A melhor escolha para uma embalagem delivery

Você sabe que tipo de embalagem delivery escolher para que seu produto chegue em perfeito estado na mão de seu cliente? Pode até parecer apenas um detalhe, mas a escolha da embalagem correta é de extrema importância para o processo de entregas de alimentos.

A embalagem é necessária para transportar seu alimento de forma que ele não esfrie, que não haja vazamentos e também para que não chegue com uma aparência ruim nas mãos de seus clientes.

O grande desafio é fazer com que o alimento chegue até o seu cliente com uma apresentação similar a que ele encontraria se optasse por comer diretamente no seu restaurante.

A embalagem delivery pode ser ainda usada como ferramenta de comunicação de seu restaurante, por exemplo: você pode customizar com a identidade visual da sua marca, comunicar a sua presença nas redes sociais, fazer embalagens especiais para alguma data comemorativa como natal ou dia das mães e até mesmo anunciar alguma promoção de produto ou de vendas.

Para te ajudar a escolher a embalagem delivery ideal para você, trouxemos algumas dicas indispensáveis:

  • Entendendo seu produto e as necessidades de transporte

O primeiro passo para escolher que tipo de embalagem usar é avaliar os tipos de produtos que você oferece. Por exemplo: se você vende pizza, uma caixa de papelão é o suficiente, porém se você vende refeições do tipo marmitex, talvez seja melhor usar uma embalagem com repartições para evitar que os alimentos se misturem e cheguem com uma aparência não muito agradável até o seu cliente.

Avalie também qual é melhor maneira para transportar a bebida sem que ela derrame ou mude a temperatura ideal para ser servida.

 

  • Definindo tipo de material a ser usado em sua embalagem delivery

O próximo passo é definir o tipo de material que será utilizado. Hoje em dia há no mercado diversos tipos de materiais: os mais comuns são o papelão, o alumínio, o plástico e o isopor. Cada um desses materiais tem uma função em particular:

  • O papelão preserva o frescor do alimento, além da facilidade para transportar, pela rigidez;
  • O alumínio e o isopor mantém a temperatura ideal do alimento por mais tempo;
  • O plástico não solta cheiro e preserva a boa aparência da refeição;

Você pode combinar alguns tipos de embalagem como o plástico e o papelão, por exemplo. Tudo depende do seu orçamento e necessidades de acordo com o tipo de alimento que você está oferecendo.

 

  • Escolhendo fornecedor

No mercado, há inúmeros fornecedores, que oferecem os mais variados tipos de materiais e formatos. Assim como sugerimos algo similar no momento de definir os fornecedores de alimentos, antes mesmo de fechar negócio, converse com alguns dos clientes desses fornecedores. Verifique se eles estão satisfeitos, se há qualidade e pontualidade na entrega das embalagens.

É importante também pedir amostras das embalagens para que sejam realizados testes de qualidade e também para ver a qualidade da impressão, caso você opte por usá-la também como uma ferramenta de comunicação.

Converse com seu fornecedor sobre formatos diferentes e possibilidades de deixar a embalagem com a cara do seu delivery.

 

  • A embalagem como experiência de compra

Muito mais do que fazer com que a comida chegue em ótimo estado na mão dos clientes, a embalagem também tem uma função cada vez maior de comunicar.

Lembre-se de que quando você envia algum pedido, na maioria das vezes, você estará entrando no ambiente da pessoa. Por que não utilizar esse recurso para passar uma boa experiência de compra para seu cliente?

Você pode fazer promoções com as embalagens do tipo “recorte e junte 3 selos e troque por um refrigerante”. Você pode, ainda, comunicar alguma promoção ou data sazonal por meio da embalagem.

É importante que você também comunique a forma correta de descartar aquela embalagem. Informe se o material é reciclável ou não. Lembre-se do impacto ambiental que a embalagem tem e seja um restaurante também consciente em relação à sustentabilidade.

Agora que você já sabe da importância de ter uma embalagem que atenda as necessidades de seus clientes delivery, chegou a hora de colocar a mão na massa e avaliar se este tópico tem recebido a devida atenção.

Será que seus clientes estão satisfeitos com a forma em que o produto chega até suas casas? Você usa a embalagem como uma forma de falar diretamente com eles? Analise e procure as soluções ideais para seu delivery e para seus clientes.

2 respostas para “A melhor escolha para uma embalagem delivery”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *