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Funcionalidade Delivery Direto – Pesquisa de satisfação NPS

por Juliana Cicereli | out 24, 2017 | Ferramentas do Delivery Direto, Geral | 0 Comentários

Diferente da forma como os marketplaces medem a satisfação dos clientes dos restaurantes, com espaço para comentários públicos, o Delivery Direto disponibiliza uma ferramenta que usa o método Net Promoter Score (NPS), muito utilizado no mercado, e assim consegue medir o quanto seus clientes estão felizes com a experiência no seu delivery.

A pesquisa é feita no modelo privativo: não deixamos os resultados expostos para seu clientes. Todas as avaliações são visíveis somente pelo administrador da página. Entenda, a seguir, um pouco melhor como funciona.

 

O que é pesquisa NPS?

É um método de identificação do grau de satisfação e fidelidade dos consumidores de qualquer tipo de empresa, que utiliza uma pergunta chave para essa mensuração. Essa pergunta é “Qual é a probabilidade de você recomendar “este negócio” para um colega?”

Com a ferramenta do Delivery Direto, depois de três horas do pedido realizado, seu cliente receberá um e-mail com essa pergunta sobre seu estabelecimento.  E as respostas serão armazenadas no painel administrativo para a sua análise, ao invés de ser divulgado na sua página. Veja como aparecerá para você:

A sua nota é calculada da seguinte forma:

NPS = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRATORES 

O cliente detrator é aquele que não recomendaria seu restaurante e que lhe atribuiu notas de 0 a 6. Os clientes são neutros quando avaliam com notas de 7 a 8. E os clientes promotores são aqueles que indicam e promovem seu restaurante, com notas de 9 a 10.

Veja sua classificação em relação ao mercado

Com a ferramenta de satisfação do Delivery Direto, você terá o cálculo de sua nota e poderá ver em qual das 4 zonas de classificação você se enquadra e o que pode fazer para melhorar.

Grandes empresas, como a Apple, a Amazon e o Google, utilizam esse método para medir a satisfação de seus clientes.

Você não precisa ser penalizado para sempre por um erro pontual

Além da pergunta chave do método NPS, é possível acrescentar algumas outras questões para saber o que você pode melhorar em seu restaurante. As respostas a essas perguntas também são privadas e disponibilizadas em seu painel.

Sem prejuízos à sua imagem, é possível fazer melhorias em seu delivery a partir destes feedbacks. São detalhes que podem ir de atendimento até a qualidade das embalagens.

Entenda mais sobre esta ferramenta do Delivery Direto no vídeo:

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