Como ter bons resultados com plataforma própria em apenas 4 meses

Como ter bons resultados com plataforma própria em apenas 4 meses

Alcançar bons resultados com plataforma própria é o sonho de muitos restaurantes. Se você ainda não pensou nisso, é bom começar a verificar sua presença na internet.

Não há negócio que sobreviva hoje em dia sem um site, um aplicativo ou ao menos uma página nas redes sociais. Para atestar esse fato, basta olhar para o sucesso de algumas empresas no mundo virtual.

Isso não é diferente no caso de restaurantes. Na verdade, essa necessidade só aumenta, inclusive em relação aos pedidos de delivery.

Algumas pessoas podem sentir dificuldades em gerenciar uma plataforma. É por isso que separamos um guia completo para obter excelentes resultados com plataforma própria. Fique de olho!

Primeiro mês: promova a sua marca

Para alcançar resultados com plataforma própria, você deve começar promovendo a sua marca. Nenhuma marca fica conhecida do dia para noite sem boas estratégias de marketing. Vamos entender como fazer isso.

  • Canais de comunicação: pense em quais canais você pode promover a sua plataforma. Você precisa alcançar o seu cliente onde ele está. Para saber onde divulgar, faça uma pesquisa de mercado.
  • Estabelecimento: não se esqueça de promover no estabelecimento físico. Assim, você garante bons resultados com plataforma própria até com clientes recorrentes.

Lembre-se de que, primeiramente, você deve ter uma plataforma de qualidade. Isso inclui uma série de funcionalidades para ajudar o seu cliente na hora de fazer o pedido.

Para não errar, entre em contato com a nossa equipe. Aqui no Delivery Direto, fazemos um site completo para o seu restaurante. Assim, você garante o conforto e a modernidade que seu cliente está procurando!

Segundo mês: estabeleça métricas e estude gastos

É importante saber como medir as interações dos clientes com o seu site. Os gastos gerais também não podem ficar para trás. Confira a seguir!

Métricas de interação

São diversas as métricas que você pode usar. Tudo depende do que você realmente quer saber. Para verificar o crescimento da plataforma, você pode checar a métrica de visitas totais no site ou as visitas por tráfego orgânico.

Fique ligado nos seus objetivos iniciais com o site. Quando você pensa em bons resultados com plataforma própria, o que vem à cabeça? Com certeza, você teve que delimitar algumas metas antes de começar.

Veja se você está atendendo aos seus objetivos antes de definir as metas principais. Isso pode mudar completamente o seu estudo.

Se você está focado em lucros, você precisará de uma métrica correspondente. Se o seu foco é o aumento de interações, pode usar alguns dos indicadores já mencionados, por exemplo. Viu como os objetivos modificam tudo?  

Gastos com a plataforma  

A segunda etapa do mês dois pode parecer óbvia, mas é necessária. Para garantir bons resultados com plataforma própria, você deve sempre monitorar os gastos, desde o começo da sua jornada.

Esses gastos podem variar de acordo com os seus serviços e com a plataforma escolhida. Eles podem ser divididos em gastos variáveis e gastos fixos, de acordo com o planejamento do seu negócio.

É importante notar a quantidade da receita fornecida aos criadores da sua ferramenta online. Uma das várias vantagens do Delivery Direto, é que você não precisa pagar comissões por pedidos. Com um baixo valor fixo por mensal, você poderá ter acesso a pedidos ilimitados em sua plataforma exclusiva.  

Essa não é a realidade de muitos outros serviços, que acabam cobrando comissões altas por cada pedido realizado dentro da plataforma. Será que vale a pena gastar tanto para oferecer um sistema de pedidos online? Avalie a sua escolha e selecione a opção mais lucrativa.

Terceiro mês: acompanhe os resultados com plataforma própria

Agora que você já possui as métricas, fazer o acompanhamento dos resultados ficou bem mais simples. Você só vai precisar aplicar as análises, fazer algumas contas e seu feedback estará pronto.

Lembre-se de que vale muito investir nas pesquisas de satisfação do cliente. Você pode enviar um questionário ao final de cada pedido para monitorar o público. Só assim você assegura resultados com plataforma própria de maneira eficiente.

A gestão de clientes é de extrema importância e relevância para o acompanhamento dos resultados. Por isso, escolha uma plataforma que vai permitir à você a verificação de cada pedido, cadastros e históricos dos clientes.

Não se esqueça de organizar todos os dados em planilhas para analisar regularmente o crescimento do seu site. Afinal, você deve fazer ajustes periódicos para melhorar a experiência do consumidor. Vamos falar desse assunto a seguir.

Quarto mês: faça alterações

Você chegou ao quarto mês acompanhado de ótimos resultados com plataforma própria? Essa é uma excelente notícia, mas você ainda não acabou a sua tarefa.

Depois de ter feito a divulgação corretamente, ter escolhido e aplicado as métricas que melhor atendiam suas necessidades, ter medido e acompanhado os gastos e, por fim, ter colhido bons resultados, agora é hora de fazer alterações. O seu sistema pode parecer perfeito. Mas acredite, ele vai precisa de alguns ajustes.

Para garantir a qualidade do delivery no melhor nível, você pode basear os ajustes nos dados mais distantes dos seus objetivos. Se algum destes dados te incomoda, procure imediatamente entender o que está errado.

Pode ser, e não tem nenhum problema nisso, que você tenha cometido erros na hora de entender as necessidades do seu cliente. Pode acontecer também de alguma área do site estar com acesso mais difícil.

Se isso ocorrer, não há motivos para desespero, é só fazer os ajustes necessários e esperar pela modificação dos resultados. Alterações pontuais podem gerar mudanças significativas nos resultados.

Para saber onde você pode ter errado, vale também ficar atento às reclamações. Elas podem ser extremamente informativas no momento de definições e ajustes do sistema.

Não se esqueça também de sempre deixar os clientes satisfeitos com uma resposta, principalmente depois que o processo de melhoria for concluído. Com isso, você garante um serviço de qualidade e melhora o relacionamento com o consumidor.

Gostou do nosso guia? Agora você já sabe como melhorar os resultados com plataforma própria! Nos conte sua experiência abaixo! No Delivery Direto, melhorar resultados fica mais fácil.

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