Antes de mais nada, sabemos que gerenciar um delivery de sorvete requer muito cuidado e agilidade, pois esse é um item extremamente sensível e que, se não chegar em bom estado até o cliente, o desastre pode ser grande. Portanto, se você tem encontrado dificuldade para fazer o delivery, nesse artigo vamos te dar 5 dicas de como fazer o delivery de sorvete sem que ele derreta.

1) Raio de entrega

Primeiramente, delimite o raio de entrega de modo que o percurso do entregador não leve mais do que 20 minutos até o ponto mais distante. Ainda assim, o cálculo do tempo também pode variar com o tipo do sorvete (massa, picolé).

Desse modo, foque em trabalhar com o raio em que você possa entregar com agilidade, para garantir qualidade, agradar o cliente e fidelizá-los.

2) Rotas estratégicas

rota delivery

O primeiro passo de como organizar rotas de entrega sempre vai ser o planejamento. Já que, a maior parte dos problemas de logística estão relacionados a falta de um planejamento eficiente. Nesse sentido, não basta simplesmente traçar o caminho e enviar o motoboy. Ou seja, isso requer organização estratégica, para resultar em aumento de eficiência, minimização de erros e rapidez.

Em suma, rotas mal calculadas podem gerar atrasos para os últimos pedidos, e consequentemente prejudicar a qualidade do sorvete.

Por isso:

  • Mapeie a rota: Identifique os pontos de parada e agrupe as que estiverem mais próximas.
  • Tente prever situações adversas: Trânsito, construções na via, parada para abastecimento, variações climáticas.
  • Crie um padrão para a ordem de entrega.
 

 

3) Embalagem

embalagem delivery sorvete

Um dos pontos principais para um delivery de sorvete sem prejuízo é a embalagem.
Dessa forma, os melhores tipos de embalagem são:

  • Isopor: Conserva melhor a temperatura e consistência do sorvete.
  • Papel: Além de ser um material reciclável, não altera o sabor do produto e, com confecção tecnológica diferenciada, mantém a temperatura por tempo prolongado. As embalagens para sorvetes feitas de papel cartonado são impermeáveis, o que confere maior segurança na hora de transportar.

4) Adaptar o sorvete

Existem maneiras de deixar o sorvete menos suscetível ao derretimento. Você pode considerar substituir a gordura por fibras naturais, que sofrem menos sob a influência do clima.

5) Organização na montagem

Isso pode até parecer óbvio, mas é importante relembrar: quanto mais ágil for o seu atendimento, mais rápido o sorvete chega na casa do cliente. Isso não significa fazer a montagem super rápido, deixando de lado o capricho. Significa, na verdade, fazer tudo com o máximo de organização. Quando há muitos pedidos, pode ser comum cometer alguns erros. Porém, com processos organizados e automatizados, esses erros são reduzidos.

Quer saber como automatizar e organizar os pedidos da sua sorveteria?

Use a tecnologia a seu favor! Tenha um site e aplicativo próprio de delivery desenvolvido pelo Delivery Direto. Um site e  aplicativo que organiza seus pedidos e automatiza tudo não deixa que você cometa erros. 

 

Tudo pronto para um delivery de sorvete sem prejuízo?