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CONHEÇA O DELIVERY DIRETO

Com o Delivery Direto você aumenta a frequência de compras no seu delivery

por Pedro Ewerton | fev 24, 2021 | Ferramentas do Delivery Direto, Geral | 0 Comentários

Em média, 70% dos pedidos de um delivery, são de clientes recorrentes. Logo, se aumentar a recorrência de clientes, ou seja, a frequência de compras no seu delivery, é um objetivo do seu restaurante, o aplicativo próprio do Delivery Direto é sua melhor opção.

Entenda por que.

Programa de fidelidade

Você já sabe que investir na recorrência de clientes antigos sai muito mais barato do que captar clientes novos o tempo todo. Segundo Philip Kotler, famoso consultor de marketing, conseguir clientes novos custa de 5 a 7 vezes mais do que reativar clientes antigos. 

fidelidade frequênciaDessa forma,  com nosso programa de fidelidade, você consegue oferecer incentivos para seus clientes comprarem rotineiramente com você. Presenteie após um número de pedidos ou valor gasto. Ex: Vale compras, porcentagem em desconto, item do cardápio. Dentre tantas opções de delivery, seu cliente terá a percepção que seu estabelecimento oferece um benefício para que ele compre sempre com você. 

Com esta funcionalidade, você sabe quem são os clientes mais frequentes, diminui o CAC (Custo de aquisição por cliente), sabe o número de vezes que o cliente resgatou o prêmio na plataforma, aumenta o ticket médio,  e principalmente, aumenta a recorrência do cliente

Segundo dados dos nossos clientes, nosso programa de fidelidade tem aumentado a recorrência de compra em ao menos 30%!

A Toccare Pizzas, conseguiu aumentar a frequência de compras em incríveis 89%! Confira esse case de sucesso aqui.

Ferramentas de divulgação automática

Trabalhar com automações no seu sistema de delivery é uma ótima forma de fidelizar os clientes e aumentar a frequência de compras.

Com o aplicativo próprio do Delivery Direto, você conta com ferramentas de divulgação automática, com campanhas pensadas para engajar seus clientes a comprar e fazer com que se sintam especiais com presentes e descontos. 

A ferramenta de divulgação automática envia e-mails e notificações push com textos já prontos para diferentes tipos de clientes: 

  • Estamos preocupados: Envia notificação/e-mail para o cliente que se cadastrou e ainda não fez pedidos após 7 dias.
  • Sentimos sua falta: Envia notificação/e-mail para o cliente que fez pedido há mais de um mês.
  • Feliz aniversário: Envia notificação/e-mail com cupom de desconto para o aniversariante.
  • Programa de fidelidade: Envia notificação/e-mail de lembrete do programa de fidelidade depois de 15 dias do último pedido.

É uma boa forma de fazer seu cliente voltar a realizar pedidos em seu delivery. 

Experiência de compra do cliente

As vantagens para seu cliente precisam ir muito além de descontos e ofertas. É necessário uma boa experiência de compra e efetividade do serviço para que seu cliente se torne fiel e compre rotineiramente com você, já que uma boa experiência do usuário é sinônimo de maiores possibilidades de venda.

Se você quer aumentar a recorrência de vendas e valoriza a experiência de seu cliente, o Delivery Direto é sua melhor opção!

Veja por que:

1-Aplicativo leve: ocupa menos espaço no celular do seu cliente;
2-É focado em conversão de vendas, desenvolvido com estratégias que fazem seus clientes comprarem mais no seu delivery;
3-É intuitivo e fácil de usar;
4-Visualmente mais harmônico e confiável;
5- Funciona em qualquer tela, se adaptando a todo tipo de dispositivo.

Quando dizemos que nossa plataforma é fácil, isso não quer dizer que ela seja simples. O que nós desenvolvemos é um trabalho bastante complexo, que tenta entender o que acontece no percurso do cliente. Vamos desde o momento em que ele quer pedir algo para comer até a decisão dele em fazer uma avaliação no seu aplicativo. Sabemos como todo cliente quer rapidez ao fazer um pedido e que cada detalhe que dificulte essa ação pode ser motivo para que ele desista. Uma plataforma difícil de mexer certamente vai afastar os clientes ao invés de incentivá-los a comprar. A chave é ter uma solução intuitiva, que seja o mais prática possível.  

Por isso o Delivery Direto está pensando constantemente em cada detalhe para otimizar a experiência de compra do cliente, aumentando a recorrência de compras deste.

Conclusão

Com as nossas ferramentas e funcionalidades, você vai aumentar a frequência de compras, alavancar suas vendas e consequentemente, aumentar seu faturamento. 

Tenha um delivery de sucesso, entre em contato com nossos especialistas para saber mais!

 

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