Como montar um restaurante delivery

Como montar um restaurante delivery

O delivery é, definitivamente, a maior das tendências de restaurantes da atualidade. Se você possui seu próprio estabelecimento, não pode ficar fora dessa. Isso significaria perdas financeiras e uma diminuição da qualidade dos seus serviços. Mas se você não sabe como começar, não se preocupe. Aqui, nós te damos todas as orientações de como montar um restaurante delivery para diversos segmentos.

Você pode utilizar dicas direcionadas para seu tipo de negócio, ou até fazer um sistema mais amplo. Entregar pizzas e hambúrgueres pode ser possível, e com certeza atrairá mais consumidores.

Delivery de pizza

Algumas das utilidades de ter uma pizzaria é a facilidade em alguns serviços, como montar um restaurante delivery integrado ao estabelecimento principal. Todos já conhecem o delivery de pizzas. Por isso, não é uma tarefa muito difícil.

A primeira coisa que as pessoas pensam quando falamos de deliveries de pizza são os motoboys. A melhor opção para seu restaurante é terceirizar esse serviço. Isso faz com que você economize e aumente os lucros com entregas.

Você ainda deve pensar na contratação de pizzaiolos. Se você já possuir um, basta integrar suas atividades ao sistema de delivery. Se esse não for o caso, faça uma boa aquisição. Não se esqueça de fazer o processo de seleção de maneira rigorosa, para evitar erros futuros nos processos do restaurante.

Por fim, os preços das caixas de pizza devem estar inclusos em seu esquema de como montar um restaurante delivery. Nesse post do nosso blog, nós te guiamos e esclarecemos suas dúvidas sobre esses valores.

Delivery de sushi

Os restaurantes de comida japonesa já podem se integrar nas técnicas de como montar um restaurante delivery. Essa é uma prática cada vez mais requisitada pelo cliente moderno.

Primeiramente, você deve considerar o delivery online. Essa técnica é mais simples e atrai mais clientes. Em uma época de conexão constante aos celulares, não podemos perder a oportunidade de ter o serviço em nossas mãos sempre que precisarmos.

Uma outra dica é diminuir o seu menu principal. No estabelecimento, você pode produzir uma variedade maior de comida japonesa. Mas nos sistemas de delivery, isso se modifica.

Você deve pensar na possibilidade de transporte do prato que será adicionado ao cardápio, assim como na praticidade com que ele será feito.

Lembre-se de que você nunca pode deixar o cliente esperando por muito tempo, principalmente quando a entrega for longe.

A comida pode estragar ou amassar no trajeto. Por isso, tudo deve ser feito rapidamente e com maior cuidado possível.

Delivery de comida saudável

As pessoas estão se preocupando mais com a alimentação nos dias de hoje. Por isso, é uma boa ideia pensar em como montar um restaurante delivery apenas de comidas saudáveis.

A primeira coisa que você deve fazer nesse caso é uma pesquisa detalhada. Como o público desse tipo de serviço é mais reduzido e exigente, a abertura desse restaurante depende da demanda.

Existem compradores em potencial? Os hábitos de alimentação dos moradores estão de acordo com sua proposta? Essas são as primeiras perguntas que você deve fazer.

As comidas saudáveis compõem um grande grupo. Você pode entregar sanduíches, saladas ou até pratos vegetarianos. Lembre-se de optar pelo alimento que é mais fácil de ser embalado e que possui rápida preparação.

Delivery de Food Truck

Existem muitas ações que podem ser feitas para aumentar os lucros com food trucks, como montar um restaurante delivery. Tome cuidado, pois alguns elementos não podem faltar.

Você deve prestar uma atenção extra ao local do estabelecimento se você planeja montar um sistema de delivery para seu food truck.

Geralmente, esses são tipos de restaurantes que estão em áreas mais centrais. Por isso, fatores como o trânsito e a circulação de pessoas podem atrapalhar as entregas.

Uma boa dica é começar por entregas em locais próximos, usando uma bicicleta ou até indo a pé. Você ainda conseguirá economizar em combustível ou em contratações de empresas terceirizadas.

Depois, de acordo com a demanda, o estabelecimento poderá investir em entregas mais extensas.  O importante é ir testando cada uma das áreas que o seu food truck estará.

Delivery de hambúrguer

Saber como montar um restaurante delivery voltado aos hambúrgueres demanda conhecimentos mais específicos. É claro que as regras de terceirizar os motoboys, pesquisar a localidade e selecionar o menu ainda valem, mas outras coisas merecem atenção.

A embalagem deve ser muito bem selecionada, pois são comidas fáceis de estragar. Quantas vezes já não ouvimos reclamações de que a batata estava murcha, por exemplo?

O hambúrguer não pode esfriar, pois não é um alimento que se conserva se colocado no microondas. Por isso, opte por embalagens reforçadas de materiais mais espessos que mantém o alimento quente por mais tempo.

Uma excelente ideia para agilizar os serviços é optar por deliveries online. O cliente tem maior facilidade de fazer o pedido e a comida pode ser preparada em menos tempo. Aqui, nós te mostramos todas as tendências atuais do sistema online de delivery.

Não se esqueça de divulgar para quem já é seu cliente antigo. Essa técnica é muito frequente em hamburgueria, pois são serviços bastante conhecidos. 

Delivery de congelados

Essa é uma das técnicas mais diversificadas de como montar um restaurante delivery. São inúmeras opções de alimentos e estabelecimentos para congelados.

Se você já possui um restaurante, opte por apenas integrar um sistema de delivery. Os pratos e receitas ainda serão os mesmos do estabelecimento, mas estarão conservados.

Se esse não é o caso, você poderá abrir um serviço de delivery em qualquer lugar. Aqui, você pode decidir se quer um negócio apenas de delivery ou uma unidade física também.

De qualquer forma, vale fazer uma pesquisa dos consumidores em potencial e das demandas da população quando o assunto é comida.

Invista nas regiões em que as pessoas compram muitos alimentos prontos em mercados, por exemplo. Depois disso, basta avaliar a distância das entregas e escolher o melhor transporte, seja ele uma moto ou bicicleta.  

Dica extra

Nós falamos recentemente sobre quais são os tipos de restaurantes delivery mais procurados. Se você ainda está em dúvida sobre que tipo de restaurante montar, pode sempre consultar a nossa lista para ter novas ideias.

Você já sabe como montar um restaurante delivery? Já empregou essas técnicas? Nos conte comentando abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *