5 dicas de upsell para delivery – como aumentar o valor dos pedidos?

5 dicas de upsell para delivery - como aumentar o valor dos pedidos?

Como fazer com que os clientes aumentem o volume dos seus pedidos? Se essa é uma tarefa complicada para você, não se desespere. O upsell para delivery é uma técnica muito implementada e que pode te ajudar nessa caminhada. Vamos te dar aqui todas as dicas para melhorar suas vendas e a interação do consumidor com o produto!

As técnicas de upsell para delivery podem trazer muito sucesso para seu negócio, mas também podem ser responsáveis por algumas práticas que contribuem para a piora do seu atendimento. Confira as nossas dicas para saber como promover ações seguras de upsell.

Mas antes de qualquer coisa, vamos entender o que é esse upsell para delivery.

O upsell para delivery

A técnica de upsell consiste em um conjunto de ações que servem para convencer o cliente de que ele deve agregar à sua compra produtos complementares ao produto principal, no qual ele já demonstrou interesse.

Essa técnica é utilizada na venda de produtos de todos os tipos e, no caso dos restaurantes, pode ser particularmente útil. Você pode utilizar o upsell para delivery como uma maneira, por exemplo, de fazer com que o público conheça um novo prato.

Lembre-se que você deve considerar o modo de pensar do consumidor em cada meio de compra. Tenha isso em mente na hora de organizar o seu cardápio online ou de pensar na abordagem dos clientes.

Fique atento em nossas dicas exclusivas e saiba como aplicar a técnica em seu restaurante!

1)  Faça recomendações coerentes

Se você quer colocar um produto específico na estratégia de upselling, a primeira coisa que você não deve fazer é sugerir a mistura em todos os pratos. Isso significa que você precisa conhecer o que você está promovendo.

É importante saber com quais pratos o produto combina, como a técnica pode ser abordada e em quais situações ela pode ser usada.

Algo que deve ser levado em conta na hora de fazer boas recomendações é o preço. Cuidado para não colocar dois itens caros ao mesmo tempo, ou isso pode desencorajar o seu público. Você deve optar por intercalar um item mais caro com um mais barato. Para isso, conhecer bem os valores dos produtos é indispensável.

2) Não seja insistente

Você pode estar totalmente imerso nas técnicas de upselling e tendo bons resultados nas suas vendas. Mesmo assim, sua equipe deve balancear as recomendações. A postura errada pode incomodar o cliente e atrapalhar o atendimento.

Por isso, se você for fazer uma recomendação, opte por promover um ou dois acompanhamentos para o prato principal. Além disso, você deve ficar atento aos pedidos: se seu cliente está indeciso, essa pode ser a melhor hora de colocar o upsell em prática.

Lembre-se que o upsell para delivery é algo destinado a melhorar a experiência do cliente com o seu negócio e não pode ser um fator de incômodo para ele.

3) Escolha os produtos corretos

Você sabe quais são os produtos que mais saem em suas entregas? Se a resposta é não, isso deve ser mudado imediatamente. Quando você sabe a preferência do público em geral, fica mais fácil escolher os produtos complementares.  

Você pode, por exemplo, escolher um dos pratos mais pedidos e analisar qual complemento combina com ele. Se um hambúrguer em questão é muito pedido, por que não oferecer um novo tipo de batata para acompanhar?

Não se esqueça, entretanto, de fazer uma boa análise. Uma boa ideia seria destacar os produtos que mais saem e programar o seu upsell para delivery baseando-se neles e nos seus preços.

4) Crie promoções exclusivas

Uma maneira de operar um excelente upsell para delivery é integrar os pedidos com uma oportunidade de descontos. Desse modo, o cliente tem a sensação de estar saindo no lucro, mesmo comprando mais um item.

Você pode, por exemplo, dar descontos no refrigerante se o cliente pedir o mais novo sabor de pizza da casa. Nessa mesma linha, coloque uma promoção de sobremesa para quem comprar um prato de sucesso.

5)  Melhore seu ambiente virtual

É essencial para a evolução de suas técnicas de upsell para delivery que você tenha um ótimo site. A sua página deve ser intuitiva e conter todas as informações para pedidos. Para te ajudar ainda mais, coloque sugestões de complementos ao lado dos pratos principais.

Você ainda pode criar combinações diferentes, para que o consumidor tenha mais poder de escolha.

 

Você tem alguma sugestão para nosso site? Já realizou estratégias de upsell para delivery em seu estabelecimento? Deixe seu comentário em nossas páginas oficiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *