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Promoções fora do horário de pico

por Juliana Cicereli | maio 17, 2017 | Geral, Marketing para Restaurantes | 0 Comentários

 

Já pensou que o horário em que suas promoções são utilizadas pode te ajudar a expandir suas vendas? Utilizá-las fora do horário de pico é uma boa alternativa para ganhar mais clientes, mas os benefícios vão muito além de aumentar suas vendas.

O Delivery Direto selecionou dicas como suas promoções podem potencializar ainda mais seus ganhos e organizar sua operação, além de atrair novos e mais clientes.

Reduza gargalos operacionais

Todos os dias restaurantes sempre têm que lidar com horários de picos, que significam filas de pedidos, linhas telefônicas ocupadas e clientes insatisfeitos com a demora. Já pensou em distribuir melhor os pedidos do seu restaurante durante o dia e não perder clientes por causa de?

Uma boa alternativa é distribuir cupons de promoções para horários com movimento menor, logo após o almoço ou no período do café da tarde. Nestes horários poucos restaurantes ainda atuam, e você pega uma boa parcela de clientes que querem uma sobremesa ou lanche para tarde e estão sem opções de delivery por perto.

Atinja novos públicos com promoções

Seja o restaurante que estará disponível para seu cliente quando ele precisar. Além de oferecer refeições nos principais horários, almoço e janta, você pode cativar novos grupos de clientes. Com promoções em horários alternativos, você pode atrair aqueles clientes que querem matar aquela fome da tarde ou que desejam fazer um lanchinho.

É ainda mais vantajoso se seu restaurante se encontra em áreas próximas de centros empresarias: você será a alternativa dos escritórios que pedem guloseimas em grupo nestes horários ou que estendem o horário do expediente em reuniões.

Aumente suas vendas

Com maior horário de atendimento e mais opções de cardápio para lanches da tarde, você consegue gerar demanda entre as principais refeições. As promoções em horários com menor movimento  serão o chamariz para novos clientes, assim você aumenta ainda mais sua cartela de clientes.

Ao engajar este novo cliente no lanche da tarde com promoções, a possibilidade dele voltar a comprar com você em outras períodos, como almoço e jantar, é muito maior. Com bom atendimento e refeições de qualidade, este novo cliente ajudará ainda mais a aumentar sua vendas e margem de lucro.

 

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  1. Como gerenciar custos de ingredientes e preços do menu - […] exemplo, se você perceber que servir bife custa mais do que servir frango, que tal criar uma super promoção…

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