Com o avanço cada vez mais rápido das tendências de compras de delivery online, a Frutaria São Paulo viu certa urgência em oferecer ao cliente a facilidade de fazer o pedido pelo próprio celular. Além disso, o app próprio ajudou a marca também a manter um contato direto com o cliente, o que passou a ser parte da estratégia para a marca estreitar o relacionamento com os clientes.
Foco na experiência do cliente
A marca passou por um processo de modernização, que visou a uma melhor integração às tendências de mercado e a uma adaptação às demandas dos consumidores atuais.
Segundo Fátima, da Frutaria São Paulo, o uso da plataforma do Delivery Direto ajudou na experiência dos clientes que fazem compras online, pela possibilidade de comprar diretamente do celular, melhorando a interação deles com a marca e, consequentemente, estreitando a relação entre os dois lados. Isso criou a possibilidade de usar o canal de compra dos clientes também como um meio para a fidelização deles.
Adaptação às tendências de mercado
Repensar as ofertas para estar de acordo com as exigências dos clientes e sua forma de consumo nada mais é do que adaptar-se às tendências de mercado. O consumo online, com a busca por rapidez e praticidade, é uma tendência que só vem crescendo nos últimos anos e promete se expandir ainda mais. Assim, é imprescindível que as marcas estejam prontas para atender a essa necessidade dos clientes, da forma mais eficiente e rápida possível.
Dessa maneira, a Frutaria São Paulo foi fazendo pequenas transformações na sua operação para ir se adaptando ao mercado. Iniciando apenas com recursos de recebimento de pedidos online, ou seja, os aplicativos Android e IOS e o site, em seguida começaram a operar com recursos de divulgação e fidelização dos clientes, com programas especiais como o “Indique um amigo”.
Por que escolheu a plataforma própria?
A escolha da plataforma própria foi impulsionada por uma necessidade de unir a modernização para os clientes com a manutenção da identidade já conhecida do público. Portanto a solução de uma plataforma white label, que não interferisse na comunicação visual da marca, foi um ponto importante.
Além disso, a facilidade e eficiência na hora de receber os pedidos dos clientes e a possibilidade de manter uma comunicação direta com os clientes foram essenciais. Algo muito importante para o sucesso do uso da plataforma foi a combinação no uso de diversas ferramentas para um melhor aproveitamento da ferramenta como um todo.
Com o uso de um sistema que é interessante tanto para os clientes quanto para a marca, é possível criar uma relação com o consumidor que vai além da plataforma e do processo de compra em si.