Notificações de push ajudam na fidelização?

Uma das ferramentas mais interessantes para manter contato com os clientes através do app próprio são as notificações de push. Esse é um artifício muito útil na hora de trabalhar a fidelização do seu cliente. E a melhor parte são as diversas possibilidades de uso delas.

Você pode adaptá-las facilmente para atingir objetivos diversos. Às vezes, contudo, pode ficar um pouco complicado saber exatamente. São muitas as opções para incorporá-las no seu negócio. Desse modo que você pode acabar se prendendo demais às mesmas estratégias e esquecer de testar novas.

Então que tal ver algumas situações em que usar as notificações de push vai te ajudar a manter os clientes por perto? Sempre é uma boa repensar como você está se comunicando com o seu público. Principalmente quando novas oportunidades podem vir de ações tão simples.

Aniversário do cliente

Mandar notificações de push para o cliente no dia do aniversário dele é uma excelente forma de demonstrar atenção. Uma data de comemoração para seus clientes deve ser celebrada com boas oportunidades de compra.

Eles vão gostar de receber presentes num dia especial e provavelmente vão querer compartilhar o prêmio com os amigos e familiares. Além disso, a confiança do cliente em você vai aumentar, já que ele verá nisso uma ação cuidadosa. O cliente fica feliz, e você vende mais.

Datas comemorativas

As datas especiais, muitas vezes marcadas por feriados, também não podem ser deixadas de lado. Seus clientes certamente vão querer comemorar nesses dias. Por isso, vale oferecer cupons de desconto exclusivos.

Seu cliente sabe que aquela condição especial tem um prazo bem definido. Portanto, é uma boa usar o curto período comemorativo para gerar uma sensação de urgência nele. Como ele já iria querer consumir naquele momento, a oferta especial aparece como um excelente negócio. Além disso, você pode aproveitar para criar uma impressão ainda melhor, estendendo a duração da oferta para além da data comemorada.

Aproveite a customização das notificações para criar uma comunicação eficiente com os clientes. As datas comemorativas, por exemplo, são uma boa oportunidade para você ajustar o tom da sua marca, escolhendo em quais datas os prêmios serão oferecidos.

Quando o cliente fica algum tempo sem comprar

Uma forma eficiente e amigável de lembrar o cliente de voltar a comprar é através de uma notificação de push. Com uma mensagem gentil, seu cliente pode perceber como você quer tê-lo por perto.

A periodicidade das notificações baseando-se nos dados do cliente é uma forma de otimizar a sua estratégia. Esse processo te ajudará a manter um contato recorrente com os clientes, de modo a mantê-los sempre por perto.  

Cupons surpresa

Que tal surpreender o seu cliente com boas oportunidades? Um presente sem data certa vai ser ótimo para fortalecer o relacionamento com o cliente. Quando ele não está esperando uma condição especial, a surpresa trará benefícios para ele e para você. São iniciativas como essa que vão fazer toda a diferença na forma como seu cliente enxerga a sua marca.

Você não precisa fazer nada que dure muito tempo, mas com um cupom que possa ser usado num período de 1 mês, por exemplo, você já consegue chamar a atenção do cliente.

O uso de notificações de push será excelente para chamar a atenção do cliente de forma positiva. Aproveite para investir em promoções e cupons que possam ser usados um pouco mais tarde. Essa ação pode ajudar a criar uma relação duradoura com o seu cliente, dando um benefício que ele possa usar quando achar mais apropriado.

As notificações de push são, de um modo geral, uma ótima maneira de estar no dia a dia dos clientes de uma maneira útil. Quando eles veem uma boa oportunidade de compra, querem aproveitá-la. Assim, mostrar de modo simples e bem direcionado quais são as promoções, sem ser intrusivo, é a melhor forma de trabalhar a fidelização.

Tendo mais autonomia para determinar como vai ser o contato com os seus clientes, você pode conversar com eles do seu jeito. Assim, o relacionamento será mais rápido e pessoal, de modo que você tenha mais espaço para causar um impacto positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *