Diferente da forma como os marketplaces medem a satisfação dos clientes dos restaurantes, com espaço para comentários públicos, o Delivery Direto disponibiliza uma ferramenta que usa o método Net Promoter Score (NPS), muito utilizado no mercado, e assim consegue medir o quanto seus clientes estão felizes com a experiência no seu delivery.
A pesquisa é feita no modelo privativo: não deixamos os resultados expostos para seu clientes. Todas as avaliações são visíveis somente pelo administrador da página. Entenda, a seguir, um pouco melhor como funciona.
O que é pesquisa NPS?
É um método de identificação do grau de satisfação e fidelidade dos consumidores de qualquer tipo de empresa, que utiliza uma pergunta chave para essa mensuração. Essa pergunta é “Qual é a probabilidade de você recomendar “este negócio” para um colega?”
Com a ferramenta do Delivery Direto, depois de três horas do pedido realizado, seu cliente receberá um e-mail com essa pergunta sobre seu estabelecimento. E as respostas serão armazenadas no painel administrativo para a sua análise, ao invés de ser divulgado na sua página. Veja como aparecerá para você:
A sua nota é calculada da seguinte forma:
NPS = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRATORES
O cliente detrator é aquele que não recomendaria seu restaurante e que lhe atribuiu notas de 0 a 6. Os clientes são neutros quando avaliam com notas de 7 a 8. E os clientes promotores são aqueles que indicam e promovem seu restaurante, com notas de 9 a 10.
Veja sua classificação em relação ao mercado
Com a ferramenta de satisfação do Delivery Direto, você terá o cálculo de sua nota e poderá ver em qual das 4 zonas de classificação você se enquadra e o que pode fazer para melhorar.
Grandes empresas, como a Apple, a Amazon e o Google, utilizam esse método para medir a satisfação de seus clientes.
Você não precisa ser penalizado para sempre por um erro pontual
Além da pergunta chave do método NPS, é possível acrescentar algumas outras questões para saber o que você pode melhorar em seu restaurante. As respostas a essas perguntas também são privadas e disponibilizadas em seu painel.
Sem prejuízos à sua imagem, é possível fazer melhorias em seu delivery a partir destes feedbacks. São detalhes que podem ir de atendimento até a qualidade das embalagens.
Entenda mais sobre esta ferramenta do Delivery Direto no vídeo: