cabeça em um app para delivery de pizza, é necessário seguir alguns passos. Você não quer errar feio e ser atropelado pela concorrência, certo?

Nos acompanhe e garanta o seu sucesso!

Tenha um plano de marketing de qualidade

Se você trabalha em um grande restaurante, já deve ter ouvido falar do plano de marketing. Empresas com grande presença digital precisam de um bom plano para organizar sua divulgação. O mesmo ocorre com um app para delivery de pizza.

Mas o que deve conter um bom plano de marketing? A resposta é simples: um bom plano precisa antecipar a execução de um projeto. Nesse caso, precisamos programar todas as etapas da criação do app para delivery de pizza.

A palavra central é planejamento. Você precisa manter tudo planejado antes de começar a produzir. Uma necessidade básica é, por exemplo, entender mais sobre as áreas afetadas pelo seu serviço de delivery.

Com certeza, algum setor do seu restaurante já fez pesquisas de mercado, de áreas atingidas pelo delivery e até de tendências do cardápio. Um rápido diálogo com a equipe responsável pode resolver essa questão.

Se o seu restaurante ainda não passou por essas etapas, é interessante dar uma pesquisada mais geral antes de começar. Desse modo, as suas bases ficam mais sólidas e você evita encontrar problemas mais afrente.  

Forneça dados concretos à equipe

Para criar um app para delivery de pizza de qualidade, você precisará de dados concretos. Não podemos criar uma interface customizada sem boas bases. É por isso que falamos que você vai precisar usar as pesquisas.

Se essa etapa de separação de dados ainda não estiver pronta, você pode começar por reunir todas as informações em uma planilha. Assim, ela pode ser entregue a equipe de comunicação e de programação para uso no desenvolvimento da plataforma.

Se a sua equipe é pequena, não se preocupe. fica ainda mais fácil compartilhar essas informações. Isso pode ser feito mais de perto quando são poucos parceiros de trabalho.

Para te ajudar no processo, separamos alguns dados que serão interessantes. Com eles, a equipe responsável já fará um excelente trabalho.

  • Área de atuação do restaurante e do delivery  
  • Quantidade de funcionários no delivery
  • Quantidade de funcionários na programação do app
  • Média de pedidos semanais e mensais
  • Tendências de pedidos (divisão dos pedidos que mais saem por pratos, por exemplo)

Entenda mais sobre o seu ramo de atuação

Agora que você já passou dessa etapa de planejamento, podemos seguir em frente. A sua base para produção do app para delivery de pizza pode até estar pronta, mas ainda falta um detalhe final. É interessante conhecer mais sobre o ramo do seu negócio antes de prosseguir.

O seu restaurante é de pizzas, certo? E o que podemos usar como elemento específico desse tipo de negócio?  Para começar, você precisa organizar os elementos do delivery de maneira correta.

Em um serviço de entregas de pizza, você precisa de embalagens redondas para não estragar a comida, de reforços para não deixar o conteúdo balançar na moto e, claro, de uma variedade considerável de sabores.

É interessante trabalhar com esse último elemento no seu app para delivery de pizza. Você pode customizar a plataforma para que o cliente visualize as opções de recheios ou de ingredientes tradicionais no pedido.

Um elemento bastante popular no ramo das pizzas é a borda customizada, com recheio de catupiry, por exemplo. Por que não criar uma promoção exclusiva para os usuários do app, incluindo essa opção?

É dessa maneira que você deve pensar antes de começar a estruturar um app para delivery de pizza. Uma coisa é certa: você deve tentar fazer com que a plataforma seja a mais original possível.  

Monitore o desempenho da primeira versão

A primeira versão do seu app saiu. A equipe responsável trabalhou exaustivamente para que o projeto ficasse pronto. Finalmente, você pode ter um aplicativo em mãos e prontinho para uso.  

Antes disso, você apenas precisa testar a plataforma para ver se ela está de acordo com as demandas. Se for o caso, você pode fazer algumas alterações para melhorar o desempenho com o consumidor.

Nossa dica, entretanto, é sobre monitoramento: é interessante monitorar o desempenho do aplicativo depois do lançamento. Assim, você pode manter o contato com o cliente e satisfazer suas novas demandas.

Com o Delivery Direto, essa etapa fica ainda mais fácil. Nossa interface fornece um dashboard personalizado com número de vendas, dados dos clientes e até detalhes sobre a instalação do app. Você não pode deixar de conferir!

Montar um app para delivery de pizzas não é lá tão complicado, certo? E você, já realizou todas as nossas etapas para montar a sua plataforma? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *