Você já chegou a imaginar que seu cliente possa enjoar do seu restaurante? É claro que ter clientes fiéis é muito importante, mas às vezes pode ficar um pouco difícil fugir das estratégias de divulgação para mantê-los por perto.
Muitas vezes é difícil achar alternativas para agradar o seu público. Mas como você não vai poder mudar o seu cardápio apenas para agradar seus clientes, é importante ter formas de incentivá-los a continuar comprando com a mesma recorrência de sempre.
A partir do uso do cardápio online, você consegue dar mais opções para os seus clientes de forma mais rápida, prática e eficiente. Seus clientes poderão escolher novas opções sem esforço. O uso do cardápio online, portanto será benéfico tanto para o restaurante quanto para o consumidor.
Uma das possibilidades que a plataforma própria dá para o seu restaurante é customizar seu cardápio online rapidamente. Isso vai ser muito útil quando você estiver pensando em ações para atrair os clientes para possibilidades novas. Vamos dar aqui algumas dicas de artifícios para usar no seu cardápio online para impactar positivamente os seus clientes.
Itens temporários
A customização rápida pode ser usada de modo muito eficiente quando combinada com a ideia de itens temporários. Oferecendo para os clientes algum produto por tempo limitado, você tem muitas chances de chamar atenção imediatamente.
Imagine que seu restaurante favorito esteja oferecendo uma sobremesa especial durante um mês. Se você gostar dela, provavelmente vai querer pedir mais de uma vez nesse período, certo? E já que você já está pedindo a sobremesa, por que não aproveitar para comprar o jantar também?
Ações como essa não apenas ajudam seu cliente a comprar, mas também o faz querer aumentar a compra. Tendo um incentivo novo, ele terá mais chances de pensar em comprar sempre de você.
Oferecer customizações
Além de apenas oferecer um item especial, você pode dar ao cliente a chance de deixar cada pedido mais especial. Com a opção de itens adicionais ou customização do prato, o seu cliente consegue criar várias combinações diferentes. Assim, ele não vai ter tempo de enjoar do seu restaurante.
Além disso, você pode aumentar o valor do seu prato, sem que o cliente se importe em pagar mais. O legal é você fazer da compra de acompanhamentos e itens adicionais um hábito para os clientes.
Você pode até mesmo ter pratos que sejam feitos para serem customizados. Esses devem fazer grande sucesso entre os clientes. Esse tipo de opção vai ajudar não só vai ajudar o cliente a variar a compra, mas também se tornará algo mais interessante para ele.
Sugestões no cardápio
Se você quer que seu cliente faça combinações, é uma boa ideia também trabalhar com as sugestões. Incluí-las no menu é uma boa para incentivá-los a comprar algum produto em especial. Se seu cliente tiver que pensar muito, pode acabar ficando irritado e não comprando os itens adicionais.
Ter algo como um prato especial do dia também pode ser interessante. Dar autonomia para seus clientes na hora da compra não te impede de indicar alguns itens do menu. Isso vai te ajudar a fazê-los conhecer melhor o seu cardápio e comprar produtos menos populares. Quando eles conhecem mais opções do seu cardápio, saem do modo automático e fazem compras mais variadas.
Como um restaurante, às vezes pode ser realmente complicado manter os clientes sempre com uma sensação de novidade. Então é importante fazer ações para que seus clientes não cheguem a enjoar do seu restaurante. Algumas pequenas adaptações no seu cardápio online vão ser muito úteis para ajudar a fazer o cliente voltar mais vezes.
Gostaria de saber mas.
Olá, Josenilda! Vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e tirar todas as suas dúvidas.