Você está cometendo esses erros no site do seu delivery?

Você está cometendo esses erros no site do seu delivery?

Se você é dono de um restaurante e já começou a investir em um website, é importante saber que apenas possuir um endereço virtual não basta. Você deve criar um ótimo ambiente e garantir que não esteja cometendo erros no site do seu delivery.

Com esses cuidados, o cliente poderá ter uma experiência mais simples com a sua ferramenta. Além de aproximar o público, isso evita que ele recorra a sites mais intuitivos e que contêm mais informações.

Se você quer garantir esse tipo de acessibilidade, fique atento ao nosso guia. Por meio dele, você nunca mais se envolverá com os tão comuns erros no site do seu delivery.

Primeiro erro: informações escondidas

Quando o cliente entra no site, ele quer ver as informações necessárias para realizar o pedido. Por isso, tenha cuidado para que o endereço do local, o número de telefone, as informações do cardápio, as opções de pagamento e demais detalhes estejam disponíveis.

Um possível erro no site do seu delivery pode estar relacionado ao mecanismo de intuição do consumidor. Muitas vezes, o sistema coloca um caminho até as informações que não é prático ou facilitado. Como o cliente não quer esperar, é provável que ele migre para outra plataforma.

Segundo erro: imagens fracas

Pode parecer que as fotos são meros detalhes da página. Porém, a verdade é que uma escolha ruim de imagens pode ser um dos erros no site do seu delivery que contribuirão para diminuir acessos.

A tarefa é simples: escolha imagens chamativas e profissionais, principalmente para seu cardápio. Não se esquece de disponibilizar uma possibilidade de zoom nas fotografias.

Tome cuidado com o tratamento da imagem, para que as fotos não se tornem muito artificiais; é comum que clientes reclamem da falta de proximidade entre as imagens e o prato real. Evite cair nessas armadilhas.

Terceiro erro: problemas nos textos

Mesmo que você esteja escrevendo um texto pequeno, deve haver um cuidado com a escolha de palavras e a construção de frases. Um texto confuso ou muito técnico pode ser um dos maiores erros no site de seu delivery.  

Para escrever bem, não há segredo. Primeiramente, pense para que finalidade você está escrevendo. É para apresentar os pratos disponíveis? Ou é uma postagem mais extensa para o blog do restaurante?

De qualquer forma, lembre-se de utilizar frases diretas, como se você estivesse falando com o cliente. Utilize parágrafos curtos e simplificados: não há motivos para colocar uma linguagem complicada ou para acrescentar muitos detalhes à escrita.

Quarto erro: falta de técnicas de SEO

Você ainda tem dúvidas de que integrar suas postagens ao SEO é a melhor maneira de conseguir visitas ao site? Se a resposta for positiva, leia esse nosso artigo. Ele pode abrir seus olhos para a divulgação digital.

Se você já sabe da importância de otimizar um texto, deve aplicar todos os métodos o mais rápido possível. Um dos grandes erros no site do seu delivery seria a presença de posts, principalmente de blogs, sem otimização.

Não se esqueça de utilizar mais de uma ferramenta para testar suas palavras-chave e para conseguir uma boa posição nos buscadores virtuais. Também é importante testar a produção como um todo para que possíveis erros nos subtítulos, na divisão de parágrafos ou na praticidade da leitura sejam encontrados.

Quinto erro: blog não existente

Um dos mais chamativos erros no site do seu delivery pode ser encontrado diretamente na página inicial. Basta procurar por um link para seu blog. Se você não possui esse espaço, a melhor coisa a se fazer é procurar construí-lo rapidamente.

Um ambiente desse tipo proporciona diversas vantagens ao estabelecimento: existe uma aproximação com o cliente, uma comunicação mais pessoal e uma promoção de conteúdos mais informativos.

Um blog de qualidade deve estar integrado a uma plataforma otimizada e completa. No Delivery Direto, você pode oferecer ao cliente a possibilidade de pedir online por meio de um sistema de fácil acesso. Você só precisa se preocupar em oferecer boa comida!

Na atualidade, todos esses fatores são respeitados pelo público. O consumidor atual está cansado do velho modelo de propagandas, com conteúdos quase inúteis e muito diretos. O blog é uma ótima maneira de divulgar discretamente.

Todos os erros no site do seu delivery podem ser consertados com essas simples dicas acima. Você tem alguma ideia que não citamos? Não se preocupe, estamos prontos para te ouvir nos comentários abaixo. Você ainda pode acessar nossas redes sociais e nosso blog para se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *