Muitos restaurantes devem (ou deveriam) avaliar regularmente o valor do seu ticket médio e desconto médio, afinal é com estas informações que você poderá se planejar e descobrir como aumentar as vendas e obter lucros cada vez maiores!
O que é “ticket médio”?
Ticket médico nada mais é que o valor médio que cada cliente compra em seu restaurante. Este valor é determinado pela média entre o montante de suas vendas e o número de clientes que geraram esse volume de compras.
E desconto médio?
O desconto médio é calculado da mesma forma que o ticket médio.
Estudos apontam que os descontos médios aplicados pelos restaurantes são de 18%. Trabalhando com esta margem, sabe-se que o ticket médio cai apenas 7 %, o que significa que o cliente acaba comprando mais e você continua lucrando, o que é ótimo para o restaurante.
Oferecer desconto é bom negócio
Em tempos de crise, todos economizam como podem. Mas a verdade é que os clientes ainda querem comer bem, mas sem pagar 10% de serviço e sem gastar com bebidas ou estacionamento.
Por consequência, todo desconto é mais do que bem-vindo, e aqueles que oferecem, com certeza, saem na frente.
Aumentar o desconto médio e o ticket médio: as vantagens
Há muitos motivos pelos quais você deveria considerar aumentar o valor médio (ticket médio) dos seus pedidos. Veja quais são:
– É uma maneira rápida de aumentar o faturamento do seu negócio;
– Vale lembrar que aumentar o faturamento de seu restaurante na internet, com novos clientes, geralmente implicaria em aumentar as visitas do seu site e isso, muitas vezes, requer um investimento financeiro. É mais prudente trabalhar com o volume de clientes atual, principalmente se você estiver começando;
– Pode ser saudável para o seu negócio diante de uma queda na quantidade das vendas, de determinada época do ano ou de uma crise econômica; isso te permitirá um faturamento razoável de modo a cobrir seus custos.
O cliente tem que enxergar o benefício
As estratégias para aumentar o ticket médio e, consequentemente, o desconto médio, podem até variar de negócio para negócio, mas o objetivo é sempre o mesmo: aumentar o valor médio da ordem de compra.
Escolha as melhores táticas para o seu restaurante, aplique-as e faça com que o consumidor enxergue o benefício real de adquirir um produto em seu restaurante!
E o melhor de tudo isso é que você pode fazer todo o gerenciamento e aplicações de desconto na plataforma do Delivery Direto de maneira prática e eficiente!