Calcular o custo de um aplicativo delivery não é uma tarefa para qualquer um. Se você for fazer tudo à mão, computando cada etapa do processo, pode ficar horas em frente ao computador sem conseguir resultados efetivos.

Mas não há uma maneira mais simples de descobrir esse valor? Não podemos simplesmente fazer um orçamento fechado? É sobre isso que vamos falar hoje! Se você quer saber exatamente o custo para fazer um aplicativo, nos acompanhe a seguir.

Qual o custo de um aplicativo delivery?

Para calcular o custo efetivo de um app, você precisa considerar algumas variáveis. Nem todos os softwares vão ter o mesmo preço. Afinal, você não espera que seja cobrado o mesmo valor por um app customizado e por uma página simples sem design, né?

Por isso, você deve pesquisar o que você precisa para criar um aplicativo de delivery perfeito para seu restaurante. Com o intuito de te ajudar, separamos uma listinha com os principais itens que podem subir o preço de um app. Confira a seguir!

  • Página customizada
  • Interface para Android e Iphone
  • Excelente qualidade do software
  • Pedidos online pelo app
  • Login dos usuários
  • Perfil para usuários

De fato, são muitas as variáveis. O problema de calcular o custo de um aplicativo delivery é esse: quanto mais coisas você adicionar, mais o preço sobe. E todos nós sabemos que um app de delivery precisa ser completo para proporcionar a melhor interação com o cliente.

Em uma pesquisa pela plataforma Quanto Custa um Aplicativo, podemos receber uma estimativa mais precisa do valor de um app. Em média, uma interface com todos os itens que citamos anteriormente sairia por R$53.000.

O preço pode se modificar dependendo da empresa ou do freelancer contratado. É por isso que o custo de um aplicativo delivery é um pouco incerto. Sabendo a média, pelo menos você já pode saber o que esperar.

Quais outros valores precisamos considerar?

Um bom sistema de pedidos e entregas não precisa apenas da plataforma. É claro que os custos internos, dos quais falamos anteriormente, contam muito. Porém, isso não é tudo que você precisa levar em conta.

Você precisará de uma equipe para bolar o design da página. Não dá para deixar tudo na mão do desenvolvedor. Muitas vezes, um profissional dessa área nem está capacitado para pensar no design ideal para sua plataforma.

Muito trabalho de marketing precisa ser feito para finalizar o app. Não basta criar a plataforma completa, você vai precisar promover. É interessante pesquisar mais sobre profissionais do ramo, se você não possui-los na sua equipe.

Realmente, não é fácil integrar esses detalhes ao custo de um aplicativo delivery, certo? O preço pode subir bastante e ficar muito salgado para o seu restaurante. Mas não se preocupe, tudo pode se ajeitar se você escolher o profissional correto ou uma empresa especializada nisso.

E os profissionais contratados?

São duas as opções de profissionais que você pode contratar. Elas modificarão o custo de um aplicativo delivery em grande escala. Vamos dar uma olhada mais a fundo?

  • Empresas especializadas: essas empresas estão acostumadas com a criação de aplicativos e vão cuidar de tudo para você. Sua equipe não precisará se preocupar com os custos adicionais, dos quais falamos anteriormente. O problema é que esse serviço pode sair mais caro. Afinal, eles cobrarão pelo aplicativo e pela mão-de-obra durante o processo.  
  • Freelancers: os freelancers podem ser encontrados na internet ou até mesmo em uma empresa de tecnologia. Eles estarão dispostos a fazer um trabalho “por fora” e você deverá pagar uma quantia combinada. Normalmente, esses profissionais já possuem um preço médio por app. A boa notícia é que esse preço pode acabar saindo mais barato. Entretanto, você pode precisar contar com outros profissionais para acertar detalhes como a customização da página.

São essas as principais opções que você terá, se decidir fazer um aplicativo para o seu delivery. Nossa sugestão é pesquisar os preços antes de decidir pelo melhor serviço, pois os custos não são brincadeira.

Uma ótima alternativa: o Delivery Direto

Nossos serviços são uma verdadeira inovação para quem quer montar um app, mas não quer sair no prejuízo. Ao contratar nossa equipe, nós cuidamos de toda a criação do seu aplicativo e oferecemos benefícios que sairiam caro.

Além de oferecer uma experiência rápida e prática aos seus clientes, você ainda pode promover a sua marca por meio de uma plataforma independente. Não, você não precisa usar plataformas já programadas para criar a sua página.

O aplicativo ainda pode se integrar a redes sociais e até computar promoções exclusivas, que já aparecerão para o cliente na hora do pedido. A comodidade no momento de compra é incrível!

Você pode estar se perguntando: mas como isso afeta o custo de um aplicativo delivery? Esses benefícios devem ser caros, certo? Aí está a melhor notícia de todas: tudo isso sai baratinho! Entre em contato com a nossa equipe e conheça as opções.

E aí, você já começou a pensar no seu aplicativo para delivery? Deixe seus comentários abaixo. Estamos prontos para te ajudar a ter a melhor plataforma do mercado!

Sobre o Delivery Direto

Delivery Direto desenvolve site e aplicativo próprio de delivery e está no mercado desde 2016, com mais de 5 mil clientes. Só em 2021, geramos mais de R$180 milhões de economia para os restaurantes! Temos uma proposta super completa para atender eficientemente quem vende e quem quer comprar. Entre em contato conosco para saber mais sobre a plataforma e nossos planos.