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Desconto médio e aumento de compras

por Juliana Cicereli | abr 10, 2017 | Economia e finanças para restaurantes, Geral | 0 Comentários

Muitos restaurantes devem (ou deveriam) avaliar regularmente o valor do seu ticket médio e desconto médio, afinal é com estas informações que você poderá se planejar e descobrir como aumentar as vendas e obter lucros cada vez maiores!

O que é “ticket médio”?

Ticket médico nada mais é que o valor médio que cada cliente compra em seu restaurante. Este valor é determinado pela média entre o montante de suas vendas e o número de clientes que geraram esse volume de compras.

E desconto médio?

O desconto médio é calculado da mesma forma que o ticket médio.

Estudos apontam que os descontos médios aplicados pelos restaurantes são de 18%. Trabalhando com esta margem, sabe-se que o ticket médio cai apenas 7 %, o que significa que o cliente acaba comprando mais e você continua lucrando, o que é ótimo para o restaurante.

Oferecer desconto é bom negócio

Em tempos de crise, todos economizam como podem. Mas a verdade é que os clientes ainda querem comer bem, mas sem pagar 10% de serviço e sem gastar com bebidas ou estacionamento.

Por consequência, todo desconto é mais do que bem-vindo, e aqueles que oferecem, com certeza, saem na frente.

Aumentar o desconto médio e o ticket médio: as vantagens

Há muitos motivos pelos quais você deveria considerar aumentar o valor médio (ticket médio) dos seus pedidos. Veja quais são:

– É uma maneira rápida de aumentar o faturamento do seu negócio;

– Vale lembrar que aumentar o faturamento de seu restaurante na internet, com novos clientes, geralmente implicaria em aumentar as visitas do seu site e isso, muitas vezes, requer um investimento financeiro. É mais prudente trabalhar com o volume de clientes atual, principalmente  se você estiver começando;

– Pode ser saudável para o seu negócio diante de uma queda na quantidade das vendas, de determinada época do ano ou de uma crise econômica; isso te permitirá um faturamento razoável de modo a cobrir seus custos.

O cliente tem que enxergar o benefício

As estratégias para aumentar o ticket médio e, consequentemente, o desconto médio, podem até variar de negócio para negócio, mas o objetivo é sempre o mesmo: aumentar o valor médio da ordem de compra.

Escolha as melhores táticas para o seu restaurante, aplique-as e faça com que o consumidor enxergue o benefício real de adquirir um produto em seu restaurante!

E o melhor de tudo isso é que você pode fazer todo o gerenciamento e aplicações de desconto na plataforma do Delivery Direto de maneira prática e eficiente!

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