Quer saber como a plataforma própria do Delivery Direto vai te ajudar a vender mais neste dia dos pais, tanto no delivery, quanto no salão? Então confira no artigo.
O Dia dos Pais
O dia dos pais está próximo e apesar de não ser uma data tão comemorada quanto o Dia das Mães, também é um momento importante para as famílias brasileiras, para o comércio e o mercado de bares e restaurantes.
E nada como saber aproveitar a data, vendendo tanto no salão, quanto delivery e contando com a melhor plataforma própria para te ajudar!
Confira 5 razões para ter o Delivery Direto no seu restaurante
1. Venda por 6 canais diferentes
Diversificar canais é multiplicar as vendas. Com o Delivery Direto, você tem 6 formas diferentes de vender mais neste dia dos pais!
1.1 Aplicativo Próprio
É uma ótima maneira de se aproximar dos clientes, oferecer uma boa experiência de compra e fidelizá-los. É uma forma muito mais vantajosa de vender, quando comparado a aplicativos de marketplaces, já que não há comissão por pedido.
1.2 Site
Se você tem receio de seu cliente não baixar seu app próprio no celular – embora existam diversas maneiras de incentivá-lo a fazer o download – não se preocupe!
Também oferecemos a possibilidade de vender pelo seu próprio site para os clientes que são mais resistentes. Desenvolvemos o site com sua marca e identidade visual, totalmente otimizado para sua loja aparecer no topo das pesquisas do Google!
1.3 Instagram
Com seu Instagram integrado à plataforma do Delivery Direto, o cliente poderá clicar em “Ver Loja”, que abrirá seu catálogo de produtos e direcionará o cliente ao seu site próprio para realizar a compra de dia dos pais de forma fácil e rápida, sem a necessidade de ficar mandando mensagens por Direct.
Você também pode colocar o link de seu site na descrição da Bio.
1.4 Facebook
Essa rede social oferece ferramentas que podem ajudar na comunicação e aproximação com o consumidor e na divulgação dos produtos que você vai vender neste dia dos pais.
Assim como o Instagram, é possível direcionar clientes para seu site próprio do Delivery Direto através do botão “Ver Loja”.
1.5 WhatsApp Business
Datas comemorativas são sinônimo de muitos pedidos no delivery. E se você atende por WhatsApp, lidar com esse volume sem contar com um canal próprio em conjunto pode te ocasionar muitos erros, perda de vendas e ainda gerar uma impressão ruim para seus clientes com a demora nas mensagens.
Por isso, o Delivery Direto é a solução ideal para você receber os pedidos de dia dos pais e desafogar o WhatsApp.
Seu cliente recebe uma mensagem automática com um link para acessar sua loja, escolhe os produtos, informa o endereço e a forma de pagamento e confirma.
O pedido aparece instantaneamente na sua fila e com um clique você o envia para produção. Sem espera no atendimento, sem erros e sem perder vendas!
1.6 Cardápio digital por QR Code
Salão cheio no dia dos pais e poucos garçons para atender? Nosso cardápio digital interativo por QR Code resolve.
Para facilitar a rapidez no atendimento e melhorar a experiência de compra do cliente, você disponibiliza um QR Code que fica na mesa do seu estabelecimento. O cliente aponta a câmera do celular e acessa o link, sendo direcionado para seu site próprio onde pode fazer todo o processo de pedidos sozinho, sem o garçom. Seu pedido é enviado diretamente para a cozinha, sem erros.
2. Conte com ferramentas de marketing
A plataforma própria do Delivery Direto conta com ferramentas de marketing completas para aumentar a frequência de compra de seus clientes e alavancar suas vendas neste dia dos pais, assim como facilitar na fidelização posteriormente. Veja:
- Programa de fidelidade: Com o programa de fidelidade (simples, progressivo ou por pontos), você consegue oferecer incentivos para seus clientes comprarem rotineiramente com você.
- Cupons de desconto personalizáveis: Você pode enviar cupons de desconto totalmente personalizados: Percentual, valor fixo em R$, taxa de entrega grátis; Uso único por cliente, somente primeiro pedido, de aniversário; Validade por categoria de itens e horário; Aplicação automática de cupom por link promocional.
3. Divulgação automática
Fazer as divulgações das promoções e do seu cardápio para o dia dos pais pode ser trabalhoso. Mas o Delivery Direto facilita isso para você com ferramentas de divulgação automática, via e-mail marketing e notificações push (em caso de app) com campanhas pensadas para engajar seus clientes a comprar e fazer com que se sintam especiais com presentes e descontos.
4. Tenha um relatório de vendas completo
A plataforma também possui um painel de estatísticas que te ajuda no controle diário de pedidos, receita por dia, ou por período, produtos mais vendidos e volume de visitas à sua loja.
A ferramenta de estatísticas coleta, organiza e interpreta dados. É uma coleção de informações que te auxiliam na tomada de decisões e a conhecer cada vez mais seus clientes. Assim você consegue ter certeza de como foram suas vendas no dia dos pais e planejar ações ainda melhores para os próximos!
5. Mais de 50 módulos e integrações disponíveis
O Delivery Direto é a plataforma própria mais completa do mercado e possui diversas integrações e módulos extras para facilitar seu dia a dia e gerenciar seu restaurante de ponta a ponta:
- Integração com os principais PDV´s;
- Integração com empresas de logística;
- Integração Tags e Pixel;
- Liberação de API para outras integrações;
- Gestão de Redes Sociais;
- Painel multilojas e central telefônica para Redes e Franquias;
- Clube de Benefícios.
Tudo para ajudar seu restaurante a vender muito mais neste dia dos pais!
Conclusão
Viu como o Delivery Direto pode te ajudar a tirar o melhor proveito nesta data tão especial? Entre em contato com a gente para saber mais e conhecer outras funcionalidades.