Como criar um e-mail marketing eficiente para seu restaurante

Uma das maneiras mais eficientes de comunicação e divulgação é o marketing digital, principalmente se ele chegar até sua caixa de entrada em forma de e-mail. Se você não sabe os detalhes de como criar e-mail marketing para seu estabelecimento, não se preocupe.  

Primeiramente, você deve entender que o marketing por e-mail é uma maneira excelente de passar informação. Você ainda fica em contato mais direto com o cliente quando promove essa ação. Por isso, ela é indispensável.

Para quem acha que fazer marketing pela internet pode ser difícil, saiba que no caso da comunicação por e-mail, não há segredos. Hoje ensinaremos todos os passos essenciais na hora de entender como criar e-mail marketing, tudo  de maneira simples e indolor!

Promova um conteúdo interessante

Para que o seu cliente não se sinta desinteressado e não pare de acessar seus conteúdos, você deve enviar algo de interesse. Saber como criar e-mail marketing é, prioritariamente, entender seu nicho de mercado.

O que o seu público gostaria de entender? Sobre o que ele lê? O que ele ouve? Essas são as perguntas mais importantes na hora de definir um conteúdo relevante. Tenha em mente que você deve tratar de assuntos diversos, mas relacionados. Não adianta jogar qualquer coisa no e-mail,  ou seu consumidor ficará perdido.   

Não se esqueça das imagens

Um e-mail para promover seu restaurante deve ser agradável ao olhar do cliente, e deve ser leve. Ter imagens é uma ótima maneira de resolver a questão de como criar e-mail marketing. Elas tornam o conteúdo mais rápido para leitura e podem atrair visualmente quem recebe o conteúdo.

Você pode, por exemplo, colocar imagens de seus pratos nos envios para deixar seu consumidor com vontade de experimentar. Só não se esqueça de colocar as cores do seu restaurante nessas fotografias, para promover a marca de uma maneira indireta.

Tenha uma comunicação regular

Não adianta promover um conteúdo de qualidade, com muitas imagens atrativas, se você não for regular na vida de seu cliente. Pense que um público médio recebe em sua caixa eletrônica muitas notícias, mensagens pessoais e propagandas.

Como ele vai lembrar do seu estabelecimento? É por isso que ser constante importa tanto. Uma boa dica é ter uma planilha de assuntos tratados e de datas para postagem. Uma vez por semana é uma frequência ideal.  

Utilize links  

Como criar e-mail marketing sem links? Não existe essa possibilidade se você quiser ter sucesso na sua divulgação. O Facebook e o Instagram, principais redes sociais do momento, devem estar indicados em todas as mensagens que você mandar.

Fazer uma chamada para o consumidor ao final de cada e-mail também é uma boa ideia. Convide seu público para se aproximar da sua rotina, do seu blog e das suas postagens.

Aproveite, por fim, para colocar algumas informações básicas: seu endereço, um telefone de fácil contato, o horário de funcionamento do local ou um acesso ao menu em seu site são excelentes opções.

Dê um destaque especial aos eventos ou promoções

Se você tem um evento especial a caminho, a melhor coisa a se fazer é planejar uma divulgação por e-mail marketing. Você também pode fazer campanhas de Facebook ou montar anúncios, colocados no estabelecimento.

No caso dos e-mails para marketing digital, você pode sempre realizar uma programação. Assim, toda vez que seu restaurante estiver promovendo um evento, uma promoção ou um novo prato, seu cliente saberá de forma facilitada.

Você ainda pode fazer um esquema mais detalhado, como trocar cupons de promoção pelo e-mail de seu consumidor. Anuncie nas redes sociais a garantia de um desconto em determinado produto, por meio da inserção de informações.

Não se esqueça de que ações como criar e-mail marketing são importantes, mas conquistar uma lista de contatos é o primeiro passo para começar.

Já sabe como se planejar para ter a melhor das campanhas por e-mail? Se você tem dúvidas ou já usou alguma dessas dicas, conte para a gente aqui!

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