O Fiqfit iniciou suas atividades em 2012, com o objetivo de aliar alimentação saudável com praticidade. Os produtos ficam em um balcão refrigerado e ficam prontos em 2 minutos no microondas. A loja física se localiza no coração da Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.
A marca usa a plataforma própria como forma de otimizar o gerenciamento de pedidos e aumentar a conversão de vendas. Ao contrário do que se imagina, ter uma ferramenta própria para recebimento de pedidos não é um investimento extremamente caro, mas pode ser benéfico também para economias para o restaurante.
Tecnologia no delivery
Usar tecnologia para otimizar o processo de delivery como um todo atualmente é algo essencial para o crescimento do negócio e traz diversas possibilidades no contato com o cliente. Algo que pode ser um pouco confuso, contudo, é a diversidade de ferramentas disponíveis para avançar com o delivery online.
Caio, dono do Fiqfit, acredita que a plataforma própria oferece uma solução eficiente para o dono de restaurante que quer ter um app, mas não possui conhecimento ou orçamento para desenvolvê-lo por conta própria. Outro fator importante é a interface de fácil utilização, que ajudou a marca a ter um gerenciamento fácil e diversificar o canal de vendas.
Eficiência e economia para o restaurante
Pensar na eficiência do delivery online envolve também a relação entre conversão e custos, de maneira que é fundamental manter um bom desempenho no delivery sem gastar muito.
Caio conta que viu nos baixos custos de implementação e cobrança uma das maiores vantagens do uso da plataforma própria. No balanço final, a cobrança de mensalidades é muito mais benéfica do que pagar taxas sobre o valor total do pedido. Dessa maneira, o app próprio se mostra mais barato do que a maioria das plataformas tradicionais de delivery hoje.
Já para os clientes, a possibilidade de comprar com mais facilidade e benefícios faz com que seja mais benéfico optar pelo app próprio em relação às outras plataformas. Os bons índice de recompra pelo mesmo canal de venda provam a eficiência da ferramenta e a adoção por parte da clientela, o que também mostra como a conversão com o app próprio é vantajosa.
Como funciona , e os motoqueiros quem paga
Olá, Leomas!
Vamos explicar direitinho como funciona o Delivery Direto e tirar todas as suas dúvidas.