6 maneiras de fidelizar um cliente novo no seu delivery

6 maneiras de fidelizar um cliente novo no seu delivery

A maneira mais segura de garantir lucros no final do mês é por meio dos mecanismos para fidelizar um cliente novo. Ele é o que comparece ao restaurante com uma frequência elevada e é o primeiro a testar novos produtos.

Em eventos, você também pode contar com esse tipo de consumidor. O motivo é simples: quando o público gosta do local, a tendência é participar da maioria dos projetos oferecidos.

Se você já possui experiência na área, sabe que fidelizar um cliente novo pode ser muito fácil ou muito trabalhoso. Para quem acha que a fidelização depende apenas de oferecer bons serviços e bons pratos, repense.

Esforços efetivos devem ser colocados nessa tarefa e nós te damos todos os passos para um processo tranquilo e simples.

Invista nos programas de fidelidade

Essa estratégia é uma das mais simples e mais efetivas do mercado. Você deve oferecer um programa de fidelidade com um mecanismo que compute os pedidos realizados por seu cliente e que o reconheça por sua frequência de compra.

O diferencial está nas ofertas e descontos que você pode oferecer no programa. Descontos na próxima compra, pratos gratuitos ou sobremesas são coisas comuns nesse tipo de prática, que funcionam para fidelizar um cliente novo.

Use programas de descontos

Parecidos com os programas de fidelidade, os cupons de desconto inovam ao unir benefícios com a proximidade do consumidor. O objetivo aqui é passar uma imagem amigável e vantajosa ao cliente por meio de trocas.

Essa ideia oferece muitas oportunidades, pois as estratégias de desconto podem ser das mais variadas. Você pode oferecer descontos em valores fixos, percentual da conta ou algum outro benefício de sua escolha.

Pode enviar um código de desconto para os clientes que fazem aniversário no mês ou enviar um panfleto com o código para a próxima compra nas entregas de delivery, estimulando os clientes a fazerem pedidos pelo seu site ou aplicativo.

Há ainda a opção de bolar competições nas redes sociais ou utilizar a divulgação do espaço pelo cliente como fonte desses descontos. Para algumas dicas de como integrar as plataformas às estratégias de fidelização, veja esse artigo.

Fortaleça os pedidos online

Nem todos os clientes possuem disponibilidade para ir ao restaurante regularmente. Além disso, um sistema de delivery é muito prezado, principalmente com o crescimento do uso da internet.

Não se esqueça de montar um site de simples acesso para seu delivery. Você ainda deve divulgá-lo em todas as suas demais páginas. Fidelizar um cliente novo envolve produzir informações acessíveis.

Tenha um ambiente confortável

É claro que as opções do menu contam na hora de fidelizar um cliente novo. Porém, o conforto é um fator que pode colocar tudo a perder. Por isso, você deve ficar atento ao seu ambiente, assim como à decoração.

Alguns métodos são muito eficazes na hora de construir uma boa atmosfera: tenha acesso ao Wi-Fi, ofereça um menu detalhado e coloque assentos confortáveis no local. Esses são detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem a diferença.

Ofereça bons serviços

Os serviços seguem a mesma linha de raciocínio da construção de um ambiente confortável. Você deve garantir que nenhum cliente seja desrespeitado, não tenha suas necessidades atendidas ou seja vítima de descasos. Para isso, alguns passos são essenciais:

  • Treine seus funcionários para promover um atendimento rápido e de qualidade
  • Tenha uma boa divisão de tarefas para que o processo não se estenda e não pule etapas
  • Garanta que o consumidor esteja satisfeito passando nas mesas ao menos uma vez depois de entregar o pedido
  • Traga pratos sempre quentes à mesa, com os pedidos corretos

Utilize listas de e-mail

Essa é uma maneira antiga, mas ainda muito funcional para manter contato com o público após a ida ao restaurante. Para fidelizar um cliente novo, esse processo se torna essencial.

Uma vantagem de usar as listas é o contato indireto: você será menos invasivo e persistente. O que ocorre, na maioria dos casos, é uma apresentação periódica de novos lançamentos, oportunidades de descontos e eventos exclusivos.

Você ainda pode se mostrar disponível ao enviar um e-mail de agradecimento alguns dias após a visita de um novo cliente. Não se esqueça de pedir sugestões e indicar o site oficial de seu restaurante, assim como suas redes sociais.  

Se você está com dificuldades de aumentar a sua lista, pode consultar nossas dicas de como conseguir mais emails para seu restaurante.

Fidelizar um novo cliente se tornou um pouco mais descomplicado com essas dicas? Comente suas impressões em nosso site! Dicas e sugestões não apontadas aqui também são sempre bem-vindas.

2 respostas para “6 maneiras de fidelizar um cliente novo no seu delivery”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *