Divulgar o seu delivery é essencial para garantir que os clientes sempre comprem de você. Para que isto seja realmente efetivo, tanto os clientes novos quanto os clientes antigos precisam ser atingidos por suas estratégias de marketing. Por isso, é importante que elas estejam funcionando diariamente e chegando até as pessoas certas. Algo que pode dificultar esse trabalho, é a quantidade de tempo exigido para que essas estratégias tenham real eficácia. Contudo, isso pode ser contornado com um marketing automatizado, que vai otimizar os esforços e dar ótimos resultados.
O que é marketing automatizado
Automação de Marketing é o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações.
Sendo assim, trabalhar com automações no seu sistema de delivery é uma ótima forma de fidelizar os clientes. As automações de marketing são excelentes maneiras de manter a efetividade do relacionamento, mantendo a comunicação rápida e consistente.
Benefícios de um marketing automatizado no delivery
Investir em Automação de Marketing possibilita aumentar vendas e receita e melhorar a retenção de clientes. De acordo com estudos da Infosys, a automação de marketing em média leva a um aumento de até 14,5% na produtividade de vendas e uma redução de 12,2% nas despesas gerais de marketing.
1- Mais tempo para cuidar do delivery
Você, dono de restaurante, sabe, melhor do que ninguém, como é um grande desafio ter que cuidar de tantas coisas ao mesmo tempo. Os pedidos, a cozinha, os funcionários. Assim sendo, muitas vezes, algo como o marketing pode ficar um pouco de lado e isso pode ter efeitos negativos.
O ideal é ter uma forma de fazer o seu marketing, sem afetar o resto do seu negócio. Mas, pagar alguém para ficar responsável só por isso, nem sempre é viável. É assim que a automatizar seu marketing vai te ajudar a manter esse controle sem sacrifícios.
2- Tornar o contato mais pessoal
Usar apenas as técnicas mais tradicionais de marketing, como panfletos genéricos, por exemplo, pode deixar a comunicação com seu cliente muito impessoal. Por isso, é importante apostar em alternativas que deem a sensação de maior proximidade com ele.
Aspectos como nome ou informações de últimos pedidos personalizadas, ajudam seu cliente a enxergar a atenção que está sendo dedicada a ele. Fatores como esse vão contribuir para a fidelidade, que vai além de uma promoção pontual e resultam num aumento da recorrência dos seus clientes.
Além disso, quando você consegue ter controle sobre as promoções feitas para cada cliente, elas vão conversar com o perfil de cada um, melhorando a adesão. Eles vão saber que você oferece algo a mais e vão querer procurar o seu delivery, antes de buscar outro.
3-Alcançar mais pessoas, mais rápido
Marketing é sobre atingir pessoas, e as pessoas certas. Para o sucesso do seu negócio, o seu cliente de hoje precisa continuar sendo seu cliente amanhã. Não basta divulgar seu produto apenas para pessoas novas.
A plataforma desenvolvida pelo Delivery Direto faz justamente isso. As informações do seu cliente ficam registradas no seu sistema, o que garante que as mensagens serão enviadas no momento desejado para quem você quiser. Isso é totalmente customizável e atende às suas demandas de marketing.
Ferramentas de Marketing automatizado Delivery Direto
Com o aplicativo próprio do Delivery Direto, você conta com ferramentas de divulgação automática, com campanhas pensadas para engajar seus clientes a comprar e fazer com que se sintam especiais com presentes e descontos.
A ferramenta de divulgação automática envia e-mails e notificações push com textos já prontos para diferentes tipos de clientes:
- Estamos preocupados: Envia notificação/e-mail para o cliente que se cadastrou e ainda não fez pedidos após 7 dias.
- Sentimos sua falta: Envia notificação/e-mail para o cliente que fez pedido há mais de um mês.
- Feliz aniversário: Envia notificação/e-mail com cupom de desconto para o aniversariante.
- Programa de fidelidade: Envia notificação/e-mail de lembrete do programa de fidelidade depois de 15 dias do último pedido.
É uma boa forma de fazer seu cliente voltar a realizar pedidos em seu delivery.
Tudo pronto para aumentar suas vendas no delivery?
Gostaria de saber sobre isso…
Olá tudo bem? Você pode solicitar contato com nossos especialistas que eles irão te explicar direitinho como tudo funciona! Basta acessar: https://bit.ly/39re8gl 🙂