6 dicas de como contratar um motoboy para meu restaurante

6 dicas de como contratar um motoboy para meu restaurante

Saber como contratar um motoboy para seu restaurante envolve muitos conhecimentos. Você deve tomar cuidado para não contratar serviços ruins e sair no prejuízo com o cliente.

O motoboy é uma das figuras mais próximas do consumidor. Afinal, é ele que conclui o processo de produção e entrega. Como era de se esperar, sua importância é muito grande.

Atividades como contratar um motoboy devem ser levadas a sério. Para te ajudar, separamos algumas dicas essenciais na hora da contratação. Confira a seguir e nunca mais cometa erros!

Entenda as suas demandas

A primeira dica para saber como contratar um motoboy de qualidade é entender as demandas de seu restaurante. Elas podem variar de acordo com a localização do estabelecimento, o tipo de prato servido, entre outros elementos.

Se você quer entender melhor sobre essas demandas, basta aplicar pesquisas de mercado antes de começar o delivery. É essencial, por exemplo, definir por quais áreas o seu motoboy pode transitar.

Se você possuir uma forte demanda em um bairro residencial adjacente, é interessante que o contratado conheça a região. Você deve investir em treinamentos e avaliações para que haja uma familiarização.

Confira o equipamento

Se você quer promover um bom serviço, ter o equipamento ideal é um requisito. Afinal, você não pode entregar seus pratos em embalagens incompatíveis, certo?

Confira se o motoboy possui um compartimento térmico em seu veículo para que o prato não esfrie no caminho. A comida deve chegar quentinha e em excelente estado.

Você ainda deve garantir que a comida não se mexa muito durante a viagem. Ninguém gosta de uma pizza sem o formato redondo típico, ou de uma esfiha com a carne jogada pela embalagem.

Cheque, por fim, a qualidade da motocicleta. Ela deve estar em bom estado, evitando acidentes e atrasos na entrega.

Esses parecem detalhes, mas são essenciais na hora de definir como contratar um motoboy para o restaurante. Se os equipamentos estiverem nos moldes, você evita imprevistos e garante a satisfação do consumidor.

Faça uma contratação consciente

Quando contratamos um motoboy, muitas responsabilidades estão em jogo. É ele, por exemplo, que precisa cuidar do destino final e das trocas financeiras na entrega.

Uma das dicas essenciais para promover bons serviços é contratar alguém de confiança. Opte por profissionais com experiências e indicações. Não se esqueça de fazer um processo seletivo rigoroso.

Caso o motoboy tenha sido demitido de outro lugar, ele deve mencionar os motivos do desligamento e os detalhes do serviço anterior. Tudo deve ser feito para prevenir imprevistos.

Se você quiser, pode fugir das complicações com as opções de pagamento do Delivery Direto. Com o nosso sistema de pagamentos online, você evita enviar a maquininha com o motoboy. Em vez disso, o cliente pode pagar online.

Fique atento à segurança dos profissionais

Todos sabem que andar de moto envolve alguns riscos. Se você se sofrer um acidente, as chances de danos graves são enormes. Para saber como contratar um motoboy sem erros, você deve pensar na segurança.

No momento do serviço, exija que o profissional esteja usando todo o equipamento de proteção. O capacete, a jaqueta, as luvas e as cotoveleiras e caneleiras são essenciais.

Destaque a importância de usar esses equipamentos para a segurança do motoboy e para a imagem do restaurante. Seu estabelecimento deve ser visto como um serviço que se importa com os funcionários.

Não se esqueça de checar a manutenção da moto regularmente. O veículo deve passar por revisões periódicas e completas para evitar acidentes. Se possível, tenha mais de uma moto à disposição.

Cuidado com as leis de trânsito

Ensinar sobre regras de conduta pode ser um desafio. Porém, o assunto deve ser tratado em atividades como contratar motoboys. Antes de começar a atuação, você deve garantir que o profissional conhece as leis de trânsito.

Você ainda deve reforçar as orientações para direção responsável, principalmente em áreas residenciais. Lembre-se de que acidentes, além de trágicos, são grandes fontes de prejuízos para o estabelecimento.

Um dos requisitos básicos para ser motoboy é uma carteira de habilitação em dia. Se necessário, questione o candidato sobre sua licença durante o processo seletivo.

Opte por empresas de motoboy

Se você não quer realizar a contratação sozinho, pode optar por empresas especializadas no serviço. Elas estão crescendo no cenário nacional e podem facilitar o seu cotidiano.

O Delivery Direto possui uma integração com a empresa de motoboy Loggi. Com a parceria, você pode ter uma excelente operação de delivery sem precisar contratar motoboys.

Basta checar se a sua cidade possui a atuação da Loggi e pronto. Você poderá instalar o delivery sem maiores preocupações com o motoboys.

Nossa plataforma te ajudará a garantir os serviços de entrega. Se o motoboy ficar doente, por exemplo, você não perderá um dia de trabalho. As empresas especializadas ainda cuidam da segurança e do treinamento do funcionário.

Você também não precisará se preocupar com atrasos e embalagens. A integração garante excelência nesses serviços. Não deixe de conferir nosso site e conheça mais funcionalidades.

Se você seguir as nossas dicas de como contratar um motoboy, não terá dor de cabeça na sua operação de delivery.

O que você está esperando para começar a fazer sucesso? Confira nosso serviço completo e não perca mais tempo!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *