Adicione sobremesas comemorativas no menu do seu delivery

Adicione sobremesas comemorativas no menu do seu delivery

As datas especiais são os melhores períodos para dar um toque especial ao atendimento, à comida servida e ao clima do seu restaurante, especialmente com as sobremesas comemorativas.

Se seu estabelecimento possui um serviço de delivery, existem ainda mais detalhes que você pode explorar.

É importante que você não deixe essas oportunidades fugirem. No Delivery Direto, você ainda pode gerenciar itens do menu em tempo real e até escolher o dia que quer incorporar um prato.

Mas quais pratos podemos colocar? Fique por dentro das nossas dicas para incluir sobremesas comemorativas no seu menu.

Doces de chocolate

Você não precisa incluir mais chocolate no cardápio apenas na Páscoa, mesmo que essa seja uma ótima ideia.

Use outras datas para incorporar elementos mais doces, como o Natal. Você ainda pode transformar uma sobremesa comemorativa específica na marca de seu restaurante para alguma data que não tem comidas típicas, como o dia dos pais.

Comida de Festa Junina

Todos esperam pelo mês de junho ansiosos pela Festa Junina e, para muitos, o melhor da comemoração são as comidas típicas.

É comum que as Festas Juninas sejam feitas na rua ou em feiras, mas por que não inovar e fazer em seu restaurante?

Sua equipe ainda pode colocar algumas decorações para acompanhar as sobremesas comemorativas, que são muitas dentro desse contexto: temos maçãs do amor, morango com chocolate ou quentões.

Sobremesas de diferentes estações

Você já deve ter notado que cada estação do ano, principalmente o verão e o inverno, tem sua própria tradição de doces e sobremesas comemorativas.

Quando o clima está bem frio, por exemplo, todos querem aquele chocolate quente. Já no calor, as pessoas procuram por saladas de fruta ou bolos gelados.

Sua tarefa é simples: basta ficar atento à chegada de uma nova estação e incorporar esses pratos no menu principal.

Tortas e bolos

Essa pedida não tem erro. Se você não sabe exatamente o que colocar em uma data famosa, mas sem comidas típicas, escolha uma torta de morango ou um bolo floresta negra.

Cabe à propaganda transformar esse simples prato na marca da comemoração em questão. Você pode até colocar descontos exclusivos para promover todo esse clima.

Comidas de Natal e ano novo

Seu restaurante costuma receber clientes nos últimos dias do ano? Vocês já serviram uma ceia de Natal? Se a resposta é não, agora é um ótimo momento para começar.

Nessas datas, é comum que muitas sobremesas comemorativas sejam servidas. Você precisará fazer uma lista delas e produzir as mais viáveis, sempre com variedade.   

Dê um passo adiante: aproveite a data para colocar um peru, uma porção de lentilha e outros acompanhamentos no cardápio.

Dica extra para ter sucesso com as sobremesas comemorativas

Colocar pratos especiais de acordo com datas de comemoração vai além de escolher o tipo de doce que mais combina com o contexto.

Você também deve incorporar estratégias de vendas para seus novos acompanhamento e nós vamos te ajudar.

Seu restaurante pode começar oferecendo descontos nas sobremesas comemorativas quando se tratar de uma entrega de delivery. Assim, o cliente se sentirá motivado a comprar.

A propaganda é muito importante nessas horas. Por isso, não se esqueça de postar nas redes sociais os planos de seu restaurante para as datas comemorativas que estão por vir.

Você ainda pode falar ao consumidor, no momento do atendimento, quais são as inclusões mais próximas, para que ele já possa se organizar melhor.

Por fim, dê destaque ao prato no seu menu, na entrada do estabelecimento e na decoração do ambiente.

Você já serviu alguma sobremesa especial para seus clientes? Queremos ouvir sua história! Deixe seu comentário na nossa página do Facebook também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *